Como Shingeki no Kyojin me fez voltar a surtar com animes

Olá pessoas, como estão?
O post de hoje será diferente pois será sobre SURTO, mas não é qualquer surto e sim como Shingeki no Kyojin, uma série que está fazendo um sucesso absurdo me fez voltar a surtar com animes, algo que não não acontecia desde Steins;Gate, a ultima grande série animada que me deixou maluco assistindo cada episódio.

Shingeki no Kyojin ainda não acabou, se quer chegou na metade, então o post a seguir é sobre as minhas impressões da série até o último episódio exibido na publicação desde post (Episódio 9). Basicamente, o bagulho tá tão foda, mas tão foda que eu simplesmente não consigo esperar então vou escrever assim mesmo. Se a série ficar ruim daqui pra frente não importa, o que importa é que até aqui esse anime está BOM DEMAIS.

Shingeki no Kyojin tem uma premissa bastante simples. Há gigantes (titãs) que comem humanos que surgiram há muito tempo atrás e por estarem sendo caçados, os humanos construíram 3 grandes muralhas para se proteger dos gigantes, uma dentro da outra. Na borda dessas muralhas há cidades e pra dentro dessas muralhas há campos, lavouras e outras coisas, indo até a próxima muralha que segue o mesmo esquema até chegar à ultima no centro, onde fica o Rei. Para se proteger há três classes no “exército” dos humanos. A classe da galera que faz exploração pra tentar descobrir coisas dos gigantes (e na maioria das vezes acaba se ferrando), a galera que protege as cidades dos gigantes e a galera que trabalha como policial comum e é mandado para o interior das muralhas. Ninguém sabe como os gigantes surgiram, mas sabem como matá-los e sabem que eles querem te matar também, LOL. Mas o que faz da série ser esse sucesso todo? Várias coisas, muitas delas muito corajosas por sinal.


O perigo em Shingeki no Kyojin é iminente. Ninguém nas cidades sabe quando o próximo gigante vai vir e zoar a bagaça toda, eles vivem em uma tensão constante e precisam estar sempre preparados. Uma muralha sozinha não impede de você atravessá-la, é preciso gente treinada também para impedir que vc chegue do outro lado. Essa tensão em que a população vive acaba deixando vc intrigado: “E se o próximo gigante vier, o que eles vão fazer?”. Por ser um anime de 24 episódios os arcos são grandes, o que dá chances de você ir explorando a história de acordo com o andamento da mesma.

Os personagens são carismáticos (e os seiyuus também). O protagonista da série, Eren Jaeger (dublado pelo Kaji Yuuki) é aquele tipo de personagem que vai se ferrar muito, mas vai mostrar o seu valor e dar a volta por cima. Ele é o herói, e se não há cliffhanger, ele não vai crescer. A Mikasa Ackerman (dublada pela Ishikawa Yui) é QUASE uma “Personagem Vegeta”. O que é isso, Kusanagi? Personagem Vegeta é o termo que eu uso para aquele personagem que começa mal, vira do bem, mas ainda tem rivalidade com o protagonista e que todo mundo adora. No caso da Mikasa, ela não era má e nem há rivalidade, mas ela é tipo aquela personagem que é tão foda em atitudes e diálogos que a galera começa a amar instantaneamente. No começo da série ela fica só na dela, na moralzinha, MAS DEPOIS… EITA PORRA. Fora todos os outros personagems que tem cada um uma característica bem legal. O Armin (dublado pela Inoue Marina), o Conny Springer (Shimono Hiro), o Rivaille  (Kamiya Hiroshi), a Hanji (Paku Romi), a Annie (Shimamura Yu) e CLARO, a inconfundível Sasha Braus dublada pela maluca da Kobayashi Yu. Todos esses e muitos outros tem personalidades bem definidas e acabam deixando quem assiste se apegar. Abaixo, um vídeo com os seiyuus do Eren, da Mikasa e do Conny cantando a música de abertura da série no programa de rádio que o Kaji e o Shimono são hosts juntos.

Apesar de muitos flashbacks, a história tem um ritmo excelente. Malandro, eu assisti os 9 primeiros episódios em 2 dias. Isso porque não tinha como ver tudo no primeiro, porque se eu e a minha namorada pudéssemos tínhamos visto todos os episódios num único dia. O BAGULHO É FRENÉTICO. A série começa, você já leva um tapa na cara ai fica: “MELDELS, E AGORA?” ai vem momentos de calmaria só que ai VEM OUTRO TAPA NA CARA, TOMA ESSA SEU MOLEQUE, NÃO É PRA DESCANSAR, ai vc de novo: “VEI, COMO PODEEEE?” ai fica meio calmo de novo e PUTA QUE PARIU, OLHA O PLOT TWIST VINDOOOOOOOOOOOOO E AHHHHHHHH, quando vc percebeu já viu todos os episódios e tá lá no twitter: “QUERO MAIS!!!”. SHINGEKÃO É ASSIM, MANO, É TAPA NA CARA DA SOCIEDADE A CADA EPISÓDIO. E o melhor é que o negócio vem quando você menos espera!!! ISSO É BOM DEMAIS! Quem assiste precisa ser surpreendido, precisa ter motivos para querer mais daquilo, é fazer com que o telespectador vá atrás de informações, imagens, teorias!

EXAGEROS, EXAGEROS E EXAGEROS! \o/ \o/ \o/ Muita coisa em Shingeki é mostrada de forma tão absurda e exagerada que faz vc pensar: “Taí, é isso que eu quero!”. Vamos pensar: A série fala sobre gigantes, alguns chegando a passar de 50 metros de altura. Malandro, se vc vai combater esses gigantes você NECESSITA de coisas igualmente exageradas. A “Engrenagem de Manobra 3D” é simplesmente fantástica! O sistema de gás que eles usam tem um q de steampunk e aqueles ganchinhos são muito legais. CLARO que todo aquele malabarismo no ar e manobras são bem malucas, MAS É ISSO que faz o negócio ser divertido. Vai falar que vc não queria ter um negócio daquele?


Ninguém sabe o propósito dos gigantes. Aqui temos algo que pode ser muito bem explorado ou deixar a série arrastada. Em Gantz, por exemplo, demorou TANTO TEMPO pra ser revelado o que era a tal bola preta que quando revelaram não foi impactante. Eu pelo menos não fiquei. Em Shingeki eu espero que tanto no mangá quanto no anime o mistério dos gigantes sigam lado a lado e que seja um bagulho muito doido e sensacional e surtante como todo o resto da série está sendo. Eu poderia começar a ler o mangá e ficar sabendo o que acontece no que ainda não foi mostrado no anime, MAS NÃO, IREI ACOMPANHAR A SÉRIE para ter uma nova surpresa a cada semana e ficar querendo mais episódios assim que o atual acabe. Quando comecei a assistir, a @jacqueroll e eu comentamos que nós estamos TÃO acostumados a assistir doramas que tem duração em média de 46 minutos que, quando começamos a ver Shingeki cheio de ação e loucuras em apenas 23 ficamos totalmente mal acostumados. MAS COMO PODE TERMINAR TÃO RÁPIDO? 20 MINUTINHOS? GIBE ME MOR MINUTINHOS! Tá zica demais ver esse anime, socorro.

Não preciso nem falar que a série acabou criando uma série de inimagináveis memes, né? Principalmente envolvendo os gigantes. A cara deles é muito engraçada, tem alguns que definitivamente irão te fazer lembrar algum personagem ou pessoa, e acho que é proposital. Fora as piadinhas. Mas quando a série quer ser séria ela é, e é BRUTAL. Hajime Isayama não perdoa seus personagens, É QUASE UM GEORGE R. R. MARTIN ESSE MALANDRO.


Percebam que o post foi basicamente para mostrar o quanto estou gostando da série e eu espero realmente que o ritmo não caia e que os produtores não comecem a inventar coisas que fiquem muito diferentes do mangá. Tá certo que eu nem li o mangá ainda, mas né, não pode zoar a história. A ZOEIRA AQUI _TEM_ LIMITES. E por falar em zoeira, deixa eu ir comer minhas batatas antes que elas esfriem. VÃO LÁ ASSISTIR O ANIME DOS TITÃS, não da banda, dos gigantes mesmo e SURTEM.

Olá pessoas, como estão? O post de hoje será diferente […]

25 thoughts on “Como Shingeki no Kyojin me fez voltar a surtar com animes”

  1. Oi que esse anime é a CARA de Mushibugyo? É basicamente a mesma coisa, basta trocar os titãs pelos insetos. Não vi ainda, nem sei se vou ver, mas, pelo que li, É MUITO parecido. Aposto que vai ter alguma “guilda” secreta que possui membros criadores de titãs gigantes, não duvido nada, mas enfim… Gostei da Review.

    1. Gustavo gosto muito de mushibugyo, mas desculpa nao chegar aos pes de Shingeki no Kyojin e uma brutalidade absurda, um drama de tirar o folego, e vc ve o tempo passar tao rapido q vc pensa q foi pouco e a historia os traços ficaram otimos

  2. Animes bons tem todos os anos. Psycho-Pass foi uma experiência única, assim como Fate/Zero e outras obras que conseguem se diferenciar (só citei as do Urobuchi porque ele é OP), mas Shingeki aparentemente veio pra ser hypado desde o começo, além do forte marketing que o influencia. Ainda bem que sei que não vai se tornar um SAO da vida, mas não gosto muito desse fluxo shounen da massa em que a obra está sendo levada. Não me importo com sua fama, mas tudo que é demasiado não tende a ser bom.

  3. Cara , quando eu vi os primeiros cap de Shingeki no Kyojin eu pensei esse manga dever ser massa, mas nao li so vi as capa e a sinopse pq tinha poucos cap e nao queria ler, nao vai demorar pra var anime como outros mangas q eu leio e ja vao virar(nozoki no ana e nisekoi), so q eu comecei a ler o manga, saber pq um amigo colocou o spoiller [linha editada por conter spoiler], entao vc deve imaginar eu querendo ler o manga ne, depois e como eu to agora contando os dias as horas os segundos pro prox epi

    Nota do blog: Este comentário foi editado por conter spoiler do mangá/anime.

  4. Sinceramente não vejo nem 20% do que as pessoas estão falando atualmente sobre Shingeki…
    Tem umas cenas que em vez de me darem aquele momento de: ”Puta que pariu, que foda”, eu fico tipo: ”Que merda é essa?”
    Embora eu não queira fazer um post ofensivo à esse anime, estou fazendo, mas é pelo motivo de que as coisas não mudam, mas sim o ponto de vista de diferentes pessoas.
    Essa temporada não esta nem um pouco fraca para mim, e meu anime favorito por enquanto é sem dúvidas Hataraku Maou-Sama, com certeza fica no esquecimento ou alguns chegam a ignorar esse tipo de gênero(que em vários casos chega ser extremamente bom), pois não vale a pena como animes de ação(pensamento de pessoas carinhosamente conhecidas por mim como hipócritas).
    Acredito que serei xingado por inúmeras pessoas, mas elas tem todo o direito, pois essa é a opinião delas, assim como eu dei a minha aqui, mas espero que elas pelo menos tentem ler tudo….

    1. Rei Demônio “Sadao” está apenas um passo de conquistar o mundo, quando de repente ele é espancado por “Hero Emilia” e forçado a ir para o outro mundo moderno: Tóquio. Como “conquistar o mundo” são as únicas habilidades que o Rei Demônio possui, obviamente são desnecessária em sua nova situação, ele deve trabalhar em um freeter para pagar as suas despesas!

      Noooosssa! Que bela estória esse anime Hataraku Maou-Sama Tem em!
      “ELE DEVE TRABALHAR EM UM FREETER PARA PAGAR AS SUAS DESPESAS” !!

      ¬¬

  5. Sempre tem um anime que se sobre sai em uma temporada, claro que SNK está acima do nível dos ultimos animes Top Temporada também estou curtindo pakas a série!!
    O Meu único medo é que ele é do mesmo diretor de HOTD e Death Note o que me faz lembrar de que “Séra que não vai caghar geral a série?”… Porque como todos se lembram HOTD foi um estouro na sua temporada, todo mundo animadaço com um anime que mostrava um plot incomum até o momento que era um Apocalipse Zumbi! como não fazer sucesso? o problema veio com as mancadas, encheu de fanservice, fillers, contorceu a história, e fez caquinha no final, isso em questão de poucos episódios, e com Death Note foi o mesmo, a série caiu depois que o L morreu (Mas mesmo assim ainda é bom >.<)
    Bem só espero que tudo ocorra bem daqui até o final porque esse anime está merecendo o sucesso que está fazendo. Eu li o mangá até referente a esse ultimo episódio, e nada está fugindo, sempre muito perfeito, não há uma cena sequer que não esteja lá. PARABÉNS até o momento!

    1. cara o diretor não tem nada haver ,o trabalho do diretor é adaptar o mangá ,o fanservic exagerado de hotd ja vem do mangá ,e a parte fraca de death note é do mangá

  6. Esse anime é maravilhoso, eu acompanho o mangá tambem é uma otima leitura, até tenho vontade de parar p não estragar as surpresas mas a leitura dele tambem é tensa! xD
    Adoro a opening, já assisti MAD de tudo que é tipo dela no youtube!

  7. Estou acompanhando o mangá e… Caaara! Não sei se existirá espaço para fillers nessa série. Você não se decepciona, vai conter muita ação até o final.
    E se vocês já estão tendo ataque cardíaco, então morram de vez (no bom sentido) com o que está por vir.
    Como o amigo ali em cima disse, está seguindo certinho o mangá (só tem menos foco em feridas e mutilações, mas é uma censura aceitável).
    Ao outro amigo ali em cima, não vou xingá-lo, mas creio que SNK seja bom por ser diferente de outras séries, nesta a morte está a um passo atras dos personagens, qualquer escorregão é fatal e sem perdão, e se caiu de mau jeito, morre de mau jeito. O que quero dizer é que qualquer personagem pode morrer a qualquer hora e de qualquer maneira, até mesmo sem ênfase alguma, do tipo: “morreu, já era, bola pra frente que a vida continua”.
    E Hataraku Maou-sama também é um dos meus preferidos.
    História boa é assim, você vivencia aquilo estando lá com eles.

  8. o anime e muito bom mas to com um certo receio para a explicação que pode surgir para a existencia dos titãns na minha opinião acho que vai pender pros “ALIENS”

  9. Haha, se você viu 9 epis em 2 dias, eu li 40 CAPÍTULOS DE 40+ PÁGINAS EM 2 DIAS. E quando alcancei os atuais eu fiquei com crise existencial. Não tem como não gostar de shingeki, a ação, os mistérios, as intrigas, a brutalidade, as personalidades, TUDO nele é foda(Exceto a arte).

    Por enquanto não estou vendo o anime, mas tenho certeza que deve estar a beira do impecável.

  10. Bom, eu confesso que estou me deixando levar pelo hype e irei dar uma chance tanto para o anime quanto para o mangá, e espero, não me decepcionar.
    Cara se tá tão bem falado assim, algo essa porra deve ter de bom mesmo xD
    Irei ler o mangá primeiro 🙂 e se eu acabar me viciando a culpa será sua u.u rs

  11. Só eu que não gostei do anime??
    A maioria dos personagens nem saber o usar essa parada que voa, a Mikasa parece o spiderman, além dos outros personagens principais, como o Reiner, Connie, Sasha e alguns outros.

    O resto deveria ter rodado na aula de usar o aparelho, que bosta isso… Só um ou outro consegue matar um titan.

    E esse último episódio então, tá bom que é sobrenatural mas precisava zoar tanto??

    Se o Eren [editado por conter spoilers do anime].

    Mas na pressão o que ele fez? Ele cagou um titã do cú, isso mesmo q eu vi??
    Apareceu o titan lá ele desapegou do corpo e virou uma estátua, caralho que sem graça, avacalharam demais… O lance era só transformar.
    Nao ele poder cagar um titan.

    Vamo acompanhar essa bagça, nota 6 por enquanto.

    Nota do blog: Este comentário foi parcialmente editado por conter spoilers.

  12. Eu tô acompanhando o magá e estou igualomente empolgado, desde Gantz eu não vejo uma série que me faz ficar horas pensando e sonhando, tipo “E se ele não tivesse fugido” “Que porra de Titã é esse?” Se vc acompanha a Série e está gostando vai Pirar quando ver o Titã peludo.

  13. muito bom o post e esse anime é assim msm SURTANTE e causa este efeito em todo mundo que assiste. inclusive a minha mãe que vive reclamando do tempo que gasto vendo animes ficou 4 horas seguidas vendo os 12 primeiros episodios de attack on titan comigo huahuahuahua simplesmente fooooda

Deixe uma resposta