TOP 5 – Jogos para 3DS que foram feitos em estilo anime

tumblr_m1xju0idHs1rs2gquo1_500

Vamos fazer um apanhado e discutiremos cinco (5) jogos para 3DS que utilizam traços de anime para sua arte gráfica, uma mistura que já fez muitos jogos virarem sucesso. Vamos falar de jogos que tiveram sua influência lá no oriente e que modéstia a parte, eu quero ter.

1- Fire Emblem: Awakening

Fire Emblem já é um jogo antigo, sua primeira aparição é para o console Famicom, um dos primeiros vídeo games da Nintendo Entertainment System (NES), com processador de 8bits e cartuchos para os jogos. Fire Emblem surgiu em 1990 com o título de: “Fire Emblem: Ankoku Ryu to Hikari no Tsurugi” e foi o primeiro jogo do gênero estratégia/RPG. Fire Emblem já conta com treze (13) jogos e sempre lançados pela Nintendo. O último, o Awakening foi lançado para o 3DS e sobre ele que vamos falar.

original

Fire Emblem: Awakening é o décimo terceiro jogo da franquia. Foi lançado no dia 19 de abril de 2012, no Japão, e no dia 04 de fevereiro de 2013 nos Estados Unidos (uma grande demora hein!). O jogo tem o desenvolvimento na história de Chrom, príncipe de Halidom of Ylisse e seus aliados que lutam pra defender seu reino dos inimigos vizinhos, Plegia. Durante a história eles descobrem ameaças demoníacas e um espadachim chamado Marth que ameaçam o seu reino.

Por que vale a pena?!

  • Fire Emblem: Awakening é um melhores jogos da série.
  • É um jogo de estratégia/RPG que envolve ataques e defensas ao mesmo.
  • História envolvente.
  • Um dos melhores jogos já lançados para 3DS, a nota 9,6/10 segundo o site IGN.
  • Jogo para console portátil, da pra levar em qualquer lugar.

O jogo pode ser encontrado em diversos sites de compras, no Nintedo eShop, e seu valor está em base de R$ 149,00.

 ..

2- Code of Princess

Outro jogo com suas bases no RPG é Code of Princess. Desenvolvido pela Agatsuma Entertainment e pelo Studio Bones foi lançado no Japão em 19 de abril de 2012 e na América do Norte no dia 09 de outubro de 2012 (outro demora!).

Code-of-Princess

O jogo conta com quatro personagens principais Solange, Ali, Zozo e Allegro que são o eixo principal da história. Uma grande vantagem é que na opção free-play você pode liberar e jogar com mais de 50 personagens que vão aparecer durante o jogo, além de uma plataforma multiplayer que utiliza a rede Nintendo, onde competidores podem batalhar entre si e escolher cenários diversificados.

A história fala de Solange, uma princesa que luta contra o mal para encontrar os motivos que levaram o seu exílio logo após um ataque de monstros em seu reino. A busca da princesa por respostas faz com que ela encontre novos aliados e faz o jogo se tornar emocionante. O enredo, além dos personagens principais, passa-se em torno da misteriosa Empyrean Stone e da Sacred Blade DeLuxcalibur (arma sagrada que Solange leva consigo). Só pra constar, o jogo tem dois finais, a sua opção influência no final do game.

Por que vale a pena?!

  • Code of Princess é um RPG bem desenvolvido.
  • História interessante.
  • Jogo free-player com mais de 50 personagens.
  • Jogo com Multiplayer (você pode jogar com seus amigos).
  • Jogo para console portátil, da pra levar em qualquer lugar.

O jogo aqui no Brasil vai ser um pouco difícil de achar, vale a pena importar através de sites gringos, ou comprar através da eShop da Nintendo Americana. Nos Estados Unidos você pode encontrar por um preço próximo de 30 dólares. Vale a pena!

 …

3- Project X-Zone

Project X-Zone é uma grande mistura. Produzido pela Banpresto e Monolith Soft, e lançado pela Namco Bandai Games é um jogo bem interessante por contar com diversos personagens do universo dos games. O jogo é uma continuação de Namco x Capcom de 2005 e será lançado nos Estados Unidos dia 25 de junho de 2013, já no Japão o jogo pode ser encontrado desde 11 de outubro de 2011.

Project-X-Zone

Imagine você pode jogar com personagens de diversas franquias como os de Street Fighter, Mega man, Sakura Wars, Darkstalkers, Resident Evil, Xenosaga, Tekken, Devil May Cry, entre outros, pois é, isso é possível, o jogo Project X-Zone é uma mistura de personagens Capcom, Sega e Namco Bandai. O jogo é do tipo RPG tático, é cheio de lutas (as famosas lutinhas) e  com cenários diversificados, baseado em cada um dos jogos presentes.

Seu sistema de batalha envolve até três personagens (dois de luta e um apoio), sendo possível na batalha fazer altos combos e tirar muitos danos.

Por que vale a pena?!

  • Personagens conhecidos.
  • Grande quantidade de personagens.
  • Muitos combos e lutas explosivas.
  • Jogo para console portátil, da pra levar em qualquer lugar.

 …

4- Tales of the Abyss

Desenvolvido inicialmente para PS2 e lançado no dia 15 de dezembro de 2005 no Japão e 10 de outubro de 2006 na América do Norte. Tales of the Abyss é o oitavo título da série Tales. O jogo conta também com um anime de 26 episódios lançados em 2008, e um mangá publicado pela revista Asuka no dia 24 de abril de 2009.

O game para 3DS é uma reprogramação da versão de PS2 para o console da Nintendo, o game tem a mesma história (que é muito boa, por sinal), apenas o logo do jogo  foi refeito para uma identidade mais moderna.

Tales-of-the-Abyss-Group-Photo1

O jogo possui um sistema de batalhas semelhante ao jogo Tales of Symphonia, um estilo linear chamado: Linear Motion Battle System e as artes gráficas do jogo foram produzidas pelo produtor de mangá Kōsuke Fujishima (Sakura Wars e diversos games da série Tales).

Por que vale a pena?!

  • RPG com história diferenciada.
  • O game foi um sucesso de vendas agradando crítica e público.
  • Jogo muito bem avaliado (36/40) segundo a revista Famitsu.
  • Jogo para console portátil, da pra levar em qualquer lugar.

Tales of the Abyss pode ser encontrado em algumas lojas de games do Brasil, e seu preço pode varias de 120 a 180 reais, “simbora” pesquisar.

 …

5- Zero Escape: Virtue’s Last Reward

Zero Escape: Virtue’s Last Reward é uma continuação indireta do seu primeiro game “999: Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors”. Lançado no finalzinho de 2012, em outubro para ser mais exato, o jogo foi aclamado por crítica e público. Segundo sites especializados, o jogo tem uma desenvoltura ótima e uma história bem elaborada, e se tratando de uma continuação,  não deixa a desejar.

Zero-Escape-Virtues-Last-Reward-Review-Topper

O jogo conta a história de Sigma, que acorda dentro de um local, e preso com outra menina chamada Phi, eles não se conhecem, e estão em uma espécie de jogo, junto com mais 7 pessoas. Com uma narrativa densa, o jogo leva a fazer escolhas e cumprir missões que refletem em todos os outros 8 personagens que dividem aquele drama, de estar trancafiado dentro de um lugar misterioso. Os personagens, a principio aleatórios, vão descobrindo que eles tem mais em comum do que aparentam.

Por que vale a pena?!

  • História densa e envolvente
  • Jogo bem avaliado por sites especializados (9,5/10) – IGN
  • Jogo para console portátil, da pra levar em qualquer lugar

Segundo a Revista Nintendo Power, em entrevista com Kotaro Uchikoshi (escritor e diretor do game),  existe uma continuação para o game que deve ser lançado em breve.

O jogo pode ser encontrado em lojas de games especializadas aqui no Brasil, eu pesquisei algumas e o preço do jogo está na faixa de 130 reais. Vale a pena.

 …

Vale lembrar que existe diversos outros jogos que também são feitos em estilo anime, mas esses são algumas opções de valem a pena conferir! Se você conhece algum outro, compartilhe!!

Vamos fazer um apanhado e discutiremos cinco (5) jogos para […]

6 thoughts on “TOP 5 – Jogos para 3DS que foram feitos em estilo anime”

  1. Tenho o Fire Emblem e o Code of Princess, e to esperando chegar o Project X Zone já encomendado.

    3DS só tem jogasso mesmo.

  2. Virtue’s Last Reward é o meu jogo favorito. Da vida. É incrível! Quem tiver uma boa leitura em inglês, eu recomendo muito! Mas NÃO JOGUEM antes de 9 Hours, 9 Persons, 9 Doors (o primeiro da série)!

  3. Nessa horas é que eu queria um 3DS… mas o problema não é o console em si, que tem um preço até bom. O problema são os jogos. Se eu for comprar esse jogos daí originais, vou gastar no minimo, R$500,00 fora outros que tenho interesse :/ Mas um dia eu comprarei õ/

  4. Uma opnião pessoal minha: Code of Princess não é tão bom assim. Eu achei até legal e tals, mas acho que, nesta lista, ele poderia muito bem ser substituido por Devil Survivor:Overclocked. Mesmo este sendo um remake de jogo de DS, as dublagens ficaram muito boas, além dos novos demônios e dos novos finais para a história…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *