MI7HRIL!

Olá pessoas, como estão?
Hoje o post é super especial! Hoje o Mithril completa sete anos de existência! No post de hoje irei contar um pouco sobre como foi essa experiência e o meu carinho por este blog!

13 de abril de 2008, o primeiro post do Mithril dava as boas vindas aos leitores e ali se inciava uma grande jornada. No começo o blog falava basicamente de animes, notícias rápidas, reviews de séries que assisti e como já falei algumas vezes, surgiu da necessidade que eu tinha de ter um lugar em que eu pudesse falar das coisas que eu estava assistindo. Em 2008 o Orkut ainda existia, o Twitter tinha acabado de ser lançado e o Facebook nem se quer tinha o tamanho que tem hoje. Nos fóruns as conversas de animes ferviam, mas naquele ano alguns já definhavam e iam todos juntos ao limbo.

Veio a ideia de ter um blog, mas e o nome? Sou fã incondicional de Full Metal Panic e decidi colocar o nome do blog de Mithril, uma das organizações do anime. Coincidentemente, Mithril é o nome da prata dos anões em Senhor dos Anéis e putz, sendo esta outra grande franquia que eu adoro, o nome caiu como uma luva. E desde o começo, sempre como parte do visual do blog, a Hatsune Miku de Vocaloid também esteve sempre presente. Não tem nada a ver com o nome, mas ela se tornou meio que uma “mascote não-oficial” do blog.

Além dos animes, depois de algum tempo eu comecei a me interessar por j-dramas, as novelas japonesas e com isso surgiu uma das categorias que eu mais gosto dentro do blog, mesmo não postando nela há um bom tempo, as J-drama Reviews. Ao todo foram 40 reviews de doramas numa época em que eu considero a era de ouro dos doramas no Brasil. Entre 2008 e 2011, centenas de séries foram legendadas por grupos brasileiros e foi ali que uma grande parte das pessoas conheceram esse tipo de produção além dos animes.

Outra coisa que jamais poderia esquecer e que está enraizado nas origens do blog são os posts sobre… adivinhem, a Mizuki Nana. O primeiro post, de maio de 2008, era um review sobre o primeiro show que a Nana fizera no Saitama Super Arena. Naquela época eu já era fã da Nana e desde então dezenas de posts sobre essa linda foram feitos aqui, falando sobre Singles, DVDs e outras coisas. A j-music no geral também faz parte do blog, com posts sobre as Perfume, ONE OK ROCK, abingdon boys school e tantos outros grupos que eu gosto e que me sinto bem em poder compartilhar com os leitores.

Nesses 7 anos, algumas vezes já pensei em simplesmente deixar o blog sem atualizações e não postar mais por falta de tempo ou simplesmente desinteresse de comentar algumas coisas, mas o carinho que sinto por ele é tão grande que não consigo. O Mithril é uma parte importante da minha vida e ao longo de todos esses anos ele esteve presente em diversas mudanças e acontecimentos da cultura japonesa e na divulgação da mesma no Brasil. O Mithril é só amor e surto!

Só por curiosidades, estes foram alguns dos animes que estrearam em 2008, ano do nascimento do blog:

Chaos;Head, Code Geass, Clannad, Zero no Tsukaima, Kannagi, Kimi ga Aruji de Shitsuji ga Ore de, Macross Frontier, Rosario+Vampire, Soul Eater, Spice and Wolf, To-LOVE-Ru, Toradora! e True Tears.

E j-dramas?

Honey and Clover, Binbou Danshi, 1 Pound no Fukuin, CHANGE, Last Friends, Gokusen 3, ROOKIES, Code Blue, Koizora, Maou, Innocent Love, Akai Ito, Ryuusei no Kizuna e Bloody Monday.

Foi um ano muito bom tanto para quem acompanha animes quanto para quem acompanha doramas, fala se não é verdade?

Hoje só tenho a agradecer a todos os leitores e visitantes que já passaram pelo blog, todas as pessoas que me ajudaram a mantê-lo e todos os blogs e sites que de alguma forma já tiveram uma conexão com o Mithril. Vocês com certeza fazem parte dessa história e espero que o Mithril viva por muitos e muitos mais anos acompanhando e ajudando a disseminar a cultura japonesa por todo esse Brasilzão!

VEM GENTE, VAI TER BOLO!

Olá pessoas, como estão? Hoje o post é super especial! […]

2 thoughts on “MI7HRIL!”

Deixe uma resposta