Kämpfer für die Liebe #13

Olá pessoas! Como estão?
Depois de um bom tempo sem atualizações, volto hoje para comentar algo que antes de começar este post fiquei com uma grande dúvida se deveria fazê-lo, pois o episódio é bem tenso XD. Kampfer fur die Liebe originalmente era para ser uma continuação da primeira temporada da série exibida em outubro de 2009 e que você pode conferir a review que fiz neste post.

A segunda temporada de Kampfer não é bem uma segunda temporada já que é composta de dois episódios que são continuação direta da primeira. Como esta terminou no episódio 12, os dois episódios de fur die Liebe seriam exibidos como episódio 13 e 14, porém a TBS e a King Records decidiram exibir apenas UM episódio na TV. O que eles fizeram? Exibiram o episódio 14, deixando o episódio 13 sem ser exibido e com uma lacuna entre o final da temporada e o episódio que decidiram exibir.

No dia 6 de março deste ano, aconteceu em Odaiba, Tóquio, o primeiro evento oficial de Kampfer e neste evento ambos os episódios (13 e 14) foram exibidos na sua ordem correta. Quem foi ao evento pôde conferir antes que todo mundo, já que a TBS só iria exibir o episódio 14 no dia 31 daquele mês. Chegou o dia 31, a TBS como prometido só exibiu um episódio e quem não foi ao evento de Kampfer teria que esperar até o lançamento do DVD e Blu-ray dos episódios para poder conferir o que não foi exibido. Dia 25 de maio finalmente os OVAs foram lançados e o público finalmente pode conferir o episódio que estava faltando, o que na ordem cronológica, seria o primeira da segunda temporada.

O episódio em si não tem muita história, se tem é aquela coisa bem maluca mostrada na primeira temporada. Basicamente Natsuru, Akane, Shizuku e Mikoto tentam achar uma forma de parar Kaede, a amiga de infância de Natsuru que de uma hora pra outra virou má e é suspeita de ser uma das responsáveis pelo aparecimento das White Kampfer, as inimigas das Kampfers do anime. Esse episódio tem bastante fanservice, talvez tenha sido este o fator de escolha para a TBS não exibi-lo (se bem que o 14 também tem, ALIÁS, o anime todo tem fanservice!). No episódio Kaede tenta controlar as amigas de Natsuru para seu interesse. É legal notar também que a própria Kaede praticamente não aparece muito na primeira parte do episódio, deixando apenas mais pro final a sua aparição e consequentemente o seu plano. A primeira parte do episódio é bem engraçada, a Shizuku engana todo mundo para tentar ficar sozinha com o Natsuru, enquanto as outras garotas ficam com bastante raiva. Há várias citações a outros animes neste episódio, o que o deixa ainda mais interessante.

Como falei, enredo não é o forte deste OVA. Considero Kampfer uma série extremamente bem produzida visualmente, tanto no traço quanto nas cores, sem falar da animação que é ótima. O cast de seiyuus também é de primeira linha, tendo inclusive as três principais seiyuus do Japão no elenco (Mizuki Nana, Yukari Tamura e Yui Horie). Neste episódio além das três junto com Megumi Nakajima, Mamiko Noto, Marina Inoue temos também a adição de Kugimiya Rie, que inclusive está em uma das cenas mais legais do episódio.

Realmente é difícil considerar fur die Liebe como uma segunda temporada de Kampfer, já que basicamente nada mudou desde a primeira. Considerá-lo como um OVA é mais adequado. Isso inclusive me lembra a época de Ichigo 100%, onde tentaram continuar a série por OVAs mas não deu muito certo. Apesar de muitos torcerem o nariz para Kampfer, eu consigo me divertir com a série. Ela é bem engraçada, apesar do nadaverismo extremo em algumas situações. Como deixei para comentar os dois episódios na ordem cronológica, nos próximos dias pretendo postar o review do episódio 14.

Imagens do Episódio:

Olá pessoas! Como estão?Depois de um bom tempo sem atualizações, […]

8 thoughts on “Kämpfer für die Liebe #13”

  1. penso que talvez nem sai uma segunda tempoda
    mais se bem demorou 2 anos para sair esses dois episodios
    talvez nesse ano sai
    bom relmente queria que isso acontesese

Deixe uma resposta