Guia da Nova Temporada de J-Dramas: Spring 2014

Olá pessoas, como estão?
Você já sabe que animes irá assistir nesta temporada? E DORAMAS? Venha comigo e saiba todos os doramas que irão estrear nesta temporada em um post completo e exclusivo aqui do Mithril! VEM GENTE!

A seguir listei todos os doramas que irão estrear nesta temporada! Pode ser que falte algum, mas estes com certeza serão os principais! Tem Investigação, Comédia, Drama! O que não faltam são séries para assistir! Neste post você encontra as informações necessárias para saber do que cada dorama se trata e também os meus comentários sobre a obra. Espero que gostem e não deixem de comentar! VEM GENTE, VAI COMEÇAR O SURTO!!!

Estreia: 31 de março
Canal: NHK (Asadora)
Yoshitaka Yuriko

Criada em uma família pobre na prefeitura de Yamanashi, em 1903 aos 10 anos, Muraoka Hanako (Yoshitaka) é aceita em uma escola missionária em Tóquio, sendo este o grande desejo de seu pai, que sempre desejou que sua filha tivesse uma educação de qualidade. A escola missionária é frequentada quase que exclusivamente por filhos de grandes famílias japonesas com o poder aquisitivo alto e para tentar fazer com que a filha não se sinta mal por causa disso, seu pai lhe dá o conselho para nunca se sentir inferior aos seus colegas de classe, porém ao entrar na escola Hanako percebe que as aulas são na grande maioria dadas em inglês, o que a deixa totalmente perdida. Sem poder entender o que os professores estão falando e nem mesmo seus colegas, a garota decide se esforçar cada vez mais nos estudos e o dorama a segue desde a sua infância até sua vida adulta, passando pela adolescência até ela se tornar uma grande tradutora.

O dorama estrelado por Yoshitaka Yuriko é baseado no livro por Eri Muraoka, que por sua vez conta a história de sua mãe, a personagem vivida por Yoshitaka. Muraoka Hanako é conhecia como a primeira tradutora do livro Anne de Green Gables (lançado no Brasil pela Editora Martins Fontes) para o japonês. Acompanhar doramas da NHK é MUITO difícil. Primeiro porque eles são diários (Hanako to Anne tem previsão de 156 episódios) e segundo porque nem sempre há grupos que legendam tais doramas inteiros (em inglês). Agora em 2014 estou acompanhando o Asadora de 2013 (Amachan) com a minha namorada e se tudo der certo esperamos terminar até o final do ano. Se irei assistir Hanako to Anne? Respondo em 2015, hahahaha.

Estreia: 31 de Março
Canal: Fuji TV
Kochi Machiko, Harada Ryuki, Oka Mitsuko, Miwa Hitomi

Morio Kiyomi (Kochi Machiko) é uma mulher que casa com o Dr. Yanagisawa Shigero (Harada Ryuki), dono de um clinica. Apesar de ter uma vida muito feliz e viver muito bem com seu marido, os dois desejam ter um filho, mas após diversas tentativas eles não conseguem. Ambos recorrem então à Fetilização in-vitro para ter um bebê e conseguem, mas ao nascer a criança nasce com uma doença que só pode ser curada com células contro embrionárias. Yanagisawa então, decide ter outro bebê, mas como o corpo de Kiyomi está muito fraco, ela acaba se aproximando de sua irmã mais nova distante, Manami (Miwa Hitomi), para ser barriga de aluguel. O problema é que Manami sente inveja da irmã por ela ter casado com um homem rico e fará de tudo para ferrá-la sem ela desconfiar. O dorama irá tratar sobre isso e o fato de criar uma vida exclusivamente para salvar a outra, sem consideração e sem ética. Seria isso um amor maternal ou apenas egoísmo por parte do casal?

Dorama com um assunto mega polêmico, que envolve muitas questões familiares e também sobre ética na medicina. Parece ser um daqueles doramas bem densos onde você vai assistir já esperando o próximo episódio para saber o que vai acontecer. Acho que será interessante acompanhar e pela história bem tensa, será garantia de muitas discussões sobre o assunto. Vale a pena dar uma olhada.

Estreia: 3 de Abril
Canal: NTV
Tsuyoshi Ihara, Kouhei Matsushita, Yumi Adachi

Tokubou conta a história de Sohei (Tsuyoshi), um policial que trabalha na Divisão de Prevenção de Crimes da Agência Nacional de Segurança. Além de Sohei, mais duas pessoas trabalham na divisão e apesar do trabalho na maior parte do tempo ser bem fácil, algumas vezes eles precisam punir aqueles que por algum motivo não puderam ser presos ou que precisam de mais punição do que simplesmente serem levados à delegacia. São exatamente esses meliantes que Sohei pega para dar o que ele chama de “Execução de Correção”.

Esse dorama é estranho. Ele é baseado num mangá que se você procurar imagens na internet vai achar facilmente imagens com muito fanservice, e as vezes até S&M principalmente pelo fato do cara usar corda e ai entra fetiche e essas coisas. Eu não sei como será o dorama, mas talvez pelo horário da exibição (às 00h), pode ser que eles até façam algumas coisas assim, mas acho totalmente desnecessário, lol. Enfim, é provável que eu descarte esse dorama, achei a história muito rasa e tem jeito de que será daquele tipo de dorama que todo episódio tem uma historinha fechada e isso depois de um tempo fica meio chato, lol.

Estreia: 8 de Abril
Canal: Fuji TV
Sawamura Ikki, Kuroki Meisa, Kuninaka Ryoko, Kadowaki Mugi

Mitamura Yukio (Sawamura) é fundador e presidente de uma empresa de roupas que está em um rápido crescimento sendo que para tal sucesso, Mitamura tem como uma de suas principais “qualidades” ser linha dura com seus funcionários e dar sempre trabalho extra para todos. Segundo ele, o trabalho duro é a chave para o sucesso sendo que isso o deixa cego para enxergar que a sua companhia acaba explorando seus funcionários. Após se matricular em uma faculdade para aprender gestão empresarial desde o começo, Mitamura acaba se sentindo atraído por uma de suas professoras, Akiyama Kyoko (Meisa), mas ao mesmo tempo que ele se sente atraído pela capacidade intelectual da moça, ele vê que seus resultados não correspondem a isso. Ao aprender cada vez mais como gerenciar uma empresa, Mitamura percebe que a forma que ele administra é totalmente errada e exploratória, porém ao mesmo tempo em que ele tenta se tornar um presidente melhor, pessoas dentro da empresa irão tentar derrubá-lo do cargo de presidente, dando a entender assim que haverá uma grande luta de poderes internamente.

O dorama parece interessante. Vi pouquíssimos doramas com o Sawamura então não saberia avaliar a atuação dele no geral mas se souberem desenvolver bem a história, acredito que pode ser um bom dorama. Um dos destaques do dorama fica por conta da lindíssima Meisa Kuroki que apesar de não ser uma ultra mega fodonica atriz, sempre rende bons papéis. Talvez assista, talvez não, mas é capaz que eu dê uma olhada.

Estreia: 9 de Abril
Canal: Fuji TV
Katori Shingo, Nishiuchi Mariya, Suzuki Honami, Tanihara Shosuke

Nagareda Enishi (Shingo) é um pesquisador forense muito preguiçoso, destraído e normalmente está sempre viajando nos seus próprios pensamentos. Porém a sua personalidade muda completamente quando está diante de um caso, ficando totalmente concentrado com suas habilidades se tornando sempre muito apuradas. Ele costuma ajudar vitimas de adultério, molestamento ou de stalkers que a policia normalmente não se importa, classificando alguns casos como triviais (onde, vei…). Enishi procura solucionar tais casos com suas habilidades e ajudar aqueles que precisam.

Dorama maroto de investigação que tem em toda temporada, o Japão ama esse tipo de história. Shingo volta a fazer um investigador depois de MONSTERS e parece que será bem interessante porque a história envolve algum mistério do passado do personagem também. Achei bem interessante e os atores também parecem ser bons, é um dos doramas que talvez eu assista 😀

Estreia: 10 de Abril
Canal: TBS
Nishijima Hidetoshi, Kagawa Teruyuki, Maki Yoko

Kuraki Naotake (Nishijima) é o principal investigador do Departamento de Segurança Pública de Tóquio; Osugi Ryota (Kagawa) é o melhor detetive do Departamento de Policia de Tóquio e Akeboshi Misa (Maki) é uma investigadora do mesmo departamento de Kuraki. Juntos, os três serão responsáveis por investigar um atentado a bomba em Shinjuku sendo que Kuraki fez um pedido especial para estar no grupo de investigação pois perdeu sua esposa no incidente.

Mais um dorama de investigação mas esse parece ser MUITO mais denso e com cara de surpreprodução. A TBS sempre investe muito nos seus doramas, principalmente os de investigação e desta vez parece que não será diferente. É um dos doramas que é quase certeza que irei assistir pois gosto muitos dos doramas que a TBS faz. Um fato curioso deste dorama é que ele terá duras temporadas. Sendo uma colaboração entre a TBS e o WOWOW, a primeira temporada será exibida na TBS e a segunda no WOWOW, esta começando em julho, assim que a primeira terminar. É um projeto grande e que parece ser muito bom! Expectativas altas!

Estreia: 10 de Abril
Canal: TV Asahi
Oguri Shun, Endo Kenichi, Aoki Munetaka, Furuta Arata

Ishikawa Ango (Oguri) é um detetive com um ótimo senso de observação, além de ser muito inteligente e ser cheio de ambições. Certo dia Ango vai investigar um crime envolvendo um policial aposentado que morreu com um tiro. Já na cena do crime, Ango é surpreendido e acaba levando um tiro na cabeça, sendo levado para o hospital entre a vida e a morte. Lá ele começa a pensar em como seria a vida das pessoas depois da morte e após ser curado num verdadeiro milagre, Ango volta a sua rotina normal, mas com a bala ainda alojada na cabeça. Ao investigar um novo assassinato, Ango percebe que há uma criança que só ele consegue ver: Era a vitima do assassinato e ele descobre que a partir daquele momento, ele poderia conversar com os mortos.

Eu não sabia como seria o dorama até vir escrever a sinopse e MANO, achei daora!!! Fiquei bem animado pra assistir pois a história parece ser muito boa e tem o Oguri, que é um ótimo ator e sempre faz doramas muito legais. Espero que foquem bem na vida do Oguri e na relação dele com as pessoas que ele encontrar e que desenvolvam esse enredo, pois tem muito potencial! Estou curioso pra ver como será! 😀

Estreia: 11 de Abril
Canal: TBS
Ueno Juri, Joe Odagiri, Kuriyama Chiaki, Nakamura Aoi

O dorama vai contar a história de Mizuno Asumi (Juri), uma mulher que irá passar por cima de tudo e de todos para ter a sua vingança contra os médicos que foram responsáveis pela morte de seu pai.

REVENGE! Dorama de vingança! Pegando o embalo da popularidade de Hanzawa Naoki (da própria TBS), eles agora fazem um dorama com o mesmo enredo de “vocês tem que pagar por tudo o que fizeram”, agora com a Juri Ueno. Olha, há grandes chances de eu assistir porque como falei ali em cima eu gosto dos doramas da TBS, são sempre muito bons. E faz tempo que não vejo dorama com a Juri, saudades! Provavelmente eu irei assistir também!

Estreia: 12 de Abril
Canal: NTV
Ninomiya Kazunari, Kumiko Aso, Nakajima Yuto, Hongo Kanata, Fukushi Sota

Tamo Aoshi (Nino) é o professor substituto em uma escola muito famosa onde ele próprio estudou que é conhecida por ter pelo menos 200 alunos que conseguem entrar na Universidade de Tóquio todo ano. Certo dia ele acaba se tornando o treinador do time de baseball da escola, que conta com apenas 5 membros (um time inteiro precisa de pelo menos 9). O time é muito ruim e nunca ganhou se quer uma partida desde que foi criado e apesar dos garotos gostarem do esporte, eles treinam muito pouco e quando não o estão fazendo estão estudando sem parar. Aoshi decide então focar no treinamento dos garotos com o discurso de que o triunfo é sempre possível, mesmo que seja mínimo. Com força de vontade e muito treino, Aoshi junto com os garotos fixam um objetivo: Ganhar o campeonato nacional estudantil de baseball.

Dorama de esporte e que envolve superação. Vai ser muito legal ver esse dorama principalmente pelo fato de que a cada episódio irão mostrar a evolução do time não só no esporte mas também no entrosamento entre si. O Nino não faz um dorama novo desde 2011 e desta vez conta com o mesmo diretor de Nakuna, Hara-chan, dorama do Nagase Tomoya que também mostra a evolução de um personagem perante uma situação adversa. Estou bastante animado para o dorama e este com certeza é um dos que a namorada com certeza vai assistir, afinal o Nino é o membro preferido dela no Arashi. Vamos ver como será! 😀

Estreia: 14 de Abril
Canal: TBS
Kitamura Kazuki, Miyasako Hiroyuki, Yabu Kouta, Tanihara Shosuke, Wakui Emi

O White Lab, nome dado para o time de investigação cientifica e criminal da Policia, é um grupo novo criado pelo Departamento da Policia Metropolitana de Tóquio para capturar criminosos de crimes hediondos que deixam pouquíssimas evidencias. O time é formado por três pessoas: Ichinose Satoshi (Kazuki), um cientista formado que soluciona crimes de um jeito único, Honda Masayuki (Shosuke), conhecido como o “Detector de Mentiras Humano” e Okunuki Toru (Miyasako Hiroyuki), um criminológico aposentado mega talentoso. Juntos os três, cada um de seu jeito e com sua personalidade, mas mantendo o espírito de equipe, irão solucionar diversos casos difíceis que a Policia comum não consegue.

YEAH, SCIENCE! Mais um dorama de investigação da TBS, agora com química e outras coisas malucas! Gente, a TBS ama investigações! Huahahaha! Esse dorama me lembrou vários outros, tem um Q de SPEC, lembra MR. BRAIN, tem ATARU e outras coisas. Parece ser bem legal, é interessante ver esses doramas porque as vezes as soluções para os crimes são muito boas, apesar de viajadas, hahahaha. Pode ser que eu assista, pode ser que não, mas vou dar uma olhada básica como sempre 🙂

Estreia: 14 de Abril
Canal: Fuji TV (Getsuku)
Ono Machiko, Shiina Kippei, Miura Shohei, Naka Riisa, Takeuchi Riki

Quando Kanzaki Kaoru (Ono) era pequena, sua mãe tinha um restaurante que infelizmente faliu e por conta disso a família da garota acabou ficando muito pobre. Após a sua graduação no colegial, Kaoru, que vive regrada e economizando muito para não ficar pobre novamente, acaba juntando uma boa quantia de dinheiro, mas, acaba emprestando tudo o que juntou para uma amiga que acaba lhe dando o maior calote. Sem ter como pagar suas dívidas, Kaoru vê sua vida indo ladeira abaixo novamente até que nesse turbilhão de problemas ela encontra um grupo de Consultoria de Negócios e acaba virando membro de tal grupo, tentando com todas as forças sair do vermelho.

Ono Machiko fazendo um Getsuku, que maravilha! Após ter feito um EXCELENTE trabalho em Saikou no Rikon, a Ono finalmente virou protagonista de um dorama só dela e ainda com um monte de gente talentosa junto. MANO, VAI TER A NAKA RIISA! O dorama é baseado em um mangá de mesmo nome lançado em 2001, mas com algumas diferenças como a cidade onde ele é ambientado e também o protagonista: No mangá, é um homem. Fiquei bem curioso com o dorama e com certeza será um dos que irei assistir! Gosto muito da Ono e a história parece ser muito boa, mal posso esperar para a estreia!

Estreia: 14 de Abril
Canal: Fuji TV
Takeru Sato, Atsuro Watabe

Sahara Natsuki (Takeru) é o novo policia da 1ª Divisão do Departamento de Policia de Ginza. Seu pai, Shimao Akimura (Watabe), é um veterano na mesma divisão e depois de seus superiores decidirem, Natsuki acaba se tornando o seu novo parceiro na policia.

Takeru Sato voltando! Não fazia dorama desde 2011, voltou ano passado pra fazer Tonbi (que dizer ser incrível) e agora volta para fazer um dorama  ao lado de um experiente ator japa. Eu to esperando um dorama com várias situações de comédia. Percebam que a quantidade de doramas de investigação no post é imensa, e esse é um deles. Achei a história interessante e irei assistir principalmente pelo Takeru! 😀

Estreia: 16 de Abril
Canal: TV Asahi
Ozawa Yukiyoshi, Tanabe Seiichi, Tsukamoto Takashi

Shungo Saku (Ozawa) acaba de se tornar um dos 10 inspetores da sessão mais importante da policia de Tóquio. Sempre que há algum crime como assassinatos ou sequestros, um desses 10 inspetores são chamados para liderar um grupo que vai de 40 a 100 policiais, dependendo do caso. Shingo tem uma ótima habilidade de analizar as coisas e é sempre um comandante brilhante, o que faz com que ele as vezes acabe se confrontando com seus superiores devido ao seu gênio de liderança.

Os japoneses amam doramas de investigação, esse é um deles! Mais um daqueles doramas onde o principal é tipo o P DAS GALÁXIAS e vai solucionar os casos. Acredito que o dorama irá focar bem nisso, mas não sei se irei assistir porque ele tem cara de que será dorama de história fechada por episódio. Espero estar enganado, qualquer coisa eu dou uma olhada pra ver como é.

Estreia: 16 de Abril
Canal: TV Tokyo
Takiko Kenichi, Ishibashi Anna, Maekawa Yasuyuki

Danta Ichiro (Takiko) foi promotivo para chefe de sua sessão e ele se importa muito em como os seus subordinados o veem. Certo dia, uma nova funcionaria entra na empresa (Anna) e ele se apaixona por ela. Ele descobre então que ela gosta de homens muito elegantes e assim, para conquistar a moça, ele começa a mudar o seu jeito para que ela o perceba. O dorama irá mostrar toda a transformação do cara para se vestir cada vez melhor e também envolverá alguns mistérios quanto à loja onde ele compra suas roupas.

UM DORAMA FASHIONISTA PARA HOMENS! Takiko Kenichi fez muito sucesso ano passado sendo um dos personagens coadjuvantes mais importantes de Hanzawa Naoki e este será o seu primeiro dorama como protagonista. Eu acho ele um ator bem legal e acredito que o dorama será bem engraçado. Espero que mesmo sendo da TV Tokyo, o dorama seja bom e faça a gente dar boas risadas 🙂

Estreia: 16 de Abril
Canal: NTV
Anne, Kamikawa Takaya

Hanasaki Mai (Anne) é uma simples funcionária de banco, que não pensa duas vezes ao falar de coisas ruins de seu chefe. O trabalho dela é investigar condutas erradas ou coisas que não estão certas no banco. Seu parceiro, Soma Ken (Takaya) é um funcionário que chegou em um ponto onde a carreira dele dentro do banco não tem mais pra onde ir, sem promoções nem nada. Juntos os dois irão atrás de solucionar as irregularidades encontradas lá.

Hanasaki Mai é baseado em um livro do mesmo escritor da série de livros de Hanzawa Naoki, Ikeido Jun. O cara é especializado em tramas bancárias e essa não é diferente, tendo aqui um foco em solucionar problemas. Por ser do mesmo autor de Hanzawa, É ÓBVIO que eu irei assistir sem pensar duas vezes, nem que seja o primeiro episódio para dar uma olhada! Adoro a Anne e o dorama parece ser bem legal. Fiquei curioso 🙂

Estreia: 18 de Abril
Canal: TV Asahi
Ono Satoshi, Suda Masaki, Kiritani Mirei, Matsushige Yutaka

Shinigami-kun (Ohno), também conhecido como Shinigami #413, é um shinigami iniciante responsável por pronunciar o nome das pessoas que irão morrer e levar a alma de tais pessoas para o outro mundo. Para um Shinigami, persuadir pessoas que queiram se suicidar e prevenir mortes imprevistas é uma tarefa muito importante, mas ao contrário de seus colegas, Shinigami-kun é novo e inexperiente, o que acaba fazendo com ele tenda a salvar àqueles que pelo seu julgamento passam, quebrando as regras do outro mundo e assim irritando os seus superiores.

Eu, Leo-Kusanagi, nunca fui fã de doramas com monstros ou coisas que fogem muito do real, afinal os animes estão ai para suprir essa lacuna. O Ohno já fez antes um dorama de monstro (Kaibutsu-kun) que eu não assisti exatamente por este motivo. Talvez eu dê uma olhada em Shinigami-kun, mas como falei, não é o tipo de dorama que eu me interesso. Quem sabe eu tenho uma boa surpresa? Vejamos quando ele estrear 😀

Estreia: 18 de Ábril
Canal: TV Tokyo
Odagiri Joe, Ishibashi Renji, Koizumi Maya

O dorama é ambientado em uma pequena agência de detetives localizada às margens do rio Sumida em Asakura, bairro de Tóquio. Nesta agência trabalham três pessoas: Murai (Joe), o chefe da agência (Renji) e a recepcionista Megumi (Maya), que tem uma personalidade incrível. Apesar de receber casos que a primeira vista são quase impossíveis de solucionar, os três aos poucos vão reunindo pistas para se aproximar cuidadosamente de seus clientes e todos a sua volta para solucionar tais casos.

Apesar de não gostar dos doramas da TV Tokyo, este em especial me pareceu bem interessante. Será um daqueles doramas mais simples, focado em poucos personagens que podem se desenvolver de forma tranquila. É capaz de eu dar uma olhada e ver como é, pode ser que seja bom! Detalhe: Joe também está no dorama da Juri Ueno nesta temporada.

Estreia: 19 de Abril
Canal: NHK (Especial)
Asano Tadanobu, Ayano Go, Koyuki, Furuta Arata, Ohta Rina, Emoto Akira, Tomorowo Taguchi

Tamotsu (Ayano) é suspeito de assassinato da atriz Harada Shizuka (Ohta). Sem saída, o rapaz foge para Taiwan e acaba se suicidando. O melhor amigo de Tamotsu, Banji Masuzawa (Tadanobu), trabalha como um detetive particular e tem dúvidas sobre a morte de Tamotsu, principalmente pela morte ser encoberta por um grande empresário da mídia chamado Harada Heizo (Emoto), o pai de Shizuka. Trabalhando em casos na vizinhança da família Harada, Banji acaba encontrando um escritor bêbado chamado Joji Kamiido (Furuta), um editor de publicações (Taguchi) e uma linda mulher chamada Aiko (Koyuki), que podem ser peças fundamentais para a solução do caso de seu amigo. Porém, quando Banji está certo que irá resolver o caso, coisas estranhas começam a acontecer a sua volta.

Especial da NHK de 5 episódios com uma trama envolvendo muita gente e que parece ser muito boa. Como é curtindo, se legendarem é capaz de eu assistir pois a história é bem interessante. O dorama é baseado no livro de mesmo nome de Raymond Chandler, um grande romancista policial americano, publicado em 1953. Parece ser bem legal e os atores são ótimos! 🙂

Estreia: 19 de Abril
Canal: Fuji TV
Sawajiri Erika, Nakamura Yuichi, Sasaki Nozomi

Chinami Yoshinari (Sawajiri) é uma moça que trabalha em uma loja de tecidos e que tem o sonho de um dia poder trabalhar na industria da moda. Por acidente, ela acaba conseguindo emprego no setor de edição de uma revista de moda, achando assim que o seu novo emprego pode mudar o rumo da sua vida abrindo portas para a mesma conseguir o seu sonho. Porém o que ela não esperava é que neste lugar o que não faltam são pessoas querendo passar uma por cima das outras para conseguir o que desejam, um verdadeiro ninho de cobras.

Esse dorama é quase um Diabo Veste Prada (2006). O enredo é bem a cara da Sawajiri com esse negócio de moda e tal. E tem a Sasaki Nozomi, mano, faz eras que não vejo nada com ela! Parece ser interessante, faz tempo que não vejo nada com a Sawajiri também e será interessante assistir o dorama.

Estreia: 19 de Abril
Canal: TBS
Karasawa Toshiaki, Dan Rei, Ishimaru Kanji, Yamazaki Tsutomi

A Companhia Aoshima é uma empresa especializada em maquinas de precisão localizada no subúrbio de Tóquio. Uma vez por semana a empresa faz uma reunião com todos os acionistas e seu presidente, Hosokawa Takashi (Karasawa) acaba sempre encarando seus executivos com uma cara ameaçadora, deixando todos sem palavras. O problema é que após Hosokawa assumir o cargo de presidente, a empresa começou a perder dinheiro devido a uma crise do setor financeiro e por causa disso ela começa a enfrentar dificuldades.

A Companhia Aoshima tem um time de baseball e para conter custos, o presidente decide então fechar o time, o que deixa todos os executivos sem reação. Para poder existir, tal time precisa de MUITA grana e o que antes era um orgulho para a empresa, hoje é apenas um fardo que ninguém sabe onde colocar. Segundo ele, essa é uma garantia que ele dará ao banco para o próximo empréstimo que a empresa deve pedir. Para continuar mantendo a equipe de baseball, Hosokawa precisa convencer o CEO e Fundador da empresa, Aoshima Tsuyoshi (Yamazaki Tsutomi) que aquele é um bom investimento só que chegando lá, Aoshima pergunta para Hosokawa se ele tem o “feeling” para poder comandar uma corporação. Hosokawa diz que apesar da empresa estar passando por maus bocados e ele não ter o “feeling” necessário para poder comandar atualmente, ele irá proteger a empresa da falência custe o que custar.

O dorama é baseado na novel “Roosevelt Game”, do mesmo escritor de Hanzawa Naoki, Ikeido Jun. É o segundo dorama da temporada baseada em uma novel de Jun, sendo que “Roosevelt” além de ser da TBS e estar no mesmo horário que Hanzawa foi exibido ano passado, é dirigido e roteirizado pelos mesmos caras que cuidaram de Hanzawa, além de ser produzido pelo próprio escritor da novel. Percebe-se que Hanzawa fez um sucesso absurdo do Japão sendo que os livros de Jun nunca venderam tanto. Arrisco dizer que Roosevelt pode ser o sucessor espiritual de Hanzawa no momento e que se depender da equipe de produção e do elenco envolvido, pode acabar se tornando mais um grande sucesso.

Estreia: 9 de maio
Canal: NTV (Especial)
Amami Yuki, Oguri Shun, Namase Katsuhisa, Aibu Saki, Ito Shiro

Suzuki Yone (Amami) é dona de uma pequena loja em Kobe chamada Suzuki Store. Com a ajuda de seu gerente Kaneko Naokichi (Oguri), Suzuki tentará fazer com que sua loja de açúcar por atacado se torne uma grande empresa de comercial geral internacional.

Dorama especial que marca os 55 anos da Yomiuri Telecasting Corporation, uma subsidiária da Nippon TV. Uma das coisas interessantes do dorama é que a loja que ele é baseado realmente existe em Kobe, além do dorama contar com grandes atrizes como a Amami Yuki e a Aibo Saki e o sempre ótimo Oguri Shun. Eu adoro esses doramas especiais pois eles tem uma produção muito boa! Ele ainda está beeeeeem longe de estrear, mas quando sair podem ter certeza que darei uma conferida pra ver como é!

===========================================

E é isso, pessoas! Depois de EXATAMENTE 1 ANO do último guia de doramas da temporada, voltei a escrever sobre os doramas que irão estrear. Apesar de não ser tão popular quanto o guia de animes dos blogs parceiros, fico feliz com cada comentário que recebo de alguém que também acompanha doramas ou que acabou descobrindo algum graças a algum post aqui do Mithril. Como parte do prazer de poder divulgar a cultura japonesa  no Brasil em suas diversas formas de entretenimento, fico feliz de fazer posts assim. Valem muito a pena.

E vocês? Quais doramas irão assistir? Comentem ai embaixo ou até mesmo nas redes sociais e vamos fazer com que mais pessoas conheçam doramas e se divirtam com as histórias incríveis que eles tem! Todas as infos deste post foram pesquisadas em sites como o Dramawiki, o AsianWiki, além dos sites oficiais dos doramas.

Além do Guia de Doramas, o Genkidama lá no blog Gyabbo tem também o Guia de Animes da Spring 2014! Vão lá dar uma conferida também!

Olá pessoas, como estão? Você já sabe que animes irá […]

5 thoughts on “Guia da Nova Temporada de J-Dramas: Spring 2014”

  1. Eu achei que esta temporada seria mais fraquinha, mas agora vi que tem muita coisa boa vindo por aí e não poderei ver tudo o que eu quero ><

    Só tenho certeza de dois doramas:

    1) Black President, por motivos de Sawamura. Eu gosto dele desde Deka Wanko e recentemente ele fez o. E outro motivo é: Sawamura com a Meisa lol, pq, apesar de n curtir tanto ela atuando, é sempre bonito de ver algum pairing com ela <3 Mas a história tb parece interessante, se realmente for bem desenvolvida a parte que vão tentar derrubar ele da empresa.

    2) Smoking Gun, por motivos óbvios de SHINGO! SHINGO! SHINGOOOO <3

    E talvez Alice no Toge, Hanasaki Mai Ga Damattenai e Bitter Blood, que tem atores e atrizes que eu gosto e histórias interessantes, mas não sei pq tenho muitos doramas antigos acumulados lol (Não consegui acompanhar o dorama do chocolate do Jun. E é o Jun. E é CHOCOLATE!! hahahaha, então acho que vou ver no lugar de algum desta temporada)

  2. Olá, Kusanagi. Não sou muito de acompanhar J-dramas (na verdade vi apenas um, Blood Monday), mas ando bastante interessado em narrativa policial de uns tempos pra cá. Fiquei animado ao ver que sai bastante coisa nesse sentido, já que animes são raros! Fiquei empolgado em saber que haverá uma adaptação japonesa do ótimo livro O Grande Adeus, de Chandler. Clássico indispensável! Tem algum site com mais informações? E se possível, poderia me dar uma listinha com os melhores j-dramas policiais? Estou tentado a ver!

    Abraços

  3. Vi esse post e resolvi dar uma olhada e meu, me empolguei com quase tudo aí viu?
    Pelo visto vou começar a assistir doramas! 😛
    Vocês podem me dar dicas de onde posso achá-los? [em português ou inglês]

  4. Demora meses para aparecer um post no mithril, mas quando aparece é de uma qualidade excelente. Parabéns, foram muito bem descritos todos os resumos. Espero que mais posts venham com maior rapidez.

  5. Poxa Leo, só pude ver agora o post! Acompanho vários doramas toda temporada e como você comentou, os guias de doramas são raríssimos e os de animes são bem mais comuns. Curti o post e achei o trabalho bem completo! Parabéns! 🙂

Deixe uma resposta