Takahashi Minami anuncia sua graduação do AKB48

BANNER_BLOG

Olá pessoas, como estão?
Ontem (hoje, no Japão), mais um capitulo do AKB48 teve o começo do seu fim: Takahashi Minami, a Takamina, anunciou a sua graduação do grupo e você confere tudo sobre o anuncio aqui no Mithril!

No dia 8 de dezembro todos os anos é comemorado oficialmente o aniversário do AKB48 e este ano, claro, não foi diferente. Para o 9º aniversário do grupo, foi realizado no próprio AKB Theater em Akihabara, um show que tinha tudo para ser apenas mais um show comemorativo se não fosse por um motivo: Logo após o término das apresentações, Takamina pediu a palavra para anunciar que daqui a 1 ano, no dia 8 de dezembro de 2015, no 10º aniversário do AKB48, ela irá graduar do grupo.

A notícia pegou muita gente de surpresa, pois várias pessoas acreditavam que alguns nomes como Kojima Haruna (Kojiharu) ou Kashiwagi Yuki (Yukirin) iriam graduar antes da  Takamina. Com isso, das membros originais do AKB que começaram o grupo lá em 2005, apenas Kojiharu e Miichan (Minegishi Minami) continuam no AKB. Da e geração ainda há algumas, mas da apenas as duas.

WGimBRXgAo longo desses quase 10 anos no AKB48, Takamina vivenciou todas as mudanças que o grupo sofreu, não por acaso, ela se tornou a “manager” do grupo, ou seja, abaixo delas estavam todas as outras e acima dela apenas Atsushi Akimoto, o produtor do AKB. Takamina viu o grupo que começou com pequenas apresentações, ganhar notoriedade na mídia, alcançar o seu primeiro single com 1 milhão de cópias vendidas, a primeira performance no Tokyo Dome além de várias e várias quebras de recorde com singles, álbuns, DVDs e tudo o que envolve um dos grupos que nos últimos anos se tornou marca registrada como algo que sintetiza a cultura japonesa atual como um todo. Houveram diversos “escândalos” envolvendo integrantes do AKB, mas Takamina nunca se envolveu em nenhum, sendo uma pessoa bem reservada na sua vida pessoal mas que “na parte idol” era extremamente extrovertida e por isso ficou conhecida como a representante do grupo para as pessoas. Ela que falava com o público, ela que falava com as integrantes e ela que junto com o staff tomava diversas decisões. A saída dela do grupo mostra que a renovação estará sempre presente e agora mais do que nunca o AKB está se transformando.

Em seu discurso de pré-despedida, Takamina além de contar sua trajetória no grupo e agradecer a todos os fãs e membros por todos esses anos de apoio, aproveitou para anunciar também que Yokoyama Yui entrará em seu lugar como General Manager. Yokoyama faz parte da geração do AKB.

Abaixo você confere o discurso de Takamina traduzido para o português exclusivamente aqui no Mithril.

TKDEF1

TKDEF2

TKDEF3

TKDEF4

É provável que ano que vem, nesta mesma data, não seja produzido um mega show em estádio, mas sim, um pequeno Live no AKB Theater, lugar onde tudo começou e que Takamina com certeza faz questão de terminar sua carreira no grupo. Ainda não se sabe o que ela irá fazer depois que sair do AKB, mas teremos 1 ano ainda de notícias e outras coisas envolvendo a graduação da Takamina, além de claro, haver a chance de outras membros do grupo graduarem também.

Comecei a acompanhar o AKB em 2008 e não é surpresa pra ninguém e nem escondo que pra mim, a melhor época do AKB foi em 2011. O grupo estava explodindo de popularidade e além de ter caras novas, havia praticamente todas as membros mais emblemáticas das primeiras gerações, o que tornava o AKB uma unidade que conseguiu quebrar vários recordes. A partir de 2012, com a saída da Sayaka e da Maeda, comecei a me acostumar para uma mudança profunda na organização do grupo, e isso é natural, afinal grupos assim, principalmente de idols japoneses, são rotatórios, então é sempre bom se acostumar que aquela membro que você gosta irá sair em algum momento, principalmente pelo fato de que no Japão a idade para ser idol é entre a adolescência e no mááááximo os 25 anos, beirando um pouco mais. Eu acho isso balela, afinal a Mizuki Nana tem 34 e está ai dando um banho de fodacidade em um monte de novinhas, mas enfim, hahahahaha.

5vQgk677A saída da Takamina é a consolidação de uma nova era do grupo, onde membros outrora menos visíveis, agora estão em alta, se tornando representantes a altura do grupo para anos e mais anos de sucesso. Costumo falar que você pode até não gostar do AKB, mas não gostar da Takamina ou pelo menos não reconhecer o que ela representou para o grupo é de certa forma muito estranho, pois mesmo que você tenha a sua membro preferida, há aquelas que todos sabem que formaram a identida do AKB como ela é hoje.

O grupo está sempre se renovando, as membros antigas estão saindo e novas cada vez mais estão presentes, e é assim, como tudo, que o grupo vai seguindo em frente. Acredito que daqui há uns 4 anos, o AKB já estará praticamente todo renovado e fico muito feliz de estar acompanhando todas essas mudanças.

BY930bv7

Fonte: Tokyohive

Olá pessoas, como estão? Ontem (hoje, no Japão), mais um […]

5 thoughts on “Takahashi Minami anuncia sua graduação do AKB48”

  1. Sinceramente, não sei o que pensar da YokoYui como manager!

    E meu deus! Quanto será que foi o ingresso para essa apresentação?

    De mais, espero que a Takamina não suma da TV e que se conseguir se lançar solo as músicas sejam melhores :p

    1. Vamos torcer para que ela faça pelo menos algum programa de comédia na TV! Ela é ótima com essas coisas! Ou até apresentadora, vai saber ela não é uma Nakai da vida e ninguém descobriu? Pq desenvoltura ela tem, só falta a chance! XD

  2. Provavelmente ela investirá em sua carreira solo (talvez um novo single seja lançado no próximo ano)
    Com relação a sua graduação acredito que irá abalar muito o grupo
    pois ele era a base principal
    nem a Acchan ou minha oshi (Yuko) representavam tão bem o grupo quanto a Takamina

Deixe uma resposta