Mangás e novas tendências: Super-heróis profissionais

capa_blog_heroisv2

Olá, leitores do Troca Equivalente! Sou eu aqui novamente! Antes de tudo, gostaria de agradecer aos leitores pelos feedbacks positivos. Confesso a minha surpresa com o tanto de pessoas que gostaram da matéria Renascendo e Virando OP.

Continue reading

5 indicações de animes de mistério e terror

terror

Essa semana vim com um assunto diferente para o blog, o gênero de mistério e terror dentro dos animes! Para começar nem tudo que é Gore (muito sangue, tripas, acidentes) eu considero terror, mas claro que isso é uma opinião minha! E queria trazer alguns animes que eu considero muito, mas muito bons! É uma lista com animes “antigos”, mas pode confiar!

Continue reading

Miraculous Ladybug: Um Mahou Shoujo?

capaTe_miraculousLadybug

Olá, povo do Troca Equivalente! Alguns de vocês devem estar estranhando a presença dessa matéria sobre Miraculous Ladybug, pelo fato do blog se tratar de assuntos voltados para animes, mangás e entre outras coisas relacionadas à cultura oriental. Porém, não se revoltem! Considerei que seria interessante abordar essa animação, não só pelo fato da Toei Animation estar envolvida no projeto, mas também por ela trazer elementos que remetem a muitos outros animes.

Continue reading

5 indicações de animes shoujo

capaGenki_indicacaoAnimesShoujos

Olá pessoal! Aqui é a Tamihsu, e vou começar a escrever matérias aqui no Troca Equivalente! Como sou uma pessoa bem eclética, pretendo abordar diversos temas que considero interessantes e que também estejam em falta aqui no blog. Um dos assuntos seria a demografia Shoujo. Espero que possamos nos dar bem!

Continue reading

Bokura Wa Minna Kawaisou – análise do anime

capa_review_bokura

Amor platônico, Shoujos tem isso de sobra, é aquele seu amor não correspondido, aquela menina do bairro, aquela sua colega da balada que te deu o fora e mesmo assim você ainda gosta dela, é complicado, Bokura Wa Minna Kawaisou, se trata praticamente do amor platônico de Usa Kazunari por Ritsu Kawai.

Continue reading