ASIAN KUNG-FU GENERATION no Brasil: Guia Definitivo para curtir o show!

 

Todas as informações sobre o show do AKFG em São Paulo

O ASIAN KUNG-FU GENRATION está vindo para o Brasil e o Mithril, mais uma vez fará um guia especial para todos aqueles que querem curtir o primeiro show da banda em terra brasilis! Marcado para o dia 15 de novembro de 2015, a apresentação será em São Paulo e faz parte da turnê Latino-Americana da banda que também passará por Santiago, Buenos Aires e Cidade do México!

O ASIAN KUNG-FU GENERATION

banda

 

Formado por Masafumi Gotou (vocal, guitarra), Kensuke Kita (guitarra), Takahiro Yamada (baixo) e Kiyoshi Ijichi (bateria, percussão), o AKFG, ou Ajikan, começou em 1996 quando Masafumi, Kensuke e Takahiro faziam parte de um clube de música da Universidade Kanto Gakuin em Yokohama, no Japão. Vendo que eles tinham gostos musicais muito parecidos, os três decidiram começar a tocar juntos sendo que o baterista e ultimo membro da banda, Kiyoshi, se juntou aos caras algum tempo depois, após a banda que estava terminou porque os membros antigos haviam saido da universidade. Os quatro juntos faziam pequenos show no campus da universidade e também nas áreas proximas, sempre em Yokohama, até que decidiram lançar o seu primeiro EP indie, com seis músicas quase que totalmente cantadas em inglês. Após conseguirem certa notoriedade em uma rádio da cidade graças a um DJ local que gostara muito do EP da banda, os quatro dicidiram lançar outro EP, agora totalmente em japonês, fazendo com que o seu público começasse a aumentar e eles fizessem cada vez mais shows em pequenos clubes da região de Kantou.

Em 2002, depois da banda ter sido convidada a participar de um álbum colaborativo, eles decidiram lançar o seu primeiro mini-álbum, “Houkai Amplifier”. Nesta época os caras do AKFG contrataram Yusuke Nakamura, um podcaster e designer que foi responsável pela arte da capa do álbum da banda e parte fundamental de toda a identidade visual que o AKFG teria durante toda a sua carreira a partir dali. O mini-album foi um sucesso, alcançando o topo das paradas e com isso, eles mudaram para uma gravadora grande e relançaram o mini-album um ano depois. Mal sabiam eles que a primeira música de seu EP, “Haruka Kanata” se tornaria um sucesso graças ao fato de, mesmo não sendo um single, ter sido usada como tema da segunda abertura do anime Naruto, o que acabou dando ao AKFG visibilidade mundial. Dali pra frente a banda só cresceu e caiu no gosto do público, se tornando o artista principal de diversos dos mais famosos festivais de rock do Japão e lançando singles e álbuns de sucesso um atrás do outro.

Abaixo você ouve algumas músicas selecionadas pelo Mithril e que na nossa opinião definem muito bem a banda.

O SHOW

carioca

O primeiro show do Ajikan no Brasil será no Carioca Club, em São Paulo e foi anunciado ainda no primeiro trimestre deste ano, em março! Foram quase 8 meses de espera dentre o anuncio do show, o início da venda dos ingressos e finalmente a data está chegando para o público curtir uma das bandas japonesas de rock alternativo mais queridas do mundo!

MapaPinheiros_Camarotes

O Carioca Club tem capacidade para 1200 pessoas e fica localizado na Rua Cardeal Arcoverde, 2899, no bairro de Pinheiros, pouco mais de 250 metros da Estação Faria Lima da Linha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo. É super perto, o que facilita demais para quem quiser ir e voltar de transporte público para o show.

Os Ingressos ainda estão a venda e podem ser adquiridos pelo site www.clubedoingresso.com/akfg. Abaixo você confere todos os detalhes do show:

infos

 

GUIA MITHRIL PARA SOBREVIVER EM SÃO PAULO

Assim como fiz no show do ONE OK ROCK ano passado, para o show do Ajikan farei mais um guia de sobrevivência para quem está vindo de outras cidades e estados do país para curtir o show aqui em São Paulo! É o Mithril trazendo informação, cultura e diversão! 😀

LOCOMOÇÃO

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Como falei, o Carioca Clube fica em Pinheiros, pertinho da Estação Faria Lima da Linha 4 do Metrô e além de facilitar quem vai no show, auxilia às pessoas que querem aproveitar a cidade no final de semana, já que o Metrô e os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) são interligados em um sistema que te leva para os principais pontos da cidade. O Valor da passagem tanto no metrô e nos trens quanto nos ônibus da cidade é de R$ 3,50, mas ao invés de ficar gastando sempre esse preço a cada viagem, é recomendável comprar um Bilhete Único, o cartão magnético do transporte aqui de SP, ele é vendido em mais de 8 mil pontos de venda em toda a cidade e para saber quais são eles, é só entrar no site da SPTrans:

