Dragonball: Evolution

Dragonball: Evolution
Diretor: James Wong

Produção: Twenty Century Fox

Ano: 2009 – 89min.

Pois é, hoje estreou o filme que talvez seja a bomba do ano (e olha que não estou contando com o filme da Chun-Li). Em uma parte do jornal Folha de São Paulo dos últimos dias saiu uma resenha do filme e uma das frases escritas por Diogo Bercito descrevem bem o que me motivou a ver esta “coisa” no dia da estréia: “[…] Mas os fãs – que, de curiosos, certamente vão conferir com os próprios olhos – talvez esperassem um pouco mais“. E é exatamente isso, eu queria ver com os meus próprios olhos o que fizeram com a série.

O filme mostra Goku (Justin Chatwin) e Chi Chi (Jamie Chung) no maior estilo “filme teen americano”. Ele é um cara que vive sendo zoado pelos amigos de escola e que como todo adolescente, sente uma paixão por alguma garota. E essa garota é Chi Chi, a bonitona da escola, popular entre os garotos e que não dá a menor bola para o rapaz de cabelo espetado. Goku então, ao completar 18 anos, recebe de seu avô uma esfera de 4 estrelas e o mesmo promete para o garoto que logo mais a noite irá lhe contar o verdadeiro segredo por trás de tal esfera. Só que Goku é um cara rebelde e, depois de ter recebido um convite de Chi Chi para ir a uma festa na casa da garota, nem lembra mais sobre o que avô disse e ao invés de ficar em casa vai curtir com todo mundo a tal festa.

O problema começa quando o pessoal percebe que há alguém atrás das esferas e essa pessoa é Piccolo (James Marsters), que junto com sua companheira Mai (Eriko Tamura) sai atrás das 7 esferas do dragão para por em pratica a sua vingança (sempre assim) contra a humanidade e o planeta Terra. Após alguns acontecimentos envolvendo o seu avô, Goku acaba conhecendo Bulma (Emmy Rossum), a filha de um grande empresário e que inventou um aparelho que consegue rastrear outras esferas do dragão. Usando tal aparelho e tendo consigo a posse de uma outra esfera, Bulma acaba tendo um encontro… não muito amigável com Goku na casa do rapaz.

Depois de uma boa conversa, Goku e Bulma vão atrás de Mestre Kame (Chow Yun-Fat), que segundo o avô de Goku, saberá lhe informar o motivo pelo qual Piccolo está atrás das esferas. Os três então saem numa longