Troca Debate #11: Os filmes de Madoka Magica

Acabou a espera!!! No episódio de hoje nós pegamos nossas soul gems (vestimos uns vestidinhos legais também) e falamos sobre os três filmes que geraram polêmica com o “fandom” do anime Puella Magi Madoka Magica.

Lembrando que o lançamento dos nossos podcasts acontece quinzenalmente na quinta ou sexta-feira. Não esqueça de comentar e mandar e-mails para sabermos o que vocês gostariam de ouvir por aqui.

——————————————————————————————————————————–

Ouça:

 

Download formato .mp3 (40mb)
(clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar destino como…” ou “salvar link como…”)

———————————————————————————————————————————

Assine o Troca Debate no iTunes
Acesse aqui: https://itunes.apple.com/br/podcast/troca-equivalente/

Adicione o nosso FEED no seu agregador de RSS
http://feeds.feedburner.com/trocaEquivalente

———————————————————————————————————————————

Participantes:

Hugo, Livia, Lii, Samuel e Wagner.

Cronologia:

Introdução – (00:00:22)
Comentários – (00:01:27)
Considerações Finais – (00:57:00)

Fale Conosco:

Queremos saber sua opinião sobre o programa, isso é realmente importante! Podem ser críticas, elogios, dúvidas, poemas e xingamentos. Mande sua opinião pelos comentários, twitter, facebook ou pelo nosso e-mail: [email protected]

Acabou a espera!!! No episódio de hoje nós pegamos nossas soul […]

9 thoughts on “Troca Debate #11: Os filmes de Madoka Magica”

  1. Caraca quase que saiu um UFC entre o Samuel e o Wagner kkkkkkkk, gostei do filme, mas agora percebi os erros e realmente acho que vá ter uma continuação.

  2. Fui assistir esse podcast pela primeira vez e nunca vi tanta “merda” falada (desculpe o termo, não tinha um melhor para expressar o que achei). Os pontos levantados como a asa da Homura ser um “poder dela” é confessar que não entendeu bulhufas do anime.

    Fica evidente na cena que ali é o prólogo do filme, onde a Homura começa a se tornar uma bruxa. O segundo ponto de falar que ela está “satisfeita” no fim do anime, quase me fez fechar o podcast. No fim ela de fato não salva a Madoka, pois a Madoka deixa de existir ao matar a si mesma e se tornar um “conceito” (deusa) do Universo. A melancolia ali no fim é porque se tornar uma Deusa foi decisão da Madoka e ela não poderia fazer nada quanto aquilo.

    Tanto que o Filme volta justamente a abordar o fato de que a Homura nunca quis que a Modoka fosse Deusa e por isso a Homura subjuga a Madoka no fim do filme.

    Sobre a Kyoko, no mundo onde a Homura não existe, ela deixa explicito que era amiga da Sayaka momentos após a Sayaka desaparecer (na eminencia de virar bruxa). Então não tem descaracterização dela, existem várias formas de a Sayaka se apresentar, aquela Sayaka ali é diferente da do anime porque ela viveu uma linha diferente do anime. O anime trata apenas de uma das linhas do tempo, e tirando a Homura, todas as outras garotas mágicas tem personalidades levemente diferentes entre as linhas do tempo. Tanto que a Madoka original era muito mais confiante do que a do anime. Parece que alguns de vocês viram o anime de qualquer jeito, nem consigo dar relevância para muitos argumentos levantados.

    “O KYUBEY DEIXOU DE EXISTIR”, meu deus. Se ele deixou de existir, me pergunto o que ele estava fazendo todo lascado com a Homura no final.

    E a Homura não reescreve o Universo, ela só separa a consciência da Madoka da lei do ciclo e tras as outras Mahou Shoujos por consequência. De resto o Universo ainda obedece a lei do ciclo, isso fica óbvio. Sério, que analise pobre.

    Comentários relevantes desse podcast:

    “Filme vira uma caganeira”

    “Isso é um Yuri enrustido”

    Nem a lei karmica o pessoal sabe. Meu deus. Do mesmo jeito que a Madoka salva a cidades varias vezes (nas linhas do tempo) e por isso fica poderosa, a Homura é a responsável pelo surgimento de uma Deusa e isso interfere no ciclo Karmico dela, fazendo com que ela seja uma bruxa extremamente poderosa…

    E a Homura pode tomar o tiro na cabeça a vontade. Enquanto a Soul Gem dela não for destruída, ela sobrevive.

    E nada interessante foi citado. O Podcast se resume a opinião do que os caras acham que entenderam, não tem nada de fato interessante. Nem citaram a dualidade Deus x Diabo. Não citaram que a Madoka nunca quis ser Deusa. Não citaram que a Homura desejou morrer, pois sabia o que ela faria após se tornar uma Bruxa. Essa é uma história completamente amarrada, com muitas referências e infelizmente o pessoal não sacou, não pesquisou ou percebeu nada.
    _________________________________________________________________________________________________________

    Esse podcast ficou bem pobre (a mina ali nem viu o filme, wtf). Para quem viu e ficou decepcionado, vou trazer coisa relevantes para vocês.

    “Acrescentando que eu vejo o surgimento da Homucifer como algo destinado. No inicio do segundo filme, temos a conversa entre Sayaka e a Kyoko, onde elas falam sobre o equilíbrio entre esperança e desespero. Que a soma de ambos sempre será zero.

    Se a Madoka se tornou a própria esperança das Puella Magi graças aos sacrifícios da Homura, de onde virá o desespero para contrabalancear?

