“Piano Opera music from Final Fantasy” virá a São Paulo em 2016!

A turnê mundial do concerto em piano com as músicas de Final Fantasy terá apresentação em São Paulo, e agora com Nobuo Uematsu em pessoa!

Olá pessoas, como estão?
A Square Enix anunciou por meio das produtoras “La Fée Sauvage” e “Sound of Faeries” que o concerto Piano Opera music from Final Fantasy, o evento oficial onde as músicas de Final Fantasy são tocadas no piano terá uma nova turnê mundial e a cidade de São Paulo está inclusa no cronograma de apresentações!

Serão ao todo doze apresentações em doze cidades ao redor do mundo e a apresentação em São Paulo acontecerá no dia 3 de março de 2016 no Teatro Gamaro. Segundo o site oficial do evento, as vendas dos ingressos deveriam ter começado no dia 5 de setembro, porém segundo pesquisei, não há informações sobre o inicio propriamente dito da venda dos ingressos para a apresentação em São Paulo.

O concerto em piano será executado pelo músico Hiroyuki Nakayama, que já veio ao Brasil no ano passado para uma apresentação única no MASP (Museu de Arte de São Paulo) que foi maravilhosamente incrível. Naquela ocasião, Nakayama tocou músicas que iam desde o Final Fantasy original até Final Fantasy V. Ao final da apresentação o músico anunciou que, para a turnê mundial ele voltaria à São Paulo.

Dito e feito! E desta vez ele não vem sozinho. O próprio Nobuo Uematsu, a LENDA por trás das composições estará presente! É ISSO MESMO, O NOBUO UEMATSU ESTÁ VINDO PARA O BRASIL!

Se o primeiro concerto era focado nos primeiros 5 titulos da série, este agora será focado nas músicas dos Final Fantasy VI, VII, VIII e IX, os mais populares de todos os Final Fantasy! Entre as músicas que Nakayama irá tocar estão melodias como “Ami” (FFVIII), “The Man with the Machine Gun” (FFVIII), “Roses of May” (FFIX), “Melodies of Life” (FFIX), “Dancing Mad” (FFVI), “Cosmo Canyon” (FFVII) e várias outras! MANO, SE ISSO NÃO É MOTIVO DE FICAR NO HYPE, EU NÃO SEI O QUE É! ATÉ ARREPIEI AQUI, GENTE!

E é isso meu povo! Como falei acima, os ingressos não começaram a ser vendidos mas como já passou da data informada, as vendas podem começar a qualquer momento!

Náo se esqueçam! Dia 3 de março de 2016 teremos um encontro marcado ao som do piano de Hiroyuki Nakayama e a presença mais do que especial de Nobuo Uematsu para celebrar as músicas da maior série de RPG de todos os tempos!

Agradecimentos à Patricia Kawaguchi do blog Nocture in the Moonlight que deu a dica no Twitter!

 

A turnê mundial do concerto em piano com as músicas […]

7 thoughts on ““Piano Opera music from Final Fantasy” virá a São Paulo em 2016!”

  1. Isso é algo realmente incrível. Sou tão apaixonado pelas ost de FF, que vez ou outra procuro uma play list e fico ouvindo.E ver essa lenda viva é uma oportunidade única, pena que moro longe, se não iria.

  2. Eu com certeza vou! Tô sem dinheiro mas who cares TIRO DINHEIRO DE PEDRA VENDO BRIGADEIRO DE AR <33333
    meu sonho, omg

    also, noticias relacionadas: perfume só pra deixar meu dia melhor

    nobuo + perfume

    <3

Deixe uma resposta