Eu sempre recomendo usar o transporte público porque como o show é no domingo e a cidade está, teoricamente, mais vazia, é melhor para se locomover sem precisar se preocupar com estacionamento, vaga na rua, essas coisas. Mas caso alguém queira usar táxi, Uber ou qualquer outro serviço de transporte disponível na cidade, fica do gosto de cada um 🙂

PASSEIOS

A cidade de São Paulo tem diversos lugares para quem quiser aproveitar o final de semana pré-show, desde parques e restaurantes até baladas e pontos turísticos. Como o show é no domingo, fica a dica para aproveitar o sábado na cidade!

Bairro da Liberdade

Liberdade

Nada mais justo do que, num post sobre uma banda japonesa, listar o bairro que é simbolo da cultura oriental na cidade. A Liberdade é famosa no Brasil inteiro por ser um lugar em SP de grande concentração de cultura otaku, além de lojas orientais e ótimos restaurantes asiáticos. No sábado e domingo acontece na Praça da Liberdade a famigerada Feirinha da Liberdade, uma feira que há 33 anos reune gastronomia, arte, artesanato e cultura no coração do bairro. Tem de tudo lá, desde lembrancinhas para casa, até espaços de lazer e relaxamento com massagem e claro, muita comida gostosa (a melhor parte, né galera).

Mas a Liberdade tem muito mais coisas. Tem o Shopping Sogo Plaza, o local com a maior concentração de lojas de anime e otakus da cidade! Tudo relacionado a animes, mangás e cultura japonesa no geral você irá encontrar no Sogo, além de eletrônicos e muitas outras coisas para o público que frequenta o lugar. Ele tem “Shopping” no nome mas na verdade é uma grande galeria.

Há ainda os ótimos restaurantes como o famoso Karaoke Box & Lamen Porque Sim que como o nome diz, tem Karaokê de músicas japonesas e um lámen por um preço até que justo comparado a outros restaurantes próximos. Há também o restaurante Banri Katian que já comentei anteriormente pelos ótimos pratos e também o Espaço Kazu, mais sofisticado e que tem anexo um bar de saquê e também uma doceria.

Avenida Paulista / Rua Augusta

av-paulista

Considerada a “avenida mais famosa da cidade”, a Avenida Paulista tem pouco mais de 2km de extensão e de uma ponta a outra tem diversos espaços desde Shoppings, até centros culturais, cinemas, parques e galerias de eletrônicos chineses, os Stand Centers. A avenida é servida por três estações de metrô e nos finais de semana é ponto de encontro da galera que quer aproveitar a cidade ao máximo, tanto durante o dia quanto a noite, já que a Rua Augusta, famosa por seus barzinhos e baladas, cruza a avenida e é local de concentração de muitos grupos. A Avenida Paulista que durante a semana é um dos centros financeiros da cidade, durante os finais de semana vira um grande centro cultural.

Largo da Batata

largo

O Largo da Batata, ou Potato Square para os íntimos, fica a poucos metros do Carioca Club e nos últimos anos tem visto em suas ruas do entorno uma grande transformação após a chegada da Estação Faria Lima do Metrô e obras que mudaram significantemente o visual do lugar. Diversos restaurantes e bares começam a surgir nas imediações e se você gosta de comida japonesa rápida e muito saborosa, recomendo ir à unidade da rede de restaurantes Sukiya que fica em frente a estação de metrô. Por ser uma rede de fast food os preços são até que honestos e fica bem perto do local do show, o que é uma ótima pedida para comer aquele Gyu-don antes de ir curtir o show do Ajikan.


Neste post, ao contrário do que fiz no post do ONE OK ROCK ano passado, decidi não colocar o item HOSPEDAGEM por achar que cabe a cada um escolher o local e o tipo de hotel ou hostel que pretende ficar, mas deixo uma dica: Sempre escolha locais com boa avaliação em sites de reserva e preferencialmente próximos a estações do metrô, o que facilita a locomoção.

Lembrando que as coisas listadas aqui não são obrigação de quem vem a cidade e quer curtir o show, mas são dicas que, como morador da cidade, acredito que irão agradar a quem quiser vir para São Paulo curtir o show do Ajikan. Agora é esperar dia 15 de novembro para curtir novamente um show de uma banda japonesa no Brasil! VEM GENTE!

As imagens e nomes citados nesta matéria foram retirados da internet e são de propriedade de seus respectivos proprietários, tendo o Mithril. ou o Portal Genkidama nenhum vinculo comercial com quaisquer estabelecimentos ou empresas, sendo de responsabilidade da pessoa interessada averiguar as informações na data de leitura do post.

  Todas as informações sobre o show do AKFG em […]

Deixe uma resposta