Trailer Oficial de “Initial D: The Movie”, Mamoru Miyano será Takumi Fujiwara!

Olá pessoas, como estão?
Foi divulgado hoje o trailer oficial do primeiro filme animado da trilogia que irá contar a história de Initial D nos cinemas. Além do trailer, os novos seiyuus dos personagens foram divulgados e você confere tudo aqui no Mithril!

Em fevereiro desde ano, a Avex anunciou que Initial D, mangá de Shuichi Shigeno que já havia ganhado cinco temporadas de anime na TV, filme live-action, uma dúzia de jogos e mais alguns especiais iria ganhar mais três FILMES após chegar ao seu derradeiro final! O que muitos não sabiam, porém, é do que os filmes iriam falar, o que foi revelado hoje.

Não conhece Initial D? Leia o post COMPLETISSIMO do Mithril contando absolutamente tudo sobre a série!

Os três filmes serão um recap de todo o anime, desde que Takumi começou a correr no seu AE86 Trueno panda pelas montanhas japonesas até ganhar fama nacional entre os corredores de rua. Com traços, animação e outros detalhes mais próximos do que foi mostrado na ultima temporada do anime (exibida entre 2012 e 2013), os produtores pretendem trazer um dos animes de esporte mais cultuados do Japão para uma nova geração, aproveitando todo o hype que animes de esporte tem tido nos últimos anos.

E nada melhor do que trazer seiyuus atuais famosos para dublar os personagens dos filmes! Mamoru Miyano, talvez o seiyuu masculino mais famoso atualmente, irá emprestar a sua voz para Takumi Fujiwara, que na série é dublado pelo seiyuu Shinichiro Miki. Keisuke Takahashi, eterno rival de Takumi, será dublado por Yuichi Nakamura, personagem que antes tinha a voz de Tomokazu Seki (meu seiyuu masculino preferido). Natsuki Mogi, a “namoradinha” de Takumi, será dublada por Maaya Uchida; Itsuki Takeuchi, o melhor amigo de Takumi, será dublado por Minoru Shiraishi; Bunta Fujiwara, pai de Takumi, será dublado por Hiroaki Hirata e por fim, Ryosuke Takahashi, irmão de Keisuke, será dublado por Daisuke Ono.

Abaixo, você confere o trailer oficial do primeiro dos três filmes:

Apesar de ficar chats por terem trocado as vozes clássicas que acompanham os personagens desde a primeira temporada em 1998, como eu falei, até entendo o porque de terem feito isso. Como os filmes serão um reboot da série, nada mais justo do que chamar gente famosa para aproximar o publico atual da série. Além do traço mais amigável aos dias atuais (o traço da primeira temporada do anime é sofrível, mas pra mim é algo que faz parte da essência da série XD). O uso de CG também deve ser aprimorado, aproximando os carros de uma animação em 2D.

Uma coisa que pelo menos no trailer não tem e que pode descaracterizar a série é a ausência de Eurobeat, as músicas eletrônicas que acompanham o anime desde o começo e que também fazem parte da identidade de Initial D. Eu realmente espero que os filmes tenham Eurobeat, afinal a emoção das corridas não vem só das cenas em si, mas também da música que as acompanham. Porém, é provável que não tenha mais.

O filme, chamado INITIAL D: THE MOVIE ~ LEGEND 1~ estreará nos cinemas japoneses no dia 23 de agosto. MAS, antes disso, mais precisamente, AMANHÃÃÃÃÃÃÃÃ estreia no Animax do Japão, INITIAL D: FINAL STAGE, que irá contar, aí sim, o final da série após a quinta temporada e que promete ter como foco principal uma corrida entre dois AE86 Trueno. Quem será que irá correr contra Takumi? Serão quatro episódios!

Para não se perder:

16 de Maio de 2014: Inicio da transmissão na TV de Initial D: Final Stage, quatro episódios complementares ao Fifth Stage e que irão contar o final da história. Estes episódios serão lançados em DVD em junho e julho desde ano. Os seiyuus serão os mesmos, continuará tendo Eurobeat e animação em CG iguais à temporada anterior.

23 de Agosto de 2014: Lançamento nos cinemas de Initial D: The Movie ~Legend 1~, reboot TOTAL da série desde a primeira temporada com nova animação, novos seiyuus (e talvez novas músicas), porém com o enredo que todos nós conhecemos.

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonado por Initial D desde que comecei a assistir a série lááááá no começo dos anos 2000 e desde então, mais de 10 anos depois, ele continua sendo um dos animes que eu mais tenho carinho e que mais surto também, hahahahaha. Eu estou ABSURDAMENTE animado para esses filmes e também pro final stage, pois será maravilhoso rever todo o começo da série e também poder surtar novamente com essas corridas!

Agora resta esperar para ver e tenham certeza absoluta que eu irei comentar tudo o que for saindo sobre os filmes para não deixar ninguém de fora desse HYPE!

VEM GENTE, INITIAL D ESTÁ REVIVENDO PARA UM NOVO MUNDO!

Com informações do Initial D World e agradecimentos ao Dih do Chuva de Nanquim, à Mayuuki no Twitter e o pessoal do grupo do Genkidama do Facebook 🙂

Olá pessoas, como estão? Foi divulgado hoje o trailer oficial […]

2 thoughts on “Trailer Oficial de “Initial D: The Movie”, Mamoru Miyano será Takumi Fujiwara!”

  1. Saudações

    Tenho duas jovens amigas que ficarão demasiadamente interessadas neste informe… Elas são fãs do Mamoru Miyano, neste caso…

    E começará a enxurrada de Initial D… ^^

    Até mais!

Deixe uma resposta