Ordem de Apresentação e setlist completa do 63º Kouhaku Uta Gassen

Olá pessoas, como estão?
Está chegando a hora! Nesta segunda-feira, dia 31 de dezembro será transmitida na NHK a 63ª Edição do Kouhaku Uta Gassen, o famoso show de ano novo na rede estatal japonesa. A seguir você confere um post especial com TUDO para você acompanhar o Kouhaku 2012 aqui no Mithril.!

O Kouhaku em 2012 terá a duração de 4 horas e como sempre, será dividido em duas partes. Pra quem não costuma acompanhar o programa, no meio há um intervalo onde são exibidas noticias em um mini jornal, pra dar aquela respirada, tomar uma água, ir ao banheiro, começar a preparar a ceia de ano novo e etc.

Como já falei neste post anterior, o programa terá um total de 50 artistas divididos em dois times: Akagumi (o time vermelho, das mulheres) e o Shirogumi (time branco, com a maioria de homens e o AAA que é misto). Os dois times “disputam” a preferência da audiência e o público escolhe qual dos dois times se saiu melhor. De 2005 à 2011 o Shirogumi (liderado pelo Arashi) vinha ganhando todos os anos, mas ano passado o Akagumi (liderado pela Inoue Mao) deu a volta por cima e ganhou acabando com a hegemonia do time branco. Em 2012 o Shirogumi continua sendo liderado pelo Arashi, mas desta vez a representante do Akagumi é a minha querida e perfeita Horikita Maki. Será que o Akagumi vai ganhar este ano?

O Kouhaku é exibido no Japão desde 1951 e sempre teve esse esquema de dois times. Com o tempo o número de artistas foi crescendo até chegar ao número atual de 50.  O Kouhaku já chegou a ter a incrível marca de 81% da audiência em sua 14ª Edição em 1963. Hoje em dia apesar de não conseguir chegar a tanto, consegue uma audiência considerável na casa dos 40%. Em 2012, ao contrário de anos anteriores, o Kouhaku não terá artistas estrangeiros, sejam eles americanos ou sul-coreanos. Isso, principalmente o fator de não ter sul-coreanos, se deve a uma disputa politica, econômica e territorial entre Japão e Coreia do Sul pela Ilha Takeshima (Dokdo na Coreia do Sul). Por causa deste impasse e também pela Hallyu estar diminuindo consideravelmente no Japão, em 2012 nenhum artista sul-coreano foi convidado.

Para você não perder nada do Kouhaku, o Mithril. preparou uma tabela com a ordem exata de todas as apresentações e quais músicas cada artista irá cantar com todos os nomes romanizados e com detalhes traduzidos. Esta lista é idêntica à original que está no site oficial do Kouhaku, por isso pode confiar que aqui o bagulho é doido.

Lembrando que o Kouhaku é transmitido ao vivo no Brasil pela NHK World Premium (canal 111 da SKY147 da NET Digital171 da Vivo TV136 da Claro TV e 140 da GVT TV) e começa às 8:15 da manhã do dia 31 de dezembro (Horário de Verão Brasileiro).

Olá pessoas, como estão? Está chegando a hora! Nesta segunda-feira, […]

3 thoughts on “Ordem de Apresentação e setlist completa do 63º Kouhaku Uta Gassen”

Deixe uma resposta