Divulgada a lista de artistas do 66º Kouhaku Uta Gassen!

Todos os artistas que irão participar!

Ao contrário do anúncio dos representantes de cada um dos times do Kouhaku, a lista de artistas saiu exatamente no dia que deveria sair, 26 de novembro, mais conhecido como HOJE!

Se ano passado era o Akagumi que tinha um artista a mais, neste ano foi o contrário. Enquanto o time feminino tem 25 artistas, o masculino conta com 26 (ano passado era exatamente o inverso) e já de cara ao bater o olho na lista eu já notei uma ausência que me deixou BEM CHATS! Mizuki Nana não irá participar do Kouhaku este ano! MAS TUDO BEM, ela volta em breve. Em compensação, teremos a estreia do µ’s (MUSE), o grupo idol de LOVE LIVE SCHOOL IDOL PROJECT, um dos maiores sucessos do Japão este ano! 😀

Sem mais delongas, confira abaixo a relação de artistas dos dois times.

ARTISTAS

O time vermelho (Akagumi) terá 5 artistas novos, sendo um deles o µ’s, que falei acima e outros muito importantes que estão vindo pela primeira vez como o Superfly e a recém lançada no mundo da música Ohara Sakurako. Ohara começou sua carreira em 2013 como atriz e logo se lançou como cantora tendo lançado um álbum que chegou a segunda posição na Oricon dos mais vendidos. Seu mais recente trabalho como atriz foi no dorama Koinaka, da Fuji TV, onde ela foi uma das protagonistas. Na parte voltada para os grupos irmãos do AKB48, sai o SKE48 e entra o Nogizaka46, que tem feito muito sucesso recentemente com uma boa sequencia de singles. Além do µ’s, Superfly, Ohara Sakurako e Nogizaka46, o REBECCA também estreia como parte do Akagumi.

No time branco (Shirogumi) também serão 5 os artistas a estrearem no programa. Os destaques ficam para o Gesu no Kiwami Otome, grupo indie que tem feito muito sucesso no Japão com uma mistura de estilos que vai desde o rock progressivo até o hip-hop. Outro artista novo que estreia no Kouhaku e que deve ser visto é Miyama Hiroshi, um dos representantes da nova geração da música enka japonesa. Hiroshi com seu primeiro single “Otoko no Uso” conseguiu chegar ao topo da Oricon como mais vendido. Uma curiosidade sobre Hiroshi é que ele foi apresentado ao mundo do entretenimento em 2004 na própria NHK e seus famosos concursos de música, de lá pra cá tem lançado várias músicas de sucesso no meio enka e agora finalmente fará parte do time de artistas que cantam música tradicional japonesa do Kouhaku.

O BUMP OF CHICKEN é outro grupo que vem pela primeira vez e é um daqueles artistas que assim como o Superfly, a gente se pergunta do porque de não ter participado do Kouhaku antes. É uma banda bem conhecida no Japão e que finalmente terá sua oportunidade de brilhar no programa. Além do Gesu no Kiwami Otome, Miyama Hiroshi e BUMP OF CHICKEN, Yamauchi Keisuke (outro cantor Enka da nova geração) e Gen Hoshino também fazem a sua estreia pelo Shirogumi.

anuncio artistas

Como sempre, o Kouhaku terá uma grande mistura de artistas consagrados da música enka japonesa, grupos idols de sucesso, bandas de rock e artistas solo. Com a adição de novos artistas que estão no começo de carreira, é visível a preocupação da organização em, além de manter a tradição do programa, divulgar novos artistas que serão o futuro da música japonesa nos próximos anos.

A lista de músicas que cada um dos artistas irá cantar saí só em dezembro, mas claro, fiquem ligados que assim como todos os anos, haverá um super post aqui no Mithril com cada uma das músicas e a ordem das performances para você aproveitar o Kouhaku sem problemas!

O 66º Kouhaku Uta Gassen será exibido no dia 31 de dezembro de 2015 às 8h15 da manhã (Horário Brasileiro de Verão) e terá transmissão ao vivo na NHK World Premium. A maioria das TVs por Assinatura aqui no Brasil tem a NHK World Premium no pacote de canais internacionais. Caso você ainda não tenha, entre em contato com a sua provedora de TV para mais informações.

Todos os artistas que irão participar! Ao contrário do anúncio […]

2 thoughts on “Divulgada a lista de artistas do 66º Kouhaku Uta Gassen!”

Deixe uma resposta