Feliz Aniversário, Mizuki Nana!!!

TOPO

Aeeeeeee! O post máximo sobre a Nana chegou! VEM COMIGO RUMO AO SURTO, GENTE!

Hoje, dia 21 de janeiro de 2015, é aniversário de nada mais nada menos do que a Mizuki Nana, a artista japonesa mais perfeita do universo (na opinião deste que vos escreve). A Nana-chan está completando hoje 35 anos e como já é de costume aqui no Mithril todos os anos, este post não será apenas sobre o aniversário da Nana, mas sim, um post com a retrospectiva de tudo o que ela fez durante todo o ano passado. É uma forma de, ao mesmo tempo, informar àqueles que não a conhecem um pouco da carreira da maior seiyuu da história do Japão e também homenagea-la pelos ótimos serviços prestados ao mundo do surto de seus fãs.

O ano de 2014 começou com a Nana realizando o NANA MIZUKI WINTER FESTA, um show especial no Budokan que tinha como proposta ser um “BEST” de tudo o que ela já havia lançado e que os fãs escolheriam quais músicas não só ela, mas os CHERRY BOYS iriam cantar. Este show é incrível e além das músicas, traz algumas roupas que fizeram sucesso nas últimas turnês da Nana.

NANA01

Em Abril a Nana lançou o seu 10º álbum da carreira, SUPERNAL LIBERTY, que vinha em três edições lindíssimas e pela segunda vez fez a Nana alcançar o topo do ranking da Oricon na semana como álbum mais vendido. A primeira vez que ela havia conseguido tal feito havia sido em 2010, com o álbum IMPACT EXCITER. Este álbum ainda entrou mais tarde no ranking dos 100 álbuns mais vendidos do Japão em 2014 com um total de 100.244 cópias vendidas durante o ano.

Em maio foi lançado o DVD e o Blu-ray NANA MIZUKI LIVE CIRCUS x CIRCUS+ x WINTER FESTA que continha dois shows da turnê LIVE CIRCUS realizada em 2013, ai incluso o show que ela havia feito em Taipei – o primeiro Live dela fora do Japão –, e também vinha com o WINTER FESTA realizado no começo do ano. A edição como de costume é linda e tinha a mesma qualidade de todos os lançamentos da Nana que a King Records já é conhecida por fazer.

NANA03

Em junho foi iniciada a turnê nacional NANA MIZUKI LIVE FLIGHT 2014 que teve 14 shows ao redor do Japão terminando em agosto com um mega show no Yokohama Stadium. A Nana nos últimos anos tem escolhido fazer shows de turnê em alguns estádios abertos, o que deixa o visual ainda melhor por causa das luzes e também do céu, que sempre é um espetáculo. Quem não gosta de ver um show que vai anoitecendo a medida que as apresentações vão avançando? ♥

Em julho estreava Nobunaga Concerto, a primeira estréia de anime que a Nana dublaria em 2014. Tendo um dos papeis principais ao lado de nomes como Mamoru Miyano, Yuki Kaji e Yuichi Nakamura, a Nana arranjou tempo sabe-se lá aonde para dublar esta série já que quando ela estreou, ainda estava no meio da turnê do LIVE FLIGHT. Óbviamente ela dublou antes, mas levando em conta que o começo do ano havia sido puxado em relação a coisas não ligadas a parte de seiyuu, ela foi realmente uma ninja.

NANA04

Em setembro a Nana viajou para fora do Japão, mas não para descansar, mas sim para fazer o seu segundo show fora de terras nipônicas, desta vez em Singapura, para um show extra da turnê LIVE FLIGHT e que foi comemorado por muita gente, já que Singapura é um lugar com muitos fãs da Nana, principalmente por causa do AFA, Anime Festival Asia, um dos maiores eventos de anime do mundo e que a Nana já havia participado.

Em outubro a Nana já voltaria com mais trabalhos. Foi o lançamento de Kindan no Resistence, single contendo a abertura de Nobunaga Concerto e também houve a estreia de Cross Ange, o segundo anime que a Nana dublaria em 2014 que logo no começo teve diversas polêmicas envolvendo algumas cenas dos primeiros episódios que deram o que falar. Quando a Nana lança um anime, obviamente quer dizer que um novo single vem por ai e ele não demorou a chegar.

NANA05

Em dezembro a Nana, que estava se preparando para o lançamento de mais um Single e de um DVD/Blu-ray, não participou da edição de final de ano do FNS por causa das dublagens de DOG DAYS’’ que estreou agora em janeiro. Em compensação, pelo sexto ano consecutivo, a Nana representou mais uma vez os seiyuus no Kouhaku, fazendo ao lado de T.M.Revolution um super Medley que foi motivo de surtos e surpresas para todos que acompanharam o programa. É sempre bom saber que a Nana está no Kouhaku, o principal programa de música do ano no Japão.

Já entrando em 2015, este mês de janeiro teve muita coisa! Estreou a terceira temporada de DOG DAYS e na semana passada, dia 14 de janeiro, teve lançamento duplo: O primeiro foi o single Eden, que continha além da abertura de DD’’, uma insert song de Cross Ange (que continua sendo transmitido). O segundo lançamento foi o DVD/Bluray chamado NANA MIZUKI LIVE FLIGHT x FLIGHT+ que contém a performance do Yokohama Arena da turnê LIVE FLIGHT e também o show de Singapura, além de algumas performances do show de Osaka! E não acabou por ai, porque nos dias 17 e 18 de janeiro a Nana realizou o NANA MIZUKI LIVE THEATER 2015 –ACOUSTIC–, seu primeiro show totalmente acústico (ela já havia feito dois shows orquestrados) e que deve ser sido apenas maravilhoso! Como o aniversário da Nana caiu no meio da semana, foi escolhido o final de semana anterior para fazer as comemorações do seu aniversário de 35 anos.

NANA06

UFA! QUANTA COISA! É bom demais ver que a cada ano a Nana cresce cada vez mais e faz ainda mais coisas! A sua carreira de cantora continua um sucesso e sua carreira de seiyuu, apesar de não ter mais tantas séries como antigamente, continua em um nível muito bom! Sendo assim, deixo aqui registrado os meus parabéns para a Mizuki Nana! 35 anos de sucesso e uma carreira que só trás orgulho a todos os seus fãs ao redor do mundo! E que 2015 continue ótimo, pois muuuuitas coisas boas ainda irão vir por ai. VEM GENTE, QUE HOJE É #NANADAY!

Aeeeeeee! O post máximo sobre a Nana chegou! VEM COMIGO […]

One thought on “Feliz Aniversário, Mizuki Nana!!!”

Deixe uma resposta