Escolhidos os jogos do EVO 2015

IMG_2566-XL

Street Fighter, Mortal Kombat X, Marvel Vs Capcom 3 e algumas surpresas!

Olá pessoas, como estão?
Ontem (21), o criador do Evolution Championship Series (o EVO), Joey Cuellar, anunciou o ‘line-up’ dos jogos que estarão presentes no maior torneio de fighting games do mundo e a lista contém jogos queridos, jogos que todo mundo já sabia que estariam lá e várias surpresas, incluindo ruins 🙁

Contando com 9 jogos, a edição 2015 do Evo irá acontecer entre os dias 17 e 19 de julho no Bally’s / Paris Las Vegas Hotel & Cassino em Las Vegas, EUA, e terá todos os melhores jogadores do mundo classificados em todas as eliminatórias do torneio durante o ano, além de jogadores convidados e algumas lendas que sempre aparecem por lá. Abaixo você confere a lista com cada um dos jogos que estarão presentes.

JOGOS

A primeira coisa que se percebe na lista é a ausência de The King of Fighters XIII. A série, que há anos não recebe o devido cuidado da SNK, já estava capengando nos últimos EVOs e eu acredito que só estava participando pelo amor que a comunidade tem ao jogo e também ao grupo que sempre faz com que as lutas sejam muito boas, principalmente pela técnica dos lutadores. O problema é que a SNK, como falei, não faz o mínimo esforço para fazer com que KOF continue “nas cabeças” dos jogos de luta e meio que a saída, apesar de triste, era quase inevitável.

A segunda grande surpresa desta edição é o fato de que não só um, mas sim DOIS Super Smash Bros. estarão presentes no torneio. Mano, WTF? Todo mundo sabe que alguns jogos do EVO são colocados ali por causa de patrocínio pesado das empresas. Desde que o Smash entrou no line-up, é sabido que esta vaga vale ~milhares~ de dólares pois é a Nintendo quem banca. Claro, as outras empresas, principalmente a ATLUS, também colocam grana no torneio, mas a Nintendo especificamente entrega um caminhão pros caras e mano, o que fazer? Hahahaha

3P2A2273-M

Quem me conhece sabe que eu nunca gostei de Smash, porque pra mim ele não é um jogo de luta per si. O problema é que Smash traz muita audiência, tendo sido no ano passado uma das finais mais vistas de todo o torneio e por isso amigos, contra fatos não há argumentos, o jogo irá continuar no Line-Up e com a chegada do Smash de Wii U é certo que a audiência vai aumentar ainda mais. Jamais vou falar “MELDELS, OS CARAS SÃO UNS VENDIDOS” porque mano, se eu fosse o dono da porra toda, eu faria o mesmo.

Quem viu o EVO ano passado se lembra da comoção que foi o anúncio de Tekken 7, pessoal ficou DOIDO! Nenhuma surpresa ele estar incluso este ano, afinal o fandom de Tekken é bem grande e bem, é um jogo novo (que nem saiu pra venda ainda, lol). A Arc System Works resolveu tirar BlazBlue e incluir Guilty Gear… que no fundo são QUAAAAAAASE a mesma coisa, mas tem o seu estilo e suas pecularidades próprias. Há ainda Mortal Kombat X, que assim como Tekken, nem se quer saiu ainda, Persona (que já virou figurinha marcada, mas que eu não me importo nada), MAHVEL BABY e claro, nosso querido Street Fighter, o grande jogo do torneio.

Apesar de não ter KOF XIII eu estou muito animado para o EVO deste ano, na verdade sempre estou, porque o hype e a loucura do final de semana do evento valem muito a pena e você sempre fica com a vontade de ir pra lá assistir aquela maratona de jogos de perto. Quem sabe um dia, não é mesmo? VEM GENTE, QUE O AQUECIMENTO JÁ COMEÇOU!

Street Fighter, Mortal Kombat X, Marvel Vs Capcom 3 e […]

4 thoughts on “Escolhidos os jogos do EVO 2015”

  1. KI, MK e SSB não vejo muita graça nas lutas, não que sejam ruins, mas não me empolgam tanto como as outras…A final do Blazblue do ano passado foi tão incrivel, queria tanto ver Chrono Phantasma Extend na EVO esse ano ;<..
    Guilty Gear e Blazblue tem bastante diferenças, você irá notar o nível de agressividade e combates aéreos que GG proporciona. MvsC3 já me encheu também, queria ver DOA, SC ou qualquer outro fighting game no lugar.

  2. fico mais triste com a falta de DOA novamente do q com KOF por que pelo menos DOA esta fazendo coisas para deixar os jogadores animados com o jogo a SNK esqueceu do kof a um bom tempo
    e sera q a EVo de 2016 vai ter Street fighter 5 ?

  3. cara que tristeza..esse ano não vai ter kof vai ficá ralado a evo, pra quem é fã da kof sabe do que estou falando.. mas a SNK,
    tem que trazer um jogo da mesma jogabilidade da kof98.. até hoje o melhor jogo da SNK, é kof98, até próprio xiaohai falou que pra ele o melhor kof é a 98, vamos SNK, fazer um jogo com a mesma jogabilidade da kof98.. e mas uma coisa trás mas personagens. OK?

Deixe uma resposta