    Da própria Homura. Ela se torna o desespero do mundo, a representante do mal. Enquanto a ciclo karmico que a homura criou sobre a Madoka permitiu que ela se tornasse uma Deusa, o ciclo Karmico da Homura possibilitou que ela se tornasse uma “Bruxa” equivalente à Madoka.

    Logo, se a Homura não se tornasse a Homucifer, o próprio roteiro da primeira parte do anime seria traído. Claro que o Urobuchi, sendo quem é, não iria permitir isso. Desenvolver o roteiro de forma tão amarrada e bem trabalhada é algo de outro mundo.”

    “Em segundo, a cena da Homura com a Madoka no campo de flores, não era a
    Madoka que a Homura imaginava no seu interior, mais sim a Madoka
    verdadeira, que esqueceu sua obrigação, logo aqueles sentimentos eram
    verdadeiramente da Madoka. Então aquela cena da Madoka fazendo o cabelo
    da Homura e claramente conectada a cena final da Homura fazendo o laço
    no cabelo da Madoka, mostrando que a Homura estava se colocando no lugar
    de sempre: naquele que protege a Madoka, é nunca o contrario. E numa
    viagem pessoal minha, essa cena me fez lembrar o jardim das oliveiras
    onde o messias, o Deus feito homem chorava e lamentava, perguntando se
    alguém podia afastar aquele cálice. A Homura ouviu esse clamor da
    Madoka, mas para isso ela teve que se corrompe e fazer uma REBELIÃO !”

    “A simbologia de Rebellion tem toques de Lost Paradise e do ballet do quebra nozes (os familiares da Homura são a forma como ela se vê e elas tem nomes adoráveis tipo covardia,pessimismo,mentira,egoísmo e assim por diante) e o único familiar que não aparece é a que tem o nome Amor. E pra quem diz que o que aconteceu em Rebellion ta “fora do caráter” da personagem LMAO apenas porque pelo jeito não prestaram atenção na Homura da série.”

    “Madoka idealizada dentro da Soul Gem da Homura disse o que ela queria tanto ouvir: Que sente falta da vida dela de antes e apesar de ter feito o pedido pra livrar todas as outras mahou shoujos dos destinos cruéis que teriam,no fundo ela queria ser apenas uma menina normal e ter sua família/amigos perto dela.
    Madoka é altruísta e não egoísta o fato dela ter se transformado em um conceito perto do que seria uma deusa e ascendido pra outra plano,tomado a Miki e a Nagisa separadas de suas formas de bruxas e concedido a elas que investigassem o que se passava com a Homura e que elas comandassem essas mesmas entidades só mostra o quanto ela é bondosa e o conceito da própria esperança.
    Homura sabe de tudo isso,mas a dor que ela sentiu em todas aquelas linhas de tempos,todas as mortes,o desespero e a falta de uma saída ou um destino melhor pra aquela que ela ama/amava só fez com que essa dor se tornasse mais terna a ela e no fundo o desejo da Homura desde o ínicio da série SEMPRE foi que Madoka fosse uma menina feliz e tivesse uma vida normal;sendo assim Homura fez o que achou necessário,na cabeça e no coração corrompido dela “pro bem da Madoka” mas o amor e a obsessão são linhas muito tênues e no fim ela se tornou o oposto da Madoka: o conceito do desespero.
    Os próprios familiaries da Homura são manifestações físicas do que ela pensa dela mesma: covardice,egoísmo,mentira… No próprio mundo em que ela criou Madoka é uma pássaro enjaulado,que apesar de tudo agora está seguro e feliz (pelo menos pra nossa querida Homucifer).
    Ela acredita que ela fez o certo (mesmo que na sua linguagem corporal dá pra ver que ela está sofrendo com isso) pela Madoka. E ainda assim ela teve que se tornar um demônio,um demônio para depôr um deus.
    Um dia ela vai se tornar inimiga da Madoka porque o egoísmo dela deve se opor contra o altruísmo da Madoka.
    Pra Homura elas não podem coexistir.”

    1. Obrigado pelo longo comentário Yago, algumas das suas ideias são interessantes. Mas no podcast apresentamos vários pontos de vistas, alguns batem com o seu até…mas você está focando em apenas algumas opiniões que não representam o todo.

      Mas essa é a ideia, expressar nossa opinião e ouvir a dos outros. ^^

    2. Yago Honda sua análise sobre o podcast e reflexões sobre o anime e o último filme foram perfeitas. Também achei o podcast bem raso. O universo de Madoka Mágica merece ser analisado com cuidado pra que se possa entender todas as ligações entre os fatos e as atitudes de cada personagem.

  3. Chama-se psicopatia o que esse bicho maldito bonitinho tem
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Psicopata#Frieza_e_aus.C3.AAncia_de_sentimentos
    Eu não assisti, mas já está na lista e a princípio estou concordando com o Hugo. Propaganda enganosa, se há uma promessa, entregue o produto, se não for assim, se for mudar algo, que faça sentido, que surpreenda de uma maneira positiva. Agora quando mudam as coisas por apelo puramente comercial, filme americano do Dragon Ball, por exemplo. Ou respeita a obra ou não usa o nome, faz outro filme/série/livro etc

  4. Concordo com o Wagner,o terceiro filme é muito bom e tinha mais é que acontecer mesmo.
    Só descordo num ponto.Aquela bala na cabeça não mataria a Homura,mas naquele momento ela achava que sim.Por ali ser um mundo perfeito na cabeça da Homura,a alma dela estava no corpo,portanto ela sentiria a dor e morreria.

    Pra quem não gostou do filme eu só digo:Haters gonna hate!
    Brincadeira 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *