Steins;Gate #25 – OVA

Olá pessoas, como estão?

Há tempos eu não faço um post assim, direto, principalmente voltado para OVAs e como parte do meu projeto de tentar voltar com estilos de posts que há muito tempo eu não faço, venho hoje comentar sobre o OVA de Steins;Gate, pra mim o melhor anime de 2011, isso mesmo :P. Este OVA na verdade trata-se de um Extra do último Blu-ray Box de Steins;Gate que foi lançado ontem, dia 22 de fevereiro no Japão. O extra, com duração de um episódio regular do anime se passa logo após os acontecimentos do episódio 24 do anime, o último da série de TV. Quando eu vi que sairia um OVA da série fiquei bem animado, “será que vão mostrar mais alguma coisa?”. Sim e não. Mostraram o que já era esperado, que é uma reunião de todos os personagens da série e não mostraram acontecimentos que serão peça chave no enredo da série. O fato é que com um filme previsto ainda para este ano, o OVA veio simplesmente como um complemento para matar as saudades da série, que são muitas e que me deixou com ainda mais vontade de saber o que acontece a seguir. Enfim, falemos sobre este episódio.
A convite da Feirys Nyan Nyan, que irá participar de um torneio nos EUA, todos os membros do Laboratório do Gadget do Futuro vão para Los Angeles curtir a vida adoidado, ou quase isso, dependendo de quanto dinheiro você tem no bolso. Basicamente, com Kurisu nos EUA já há algum tempo, todos vão ao encontro da nossa cientista ruiva tsundere preferida, incluindo Okarin, o Mad Scientist mais legal desta dimensão e lá passam alguns dias, com direito a estadia em um lugar propicio a abduções bem no meio de lugar nenhum. A impressão que tive ao assistir a este OVA, se não fossem as referências visuais, é de que a galera não foi para Los Angeles, mas sim para Havana, já começando pelo carro que a Kurisu usa no episódio. Se uma viagem para Los Angeles foi desse jeito, imagina só o que seria uma viagem deles para algum lugar do Brasil como o Rio de Janeiro.
O episódio em si não tem uma história, mas como falei, serve como um grande complemento ao final do anime, principalmente por ter o reencontro entre Okarin e Kurisu(tina). O casal mais incrível do ano passado tinha que se reencontrar e este episódio foi basicamente um grande pretexto para tal encontro, mesmo que não tenha sido da forma como eu e muitos imaginaram. Foi legal, mas sabe quando você fica com aquela impressão de que falta alguma coisa? Malditos sejam os produtores desta série, querem guardar tudo para o filme fazendo com que todos tenham um mind-blowing (ou não). O episódio mantém o mesmo ritmo da série em seus momentos mais calmos, o que faz jus ao fato dele ter sido lançado como extra do Blu-ray. Acredito que se este episódio tivesse sido lançado separado o rage seria imenso. Como é um extra, vale pelo reencontro da galera e pela saudade dos personagens, ou vai falar que não é sensacional a forma como o Mamoru Miyano interpreta o Okarin falando inglês com aquele sotaque totalmente maluco? Ou mesmo os outros personagens, cada um com o seu estilo próprio e inconfundível. Não espere nada muito profundo deste OVA, pois ele serve basicamente para quem quer mais algum material da série. Pegue seu gadget do futuro preferido e junte-se a essa galera aprontando confusões que até o FB duvida.

Imagens do OVA:

Olá pessoas, como estão? Há tempos eu não faço um […]

2 thoughts on “Steins;Gate #25 – OVA”

  1. Concerteza melhor anime de 2011, gostei da ova mesmo querendo que tivesse alguma coisa relacionada a viagem entre as linhas do tempo :), essa ova é mais um complemento do final, agora é aguardar o filme… Leo sabe qual a previsao para o filme sair?
    Gostei do post 😀
    Aproveitando pra perguntar vc recomenda algum anime sci-fi? vlw

  2. O final do OVA não poderia ter sido mais épico, acho até que deveria sair outro OVA pois esse terminou como apenas mais um episódio acabando e a mensagem to be continued rolando na minha cabeça, compartilho da mesma opinião melhor de 2011 disparado…

Deixe uma resposta