Mami Kawada anuncia fim de sua carreira como cantora

Último show acontecerá em maio

Hoje, durante o LisAni! Live Concert 2016, Mami Kawada, cantora de anisongs conhecida por suas músicas tema de animes como Shakugan no Shana e To Aru Majutsu no Index, anunciou que em maio de 2016 irá se apresentar pela última vez como cantora.

O show marcado para encerrar sua carreira se chamará “Mami Kawada Final Fan Festival ‘F’” e acontecerá no dia 21 de maio no Tokyo Dome City Hall, em Tóquio, e terá as participações especiais da também cantora KOTOKO, que já cantou junto de Mami músicas de Shakugan no Shana, o duo fripSide, que já fez músicas para To Aru Majutsu no Index e Maon Kurosaki, integrante do ALTIMA, que também participou de Index cantando um dos encerramentos da série.

Kawada_Mami_-_PARABLEPSIA_(Promotional)

Mami Kawada, além de cantora solo, faz parte do grupo de compositores “I’ve Sound”, que produz músicas instrumentais para diversos ramos da indústria fonográfica japonesa, além de agênciar diversos artistas em colaborações especiais para músicas específicas. Mami, que é natural de Sapporo e não tem sua idade revelada, lançou sua carreira como cantora em 2002 onde lançou, junto de KOTOKO o single “Shooting Star” onde KOTOKO cantava a abertura e Mami cantava o encerramento do anime Onegai Teacher.

Como solista, Mami se lançou em 2005 com o single “Hishoku no Sora”, que foi usado como tema de um dos episódios da primeira temporada de Shakugan no Shana, anime que a fez ficar conhecida e que recentemente completou 10 anos desde sua exibição inicial. De lá pra cá, Mami lançou 16 singles, 5 álbuns de estúdio, 1 best álbum e 4 singles divididos com a já citada KOTOKO, além de dois DVDs de shows.

Kawada_Mami_-_Contrail_-Kiseki-_(Promotional)

Mami nunca foi uma artista com vendas exorbitantes de singles como outras cantoras especializadas em anisongs, mas sempre foi muito querida porque séries como Shakugan no Shana e Index são extremamente famosas no mundo todo e suas músicas são extremamente marcantes e fazem parte da memória afetiva de todos que já assistiram tais séries.

Faço este post não só como uma despedida para Kawada Mami mas também como um agradecimento por todos estes anos cantando anisongs e fazendo este estilo de música ficar ainda mais popular no mundo todo! Mami não disse ainda o que pretende fazer depois que sua carreira de cantora terminar, mas é provavel que ela continue como compositora e letrista para o “I’ve Sound”.

Fonte: Anime News Network

Último show acontecerá em maio Hoje, durante o LisAni! Live […]

Deixe uma resposta