Troca Debate #9: Tengen Toppa Gurren Lagann

Row, Row, fight the power!!! O episódio de hoje é cheio de emoção, empolgação e discórdia, hora de descobrir qual a graça nesse tal de Tengen Toppa Gurren Lagann.

O lançamento dos nossos podcasts acontece quinzenalmente sempre às quinta-feiras (ou na sexta). Não deixe de comentar e mandar e-mails para sabermos o que vocês gostariam de ouvir por aqui.

——————————————————————————————————————————–

Ouça:

 

Download formato .mp3 (80mb)
(clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar destino como…” ou “salvar link como…”)

———————————————————————————————————————————

Assine o Troca Debate no iTunes
Acesse aqui: https://itunes.apple.com/br/podcast/troca-equivalente/

Adicione o nosso FEED no seu agregador de RSS
http://feeds.feedburner.com/trocaEquivalente

———————————————————————————————————————————

Participantes:

Afonso, Hugo, Livia, Samuel, Teko e Wagner.

Cronologia:

Apresentação – 00:00:56
Comentários e curiosidades sobre o anime – 00:01:15
Considerações finais – 01:48:00

Fale Conosco:

Queremos saber sua opinião sobre o programa, isso é realmente importante! Podem ser críticas, elogios, dúvidas, poemas e xingamentos. Mande sua opinião pelos comentários, twitter, facebook ou pelo nosso e-mail: [email protected]

 

Row, Row, fight the power!!! O episódio de hoje é […]

15 thoughts on “Troca Debate #9: Tengen Toppa Gurren Lagann”

  1. Sinceramente, achei que chuparam MUITO Gurren Lagann nesse debate, no final acho que o fanboyzismo chegou a atrapalhar inclusive. Mas enfim, adoro Gurren Lagann, acho excelente, o Simon é um homão da porra, mas eu ODEIO a Yoko, e não gosto do Kamina. Motivos:
    Kamina eu não gosto por razões puramente pessoais; eu não gosto de personagens que ofuscam demais o protagonista, que são amados por todos personagens do anime.
    Yoko…o que falar da personagem que eu odeio mais que o Griffith? Sério, não consigo gostar desse fanservice ambulante! E nem consigo entender o motivo das pessoas gostarem, diferentemente do Kamina, ela não tem NADA de admirável ou diferente nela. Momentos do anime inclusive achei ela arrogante e chata demais pra posição dela, ela simplesmente deixa o Simon de lado praticamente o anime inteiro, menos quando lhe é conveniente, CAGA e anda pra ele, e como se já não bastasse ela já ter beijado o Kamina no início, depois de 8317587315 episódios você aceitar esse fato, ela ainda beija outro cara. Eu quase morri de ódio quando ela perguntou pro Kamina se não era mais fácil deixar o Simon pra trás.

  2. O cara que não gosta do design dos robos falo merda, os robos tem aquela forma e aquele design pq de acordo com a história do anime a forma humanoide emana mais poder que outras formas.

  3. Ótimo Podcast XD
    Nossa, Tengen Toppa Gurren-Lagann é incrível.
    Eu não gosto nenhum pouco de Mecha, mas deixei o ”preconceito” de lado para assistir essa obra. Valeu muito a pena, com certeza.
    Ouvir vcs debatendo sobre o anime, em certas ocasiões me fez ficar emocionado e deu aquela vontade de rever, rsrs.
    É uma obra de arte em termos de roteiro, principalmente a segunda metade ;D

  4. Bem legal podcast,vocês falaram tudo e mais um pouco.XD
    Concordo no Kamina ser o protagonista até sua morte,pois era ele que sempre erguia a brigada…ops,quis dizer a Grande Brigada Gurren.Apesar do Kamina ser meu favorito achei a morte dele essencial para a evolução dos personagens e da história dali pra frente.A Yoko ajudou do melhor jeito no momento em que o Simon fica depressivo,deixando ele superar sozinho pois até ali ele tinha superado todos os obstáculos somente com a confiança do Kamina.O mecha do rei espiral me lembrou o eva 001(acho que pelo chifre),Viral foi o personagem que mais me surpreendeu já que pensei que ele seria só o rival da 1° temporada.
    Enfim,lutas épicas e como não obedecer a física é o que você pode esperar de Tengen Toppa Gurren Lagann,um dos melhores que já vi e vale cada minuto!(eu ainda precisava dizer isso?)

  5. Muito bom o Troca Debate, inclusive acrescentou coisas que passei batido.

    Ao meu ver, o Simon é claramente o protagonista desde o início, mas ele se apresenta como o protagonista em desenvolvimento.
    Até por isso, meu episódio favorito é o 11, que é quando o Simon se apresenta como sucessor espiritual do Kamina, deixando essa mensagem bem clara à brigada Gurren.

  6. ROW ROW FIGHT THE POWER!!!!!!!

    Melhor anime de mecha da história. FATO

    Eu não sei se estou certo, mas Gurren Lagann pra mim faz, com seus diversos arcos, referências as tendências de animes mechas anteriores a ele. Façamos o seguinte. Vamos dividir o anime em 4 arcos. Arco “Lutando contra Gunmen”(Termina na morte do Kamina), Arco “Guerra contra o Rei Espiral”(Termina na derrota do LordGenome), Arco “Apocalipse Anti-Spiral”(Termina com a Terra sendo salva da Lua) e Arco “Guerra com Galáxias”(Termina com o anime). O primeiro arco tem muito da pegada dos mechas dos anos 60 e 70, como Mazinger Z, com os mechas tendo uma origem quase que sobrenatural, se utilizando do esquema de “inimigo da semana”, entre outros vícios da época. Já no segundo arco, os mechas são muito mais militarizados, com o intuito da guerra e objetivos finais claros e, fora o mecha que nomeia a série, todos os outros utilizam armas “reais”. Esse esquema é bem mais próximo dos anos 80, como Gundam. Já no terceiro arco, as coisas assumem um tom mais “dark” e apocalíptico, muito mais comum os anos 90, como Evagelion. Já o quarto arco, ele simplesmente mistura tudo e fala f***-se. Isso é Tengen Toppa Gurren-Lagann. Mas isso também pode ser tudo piração da minha cabeça

    Sobre o ápice do anime, a luta final: AAAAWWWWWWEEEEESSSSSSOOOOOMMMMEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!! Aquela que será a luta mais absurda de todos os tempos, que te deixa vibrando e suando testosterona por todos os poros do seu corpo. Melhor luta de animes/mangás de todas.

    Porém, todavia, contudo a luta do filme é ainda mais “over-the-top”, logo muito mais divertida para mim. Cara, galáxias sendo quebradas ao meio, o Tengen Toppa Gurren-Lagann sendo destruído e sangrando “a la Evangelion”, Tengen Toppa Gunmen fazendo “Gattai! e formando um Kamina gigantesco de energia espiral, Giga Drill Breaker maior que o universo observável, dimensões se dobrando no choque entre escavadeiras, Simon em um fist fight contra o Anti-Spiral e brocas formadas de sangue? F***-se a lógica. Isso é MUITO ÉPICO

    TTGL é meu sétimo anime/mangá favorito, e segundo anime favorito(os 5 primeiros são mangás). Assistir sempre me dá vontade de sair berrando. Uma trilha sonora muito animada, viciante e “berrável”, animação linda(menos episódio 4, mas sacumé), lutas absurdas,personagens carismáticos e história sem o menor sentido, mas incrível fazem dele um dos melhores animes que já vi.

    Só chateado que não mencionaram o Super Tengen Toppa Gurren-Lagann nos comentários sobre o segundo filme. Aquilo define a última luta

    Três observações:

    -Eu não posso lembrar do Kamina e Nia que suor escorre dos meus olhos

    -Os óculos do Kamina e do Simon são as coisas mais estilosas da face da Terra

    -Meu professor de Física teria um ataque vendo esse anime

  7. row row fight the power!!!!!

    Pessoalmente, eu acho a luta do filme muito mais absurda(acho o filme meio mais ou menos, no geral), e portanto acho a luta mais divertida. Cara, Tengen Toppa Gunmen que se fazem “Gatai!” e formam um Kamina gigante de energia espiral, Giga Drill Breaker maior que o universo observável, dimensões se dobrando no choque de brocas, Simon em um fist fight com o Anti-Spiral e brocas de sangue. Foda-se a lógica. Isso é MUITO ÉPICO.

    Nem citaram o Chou Tengen Toppa Gurren Lagann do filme 2, chateado.
    https://static.comicvine.com/uploads/original/14/146226/2780198-1278913993039.png
    para o povo que nunca viu o melhor mecha da história(o coisinho do lado do pé do Kamina gigante é o Granzeboma, o mecha dos Anti-Spirals)

    TTGL é minha sétima “coisa” do Japão favorita, e na luta final, eu GRITO!!!!!! É FODA!!! Eu ainda prefiro a luta final do filme pelo simples fato dela ser ainda mais absurda, mas no anime é muito boa também. KAMINA!!!!! SIMON!!!!!!!! WHO THE HELL DO YOU THINK I AM?!?!?!??!?!

    1. Hahahahaha, bem lembrado Annon!
      Gostamos muito das duas lutas finais, mas cada membro acabou optando por uma.
      Sete coisas que mais gosta? Quais seriam as outras?

      1. One Piece é meu mangá favorito de todos os tempos, nem tente discutir, só amo a série de paixão. FMA vem logo em seguida. JoJo, que não é o melhor mangá do mundo, mas ganha no conjunto da obra. Berserk, como uma das minhas primeiras experiências com um mangá mais dark e gore, além de ser excelente. Slam Dunk(dispensa comentários, sinceramente). E Madoka, que adoro o anime, mas ta quase que empatado com TTGL, então depende muito do humor do momento, mas no geral caio umpouco mais pro lado de Madoka. Acho que é isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *