Guia da Nova Temporada de J-Dramas – Spring 2013

Olá pessoas, como estão? AEEEEEEEE!!! Finalmente este post saiu! Há ERAS que venho tentando fazer um post com o guia de DORAMAS da temporada do jeito que só o Mithril. sabe fazer mas nunca tinha tempo. Agora também não tenho, mas dei um jeito e aqui está. TUDO sobre os doramas que vão estrear nesta temporada no Japão.


Para este guia, decidi organizar os doramas de acordo com as datas que eles irão estrear. Assim fica mais fácil tanto para vocês procurarem (pois os que começam antes estão em cima) quanto pra mim, que vou escrevendo. Pra quem não conhece o meu estilo de escrever guias já adianto: Sinopse inicial e depois SURTO, com comentários sobre os atores, atrizes, diretor e o canal. Por isso, VEM COMIGO QUE O BAGULHO VAI SER ZICA DEMAIS!!

Ah, muito importante: ESTE NÃO É UM POST DE DOWNLOAD!




Estreou dia 29 de março
Canal: Fuji TV
Miki Honoka, Furukawa Yuki e Yamada Yuki

Baseado no mangá homônimo de Kaoru Tada, Itazura na Kiss conta a história de Aihara Kotoko (Miki Honoka), uma jovem estudante que na cerimônia de entrada do colegial, acaba de apaixonando por um garoto chamado Irie Naoki (Furukawa Yuki). Apesar de gostar do cara, ela nunca conseguiu coragem para se declarar e quando finalmente consegue isso, o cara lhe dá um fora falando que não gosta de meninas burras. Certo dia, a casa de Aihara é castigada por um terremoto e fica bem destruída e até que a mesma seja totalmente reformada, ela e o pai se mudam para a casa de um velho amigo do cara, mas algo que Aihara não esperava acontece: Irie Naoki, o garoto que a chamou de burra, mora exatamente no lugar para onde ela está se mudando.

Itazura na Kiss já havia ganhado adaptação para TV em 1996 pela TV Asahi e agora 17 anos depois volta em um remake feito pela Fuji TV, o que é um avanço considerável. A série ganhou VÁRIAS outras adaptações tanto para anime quando para doramas chineses e coreanos e agora de volta para o Japão, pretende ser um daqueles doramas mais tranquilos, em um horário sem muita expressão (é exibido às sextas à meia-noite) e que se fizer sucesso entre o publico que curte o anime ou o mangá já será um grande feito. O primeiro episódio já foi exibido e inclusive já foi legendado em inglês então pode ser que eu dê uma olhada pra ver se vejo ou não.



Estreou dia 31 de março
Canal: NHK BS Premium
Kamiki Ryunosuke, Narumi Riko, Ishiguro Ken e Matsushita Yuki

Mini série da NHK de 4 episódios que contará a história de Hanabishi Eiichi, um estudante colegial que se muda com a família para um prédio antigo que costumava ser um estúdio de fotografias chamado “Kogure Shashinkan”. Certa vez um de seus amigos de escola lhe mostra uma foto que estava endereçada ao antigo estúdio de fotografia e percebendo que algo sobrenatural estava envolto daquela foto, Eiichi junto de Kakimoto Nobuko, a corretora responsável pela vendo do estúdio aos pais do garoto, começa a desvendar mistérios e outras coisas envolvendo as pessoas que naquelas fotos estão presentes e que irão envolver não só ele e seus amigos mas também sua família como um todo.

Este é um daqueles doramas de “histórias de fantasmas” com poucos capítulos que na sua maioria servem como teste para alguma série regular no futuro ou apenas para cumprir o “slot” da emissora. Como o dorama será exibido na BS Premium, é bem capaz dele passar despercebido por todo mundo. Provavelmente será um dos que não irei assistir, mesmo tendo poucos episódios.

(Créditos da imagem: YYets)



Estréia dia 4 de abril
Canal: Nippon TV
Sato Ryuta, Tsukamoto Takashi, Motokariya Yuika e Akimoto Rei

Ryuta volta a fazer doramas interpretando um personagem chamado Kozumi Kenta, um cara extremamente vagabundo que não quer saber de nada na vida. A vida de Kenta começa a mudar quando sua irmã mais velha morre em um acidente de carro e ele se vê obrigado a cuidar do filho da irmã, o pequeno Daichi (Akimoto). Se não bastasse só isso, ao ingerir um doce misterioso de Daichi, Kenta acaba ganhando super força e todos os seus sentidos ficam 10 vezes mais potentes, mas por apenas 10 minutos. Kenta tem um amigo policial chamado Tanba Shuji (Tsukamoto) que ao ver os poderes que o malandro ganha comendo o doce, tenta fazer com que o cara se transforme em um verdadeiro super-herói, o chamado Goggle Z!

Uma palavra define bem esse dorama: DOOOOOOOOORGASSSSS!!! Huahahahahah SÉRIO, o cara come um doce que faz todos os seus sentidos ficarem 10 vezes mais potentes e o cara se acha um super-herói? Isso só pode ser TOCHICOS PESADOS! Eu acho o Sato Ryuta um ótimo ator e com esse dorama ele está no lugar dele, que é fazendo comédias. As chances de eu assistir esse dorama são bem grandes, principalmente pela maluquice que deve ser esse negócio do cara virar uma super-herói, wtf dude… Vamos ver o que isso vai dar quando a série estrear hoje.

Leia também: Crunchyroll Brasil anuncia simulcast de Detarame Hero, no Gyabbo!



Estréia dia 6 de abril
Canal: Nippon TV
Nakajima Kento, Nikaido Takashi e Hashimoto Ryosuke

BAD BOYS J é um dorama de GANGUES! NakaKen (do Sexy Zone) faz o papel de Tsukasa Kiriki, o líder de um grupo chamado “Gokurakuchou” que é super de boa, fica na moralzinha na maior parte do tempo mas quando fica nervoso o bicho pega. Nikaido (do Kis-my-Ft2) faz o papel de Hidenori Danno, líder de outro grupo de gangues chamado “Beast”. Hasshi (do A.B.C-Z) interpreta Hiro, líder dos “Hiroshima Night’s” e principal grupo rival da gangue de Kiriki. A série, que já ganhou filme em 2011, é adaptação para a TV do mangá BADBOYS de Hiroshi Tanaka.

Esse dorama é o dorama dos Johnny’s! SÓ TEM JOHNNY’S NO DORAMA e ainda o Sexy Zone vai cantar a abertura. Normalmente esses doramas de pancadaria costumam ser bem legais, eu me divirto assistindo pq as lutas são até muito boas. Galera sabe fazer esse tipo de série. Vou assistir mais pela curiosidade e ver qualé e também pra ver os atores. PODE SER que seja um que eu continue, mas vai depender dos primeiros episódios.



Estréia dia 7 de abril
Canal: TBS
KEIJI (do EXILE) e mó galera do Gekidan EXILE.

Eita comida boa! Monsieur!! será um dorama onde KEIJI (é nós, brother) irá interpretar um chef que assume um restaurante quase falido e consegue trasformar a vida dos clientes e de todos em sua volta por meio de sua culinária mítica. É um dorama que promete ser de comédia e que terá muitos pratos que definitivamente te deixará com fome caso assista um episódio antes do almoço.

Eu nunca fui com a cara de doramas de comida, principalmente os que envolvem restaurantes mesmo, salvo algumas exceções. Tentarei assistir Monsieur!! Por ser o primeiro papel principal do KEIJI num dorama e por ser de comédia, mas é bem capaz de eu deixar ele de lado e acompanhar outras séries que me agradam mais. Espero me surpreender.



Estréia dia 9 de abril
Canal: Fuji TV
Matsushita Nao, Shiina Kipei e Daito Shunsuke

A linda da Matsushita Nao estrela este dorama que conta a história de Ueba Kamo, uma mulher formada na Universidade de Tóquio que trabalha no alto escalão do Governo japonês, mais precisamente no Ministério das Finanças. Certo dia, a mãe de Kamo falece repentinamente e a filha acaba ficando responsável por cuidar de um hotel em estilo tradicional japonês que era propriedade de sua mãe. O problema é que tal hotel está afundado em dividas e com a ajuda de um financiador muito esperto chamado Kinugawa Shuhei (Shiina Kipei), Kamo tentará arranjar algum jeito de fazer com que o hotel de sua mãe não feche e continue recebendo clientes.

Esse dorama tem tudo para ser um daquelas séries que eu vou amar assistir. Além de gostar demais da Matsushita, o enredo da série é típico de doramas que tem comédia, drama e vários outros elementos que definitivamente irão prender quem assistir. Tenho expectativas altas para Kamo, Kyoto e Iku e espero que lengendem rápido, pois é uma das minhas principais escolhas para essa nova temporada.



Estréia dia 9 de abril
Canal: Fuji TV
Katori Shingo, Anne, Maeda Atsuko e Kitayama Hiromitsu

Kasaku na Kanojo conta a história de um professor chamado Koyama Akira (Shingo), e após mudar de escola devido a problemas ocorridos na instituição anterior, o cara decide que está na hora de ter uma vida nova, sem preocupações e que a escola que está agora será uma boa investida na vida dele. A história começa a mudar quando Akira se muda para um novo apartamento que já já ocupado: Por uma fantasma (Anne). Apesar da loucura, Akira junto da fantasma recém descoberta em sua casa irão se unir para resolver problemas tanto escolares quanto da vida de Akira.

Um dorama com nomes fortes no elenco, em um horário nobre da Fuji TV e que tem uma história que promete muita comédia apesar do plot inicial meio macabro. Estou animado para ver como Shingo irá se sair em um dorama “escolar” já que a loucura de MONSTERS (que eu peço todos os dias que saia a legenda do último episódio) foi intensa e o personagem agora promete ser mais “calmo”. Anne, que está fazendo xxxHolic na temporada atual, mostra que está em alta no Japão atualmente e ainda teremos Maeda Atsuko voltando a fazer doramas (e mais uma vez, em um dorama em horário nobre) junto do Hiromitsu do Kis-my-Ft2. Acredito que será um dos doramas que irei acompanhar e estou bastante animado com o mesmo.



Estréia dia 11 de abril (Mokuyou Gekijou)
Canal: Fuji TV
Shinohara Ryoko, Miura Haruma e Fujiki Naohito

Shinohara Ryoko faz o papel de Touyama Sakura, uma mulher solteira de 39 anos que apesar de trabalhar em um salão de beleza, não se cuida e vive no total mendiga style. Ok, nem tanto, mas ela não se importa muito com cuidados para parecer bonita. Apesar de solteira, ela ainda acredita que irá gostar de alguém mas após passar 10 anos sem nenhum tipo de relacionamento, tem medo de entrar em um e acabar dando tudo errado. Certo dia em uma festa Sakura acaba conhecendo um piloto de MotoCross chamado Saeki Hiroto (Miura), que por sua vez fica muito interessado em Sakura. Em contrapartida a Hiroto, no salão onde Sakura trabalha há Tachibana Rintaro (Fujiki), um cara meio estranho que acaba mexendo um pouco com Sakura. O dorama vai mostrar a relação de Sakura com os dois caras em uma história da pesada que até Deus duvida.

Esse provavelmente será o dorama do SURTO no twitter. Primeiro porque é a volta de Miura Haruma fazendo doramas. Segundo pq o trailer do filme já mostra o que o dorama vai ter: putaria. HUHAIEHIUE OK, não vai ter putaria, mas vai ter muita insinuação e a galera pira. Este horário das quintas-feiras da Fuji TV é tão famoso quanto o Getsuku, das segundas-feiras. É um horário de dorama excelentes, mais maduros e que normalmente tratam de relações entre adultos de forma divertida e as vezes até mais dramática. Estou MUITO animado pra esse dorama pq hey, Shinahara Ryoko linda vai causar muito com essa galera 😀



Estréia 12 de abril
Canal: TV Tokyo
Sometani Shota, Kaho e Mano Erina ♥

Já aviso: Ecchi e poderes. Kamogawa Yoshiro é um estudante colegial que de uma hora pra outra começa a ler a mente das pessoas. Junto do cara, várias outras pessoas a sua volta começam a ganhar diversos poderes como telepatia, teletransporte e outras coisas dignas de X-Men. O dorama, cheio de calcinhas, situações doidas e comédia, vai mostrar como esses “Espers” irão lutar para que seus poderes não sejam usados para coisas maléficas.

Aff, sério… O QUE EU NÃO FAÇO PELA MANO ERINA? Esse dorama já começa todo errado pq é da TV Tokyo, um canal de animes que não tem tradição NENHUMA em doramas. Esse tipo de dorama é exatamente aquele que irá atrair o publico que gosta de anime ou que não conhece doramas e ao ver este que parece ser uma verdadeira bomba, acaba tendo a visão “errada” de que doramas são extensões mal feitas de animes. Há MUITOS doramas excelentes de animes e mangás (como Nodame, que é o meu dorama preferido na vida), mas sério… pra que isso? Vai ter o maluco de xxxHolic, a Kaho e a Mano Erina, que eu sempre torço para que faça papeis em doramas mas não nesse tipo. Irei assistir pela curiosidade, mas as chances de continuar mesmo pela Manochin são baixíssimas.



Estréia 12 de abril
Canal: TV Tokyo
Omasa Aya, Honda Tsubasa e Hiraoka Yuta

No mundo dos vampiros não é nada mais horrível do que violar regras. A vampira Sakurako (Aya) junto da vampira Komachi (Honda) acabam desrespeitando este item e como punição acabam indo parar no mundo dos humanos. Lá (ou aqui), Sakurako conhece um homem chamado Hayato e se apaixona instantaneamente pelo cara. O problema é que vampiros precisam de algo a mais do que apenas amor, eles precisam de SANGUE. Sem querer Sakurako descobre que pode diminuir essa ~vontade loka de chupá sangue~ tocando guitarra (?). A amiga Komachi fica super preocupada com Sakurako mas hey, ela também acaba se apaixonando pelo humano. E AGORA MUDEUS?

E DE NOVO, TV TOKYO. Mas dessa vez com um dorama beeeem menos pior. Eu ADORO a Omasa Aya e a Honda Tsubasa, e vê-las fazendo um dorama assim mais ~de boa~ é bem legal para dar aquele tempo e assistir uma série sem pretenções e mais calminha. As chances de ser uma bomba são grandes, mas as chances de surpresa também são. Irei conferir e se for bom, porque não assistir?



Estréia dia 12 de abril
Canal: TV Asahi
Takei Emi, Okura Tadayoshi, Sasaki Nozomi e Sasaki Kuranosuke

Neste dorama investigativo com temperaturas amenas, Takei Emi faz o papel de Abe Haruko, uma garota que é tão ninja, mas tão ninja em prever o tempo que conseguiu um certificado para se tornar uma meteorologista aos 11 anos de idade. Agora, adulta, ela atua como mulher do tempo em um canal de TV e por causa de sua personalidade forte, muitas pessoas da emissora acabam entrando em conflito com a menina. Com a ajuda de um detetive chamado Aoki Gota, Haruko irá solucionar casos de policia usando os seus incríveis “poderes” de ~ler~ o tempo, usando assim, métodos diferentes dos quais a policia está acostumada a usar.

Um dorama simples com a linda da Takei Emi que está em alta no Japão (vocês viram o ultimo dorama dela? Tokyo Zenryoku Shoujo? PURO AMOR!) e o Okura do Kanjani Eight. Apesaaar de ser da TV Asahi, pode ser que eu fique realmente interessado na série pois a Takei Emi atua muito bem fazendo papeis de personalidade forte onde o ponto principal é a comédia. É um dorama que se sair legendas rápido eu vou acompanhar 🙂

(Créditos da imagem: Tokyohive)



Estréia dia 13 de abril
Canal: Fuji TV
Furuta Arata e Nakamura Yuichi

Um dorama de comédia que conta a história de como um ladrão chamado Sawaki Yujiro (Furuta) junto de seu ajudante, ao assaltar um restaurante de sushi em Tóquio, é confundido com um grande chef de cozinha que desapareceu do lugar há 10 anos atrás.

Não tem muito o que falar, é basicamente um dorama de comédia, com comida, que vai ter o Nakamura do KAT-TUN e que com certeza vai ter bastante comédia já que o Furuta já é um velho conhecido da TV japa e já fez diversos doramas com temática mais leve. Não sei se vou assistir, será um daqueles que deixarei em segundo plano pra assistir quando os principais não tiverem novos episódios, hahahaha. Ou pra assistir depois. No momento darei prioridades a outros.



Estréia dia 13 de abril
Canal: Nippon TV
Yonekura Ryoko, Mizobata Junpei e Katase Nana

Yonekura Ryoko é uma mulher de 35 anos que misteriosamente volta para a sala de aula do colegial como aluna e que irá ajudar seus colegas recém descobertos como uma verdadeira senpai resolvendo intrigas, problemas amorosos e outras coisas que adolescentes costumam ter e que uma mulher experiente como a personagem de Ryoko sabe resolver ~de letra~.

Mais um dorama que deixarei em segundo plano. A história parece legal e eu adoro doramas de comedia escolar (são os meus preferidos), mas essa temporada tem TANTO dorama que parece legal que terei que dar prioridade a outros. Os três principais são atores muito bons e a garantia é de bastante riso e loucuras.



Estréia dia 14 de abril
Canal: TBS
Aragaki Yui, Ayano Go, Mizuno Miki, Kaname Jun, Shibata Kyohei e Kiriyama Renn

Agora começamos a falar sério, pois estamos falando de TBS e estamos falando de doramas de um dos horários mais importantes do canal. Aragaki Yui faz o papel de Inaba Rika, uma mulher que desde pequena sonha em ser repórter mas devido a sua personalidade e o jeito meio espartano de entrevistar as pessoas, acaba se tornando diretora de uma emissora chamada Teito TV (de repórter pra diretora e vc tá reclamando?). Ao comandar uma reportagem sobre a Força de Autodefesa japonesa, ela conhece Sorai Daisuke (Ayano), um cara que trabalha em relações publicas e que sempre quis ser um piloto de um grupo especial da aeronáutica japonesa, mas que devido há um acidente, teve o seu sonho adiado. O dorama irá contar como a história desdes dois personagens irão se entrelaçar, com a ajuda de de Sagisaka (Shibata), superior de Daisuke que entra em conflito com Rika mudando a vida dela de forma bem abrupta.

Dorama blockbuster da TBS, com musica tema da Namie Amuro, atores e atrizes de alto escalão e com história mais séria sobre relações intrapessoais e até bastante drama. O horário que esse dorama é exibido (Domingo, às 21h) é um slot muito conhecido da TBS por ter doramas mais maduros, sérios. Tirando MONSTERS que foi bem galhofada, o resto dos doramas recentes desse horário são todos sobre lições de vida ou investigaçã policial com ênfase em seus personagens principais. É um dorama que fiquei curioso pra saber como irá se desenvolver e que pode gerar bastante audiência.



Estréia dia 15 de abril
Canal: Fuji TV (Getsuku)
Fukuyama Masaharu e Yoshitaka Yuriko

Para a temporada de primavera, a Fuji TV resolveu trazer uma continuação! Sim, Galileo 2 é a continuação de um dorama exibido em 2007 que fez um baita de um sucesso por misturar investigação e mistério com muita musica boa, personagens cativantes e enredo bem escrito.

Manja aquele dorama que vc sempre quis ver, não viu, e até hoje se arrepende por isso falando: “uma hora eu vou ver, mas quando?”? Então, esse é o meu caso com Galileo. Eu nunca assisti a primeira série mas morro de vontade de assistir pq acho esse tipo de dorama muito legal e também pq é um Getsuku, então não tem como ser ruim… quer dizer, depende. Este ano a Fuji TV tem testado algumas coisas no seu horário mais famoso. Em janeiro tivemos Biblia Koshodou no Jiken Techou, dorama COMPLETAMENTE diferente dos que a Fuji exibe no horário e que se você não falar que é um Getsuku, ninguém nunca irá desconfiar. Agora eles voltam com uma continuação. Desde 2010 com Code Blue 2 a Fuji TV não lançava uma continuação de Getsuku. Como não vi o primeiro, não irei assistir por enquanto 🙁



Estréia dia 15 de abril
Canal: TBS
Eikura Nana, Takahashi Katsumi e Yanagishita Tomo

Eikura Nana faz o papel de Takeda Akiho, uma mulher que trabalha na 3ª Divisão de Investigação da Policia Metropolitana de Tóquio. Na policia há diversas divisões e Akiho almeja chegar na 1ª Divisão, o lugar para onde os melhores casos vão e também por ser uma divisão muito mais especial. Durante um caso, ela acaba conhecendo um investigador veterano de sua divisão chamado Shuichi Hagio (Takahashi) e junto do seu novo parceiro, irá resolver crimes e outros assuntos da policia.

Mais um dorama policial da Eikura Nana que promete ser bem legal, principalmente pela forma extrovertida e leve que a Nana atua. Tendo um ator experiente como o Takahashi ao lado, acredito que a personagem de Nana tende a crescer muito durante a série, mas mesmo sendo da TBS, é um dorama que também deixarei em segundo plano.



Estréia dia 17 de abril
Canal: Fuji TV
Sakurai Sho, Kamiki Ryunosuke, Kutsuna Shiori e Honami Suzuki

YEAH, dorama do Sho! O dorama vai contar a história de um professor particular muito doido chamado Yoshimoto Masaru (Sho), contratado para ensinar Shigeyuki, o segundo filho de uma família chamada Numata. O moleque simplesmente não gosta de ir a escola e é completamente o oposto de seu irmão mais velho, um jovem brilhante com um grande futuro. A vida de Shigeyuki começa a mudar com a chegada do professor à casa da família, fazendo com que ambos aprendam valores e outras coisas importantes para que o garoto se torne alguém na vida.

Um dorama que tem tudo para ser um sucesso. A história parece ser muito boa, os atores também são bem conhecidos e o horário também é muito bom. É um dos doramas que estou esperando da temporada e as chances de eu continuar assistindo depois do primeiro episódio são altíssimas. Fiquei bem curioso pra saber como será esse personagem do Sho, afinal na sinopse fala que ele é bem excêntrico. Vamos ver…



Estréia dia 17 de abril
Canal: Nippon TV
Hasegawa Hiroki, Inamori Izumi, Kimura Fumino e Otomo Kohei

Kumo no Kaidan é um dorama sobre um médico sem licença conhecido como Saburo (Hasegawa), que vive nas Ilhas Izu, conhecidas por ser um lugar extremamente instável quando o assunto é fenômenos da naruteza, pois sofre constantemente com terremotos e erupções. Com a população das ilhas caindo gradativamente com o passar dos anos, faltam médicos para atender a população e sobre a tutela de um doutor chamado Muraki (Otomo), Saburo ajuda com o que pode os habitantes do local e não só isso, devido ao seu senso de justiça e personalidade, duas médicas, Suzuki Akiko e Tasaka Akiko, acabam se apaixonando pelo cara.

Um dorama mais calmo sobre um lugar pouco povoado e como a vida dos personagens principais irá mudar de acordo com o tempo. Há chances de ser um ótimo dorama e entrando no lugar do EXCELENTE Share House no Koibito, pode ser que eu vá no embalo e assista-o assim que sair o primeiro episódio. Não costumo assistir muitos doramas com o Hasegawa, mas acredito que este pode ser uma ótima oportunidade de ver como ele atua 🙂



Estréia dia 17 de abril
Canal: TBS
Matsuda Shota, Renbutsu Misako e Matsuoka Masahiro.

Matsuda Shota estrela um dorama de suspense e mistério onde interpreta um detetive que trabalha para a policia metropolitana de Tóquio chamado Tokage. O cara é extremamente metódico e gosta de fazer tudo a maneira dele, sem confiar em ninguém, devido a conflitos que teve em seu passado. Sua assistente Mochizuki (Misako), é muito charmosa e sente algo forte em relação à Tokage. Na mesma divisão onde Tokage trabalha, há um detetive chamado Matsuoka, que é gentil, sempre aceita ajuda e é muito adorado por todos, o que Tokage definitivamente não é. A história irá mostrar como estes personagens irão resolver casos da policia que teoricamente não teriam solução.

Engraçado, mais um dorama policial basicamente sobre a mesma coisa que o anterior (Kakusho). Espero que seja um dorama onde os personagens cresçam e que o personagem do Shota seja um daqueles que começa rabugento e depois com o passar dos episódios vai melhorando de personalidade junto com os companheiros. O Shota é um ótimo ator e estou esperando bastante dessa série. Acho que ela pode render boas surpresas 🙂



Estréia dia 18 de abril
Canal: TV Asahi
Ito Hideaki, Sakaguchi Kenji, Natsuna e Uchida Yuki

O dorama irá tratar sobre o crescente número de crimes na região de Shinjuku em Tóquio. Para frear este crescimento, um grupo especial de investigação é formado na delegacia de policia da área. Neste time há dois detetives: Yamashita Shunsuke (Ito) e Tashiro Keiichi (Sakaguchi). Enquanto Shunsuke não se importa com detalhes e diz o que pensa, sendo totalmente despretensioso, Keiichi já é mais sério, só que bem mais explosivo. Juntos, os dois tentarão fazer com que a taxa de criminalidade na região diminua.

Sabe o que esse dorama me lembra? Tokyo DOGS. Dorama policial excelente exibido em 2009 com Oguri Shun e Mizushima Hiro. A dupla, lá, era basicamente assim. Enquanto o Hiro era o cara que ia pra cima, dava porrada e era todo doido, o Oguri era o policial mais centrado, que pensa mais com a razão do que com a emoção. Acredito que Doubles será mais ou menos nesse estilo e se seguir a mesma linha de Tokyo DOGS será sensacional.

(Créditos da imagem: Tokyohive)



Estréia dia 19 de abril
Canal: TBS
Karasawa Toshiaki, Baisho Mitsuko, Matsuyuki Yasuko, Matsuzaka Tori e Inagaki Goro

Mais um dorama de peso da TBS que irá contar a história de 5 pessoas que se juntam parar formar um grupo chamado “TAKE FIVE”, que agindo por fora da policia, é especializado em roubar dinheiro de pessoas muito ricas mas que são tremendos filhos da mãe~… O personagem principal é Seigi (Toshiaki), um cara de 20 anos que após um encontro inesperado, junta-se ao grupo que anteriomente tinha como um dos membros seu pai.

Eu ADOREI o plot desse dorama. Sério. Vai juntar 5 malandros, totalmente diferentes um dos outros mas com um objetivo em comum que é ““fazer justiça””. Eu adorei a escolha dos atores e o dorama parece que vai ter muita comédia misturada com ação e ótimas sequencias, coisas que a TBS sabe fazer muito bem. Um dos que eu mais estou esperando para a estreia e que pode se tornar o meu preferido fácil da temporada.



Estréia dia 22 de abril
Canal: TBS
Takanashi Rin

A linda da Takanashi Rin irá fazer o papel de uma professora de Educação Física que mesmo não tendo muitas habilidades e ter um passado meio obscuro, conseguiu se tornar uma professora. Ela era uma delinquente quando mais nova e nunca chegou a terminar o ensino médio e nas aulas, fará de tudo para que os seus alunos não descubram sobre o seu passado, o que pode ocasionar problemas não só na vida dela como na dos alunos também.

Um dorama da madrugada da TBS mais ~de boa~, com apenas um ator grande e que funciona como um alivio no meio de tantas superproduções. Pode ser que eu assista, mais pela curiosidade da Rin fazendo um papel mais “sério” do que pelo enredo em si. Vamos ver se esse dorama é bom ou se vai passar despercebido pela temporada.



Estréia dia 25 de abril
Canal: TBS
Ono Erena e Kawashima Umika (A eterna imouto)

Kai (Erena) e Riku (Umika) são duas irmãs que, após a prisão de seu pai, se tornam caçadoras de recompensas a fim de juntar 100 milhões de ienes que seu pai supostamente teria roubado para pagar a dívida do cara. Ono Erena fará o papel da mina que dá porrada na galera, tanto que recebeu treinamento especial para esse dorama, enquanto Riku será a “cabeça”, só na miúda recolhendo infos e outras coisas que possam ajudá-las a pegar os bandidos mais rápidos.

Esse vai ser o primeiro dorama que a Ono fará o papel principal. E o legal é que ainda tem a eterna imouto Umika-chaaaaaaaaaaaaaan! É mais um daqueles doramas que passam a meia-noite então são produções menores mas não menos importantes. Acho que será um bom dorama, deve ter bastante luta.



Estréia dia 28 de abril
Canal: NHK
Takizawa Hideaki

Um dorama educativo de comida sobre pães na NHK. A série vai mostrar como Kurebayashi Yosuke (Hideaki) decide abandonar o seu emprego em uma empresa bem sucedida para virar aprendiz de padeiro em uma padaria mega estranha que só abre depois da meia-noite.

Este será um daqueles doramas da NHK que se eu for assistir, será pela TV, sem legenda, já que as chances de legendarem serão mínimas. A história também não me atraiu muito então provavelmente será um dos doramas que irei deixar de lado.



Estréia dia 12 de maio
Canal: WOWOW
Tsukamoto Takashi, Kuriyama Chiaki e Hasegawa Kyoko

Sawano (Tsukamoto) é um cara de 32 anos que sofre de depressão e em decorrência disso perde o emprego e tem um relacionamento conturbado com sua mulher e filho. Certo dia, decidido a cometer suicídio em uma ruína, Sawano encontra 7 cartas que foram abandonadas 7 anos atrás. Ele decide então, como ultima coisa a fazer em sua vida, devolver cada uma dessas 7 cartas e fazer disso uma contagem regressiva de sua vida, porém, gradativamente, Sawano vai descobrindo a importância não só de sua vida mas também das pessoas que estão a sua volta.

Um dorama inspirador que é baseado em uma história escrita por Isshiki Nobuyuki, roteirista da série, sobre a sua própria vida na luta contra a depressão. São ao todo 5 episódios em um dorama que contará com Kuriyama Chiaki e Hasegawa Kyoko em um horário extremamente injunto (domingo às 22h) em um canal sem tanta tradição em doramas (WOWOW). Vai ser um daqueles doramas para se emocionar e como é curtinho, é capaz de eu assistir, nem que seja o primeiro episódio, para ver qual é a da história.

============================================================
============================================================

UFA!!! VINTE E CINCO DORAMAS! Quantos vocês vão assistir? Eu nem faço ideia de quantas vezes eu colequei “talvez eu assista” neste post ahuidsahasiuohsa mas essa temporada, no geral, está boa… eu acredito que serão ótimos doramas, teremos algumas bombas, doramas que a galera vai desistir de legendar na metade e deixar a comunidade puta e etc… MAS É ASSIM QUE AS COISAS SÃO! Os da TBS a maioria eu vou assistir, os da Fuji TV os maiores e da NTV alguns. O resto é se der eu vejo. Espero que tenham gostado do post e se der na próxima temporada faço outro também 😀

Fontes:
DramaWiki
AsianWiki
The Doramas
Tokyohive

Olá pessoas, como estão? AEEEEEEEE!!! Finalmente este post saiu! Há […]

8 thoughts on “Guia da Nova Temporada de J-Dramas – Spring 2013”

  1. Eu surtei já no primeiro (Itazura na kiss) e olha que eu já vi todas as versões. Depois tem um com o Sometani Shota (*.*), depois eu vejo um com vampiros??? Já era minha vida social…

  2. Olá! Eu só assisti dois doramas na vida, mas depois de ver seu guia me deu uma vontade enorme de assistir alguns, mas não faço ideia onde encontrar legendado. Que sites lançam doramas de temporada legendados?

  3. Meeeeu Deus! Só tem coisa boa! E o melhor: atores que eu amo *-*
    Maru, a Kyouko, o Shota, a querida Aragaki Yui e a Eikura Nana que eu acho muito fofa! Ah! E o Miura Haruma né! rs
    Peena que o tempo anda curto para assistir doramas ):

Deixe uma resposta