Top 5 – Aberturas dos animes de verão 2014

Confira nossa seleção com as melhores aberturas da temporada de Verão, que engloba apenas animes exibidos a partir do mês de Julho desse ano. Temos muita surpresa!

Mais uma vez achei as aberturas da temporada de Verão meio fracas (já tinha reclamado disso no ano passado), claro que tivemos algumas coisas bacanas, mas poucas coisas me empolgaram a ponto de querer ficar revendo a abertura em looping por infinita vezes. Ao todo foram mais de 25 aberturas assistidas e essas abaixo são as que se destacaram mais em nossa humilde opinião:

5 – Ao Haru Ride

http://vimeo.com/102479551

Música: Sekai wa Koi ni Ochiteiru
Artista: Chico with Honey Works

Anime bonitinho da temporada e com abertura nessa mesma “pegada”. A canção da banda Chico with Honey Works possui um vocal muito gostoso de ouvir e as cenas que compõem a animação são elegantes e casam bem com a música.

4 – Sword Art Online II

https://www.youtube.com/watch?v=axa9YmQDRbY

Música: Ignite
Artista: Eir Aoi

Eu gosto de Sword Art Online, mas acima disso gosto bastante das aberturas dessa franquia, muito graças a voz potente da cantora Eir Aoi (que já havia cantando a segunda OP da primeira temporada do anime). Com ela cantando é difícil você não ficar empolgado, suas canções passam muita energia e Ignite mantém esse aspecto. As animações da abertura também convencem e seguem aquele tipo de edição clássica de cenas do cotidiano intercaladas com boas cenas de ação.

3 – Zankyou no Terror

Música: Trigger
Artista: Yuuki Ozaki (Vocalista da banda Galileo Galilei)

Se olharmos o retrospecto do diretor Shinichiro Watanabe, sem dúvida o anime com a abertura mais aguardada da temporada seria o dele. No final das contas não achei a música tão boa quanto a de outros animes que ele já dirigiu, mas mesmo assim funciona muito bem para proposta do anime e é belamente executada tanto musicalmente quanto na parte de animação.

2 – Hanayamata

http://vimeo.com/103005504

Música: Hanaha Odori Reya Iroha ni Ho
Artista: Team Hanayamata

O que falar dessa abertura, temos vários vocais femininos, temos muitas cores, texturas e temos as personagens dançando. Um clássico!

1 – Tokyo Ghoul

http://vimeo.com/100904092

Música: Unravel
Artista: TK from Ling Tosite Sigure

Visualmente a abertura é muito boa, ótima escolha de paleta de cores e de cenas (algumas até meio psicodélicas). A canção também me agradou bastante e possui algumas nuances vocais interessantes.

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Confira nossa seleção com as melhores aberturas da temporada de […]

10 thoughts on “Top 5 – Aberturas dos animes de verão 2014”

  1. Pra mim Barakamon é a melhor… E a abertura de Aldnoah eu também gosto, pois Kalafina pra mim é sempre um espetáculo à parte #fãassumida

  2. pra mim tira SAO TG e ZnT pra bota a epica do barakamon gekkan shoujo e fairy tail neh
    e a adaptação de TG foi tão bom q me fez para de le o mangá kk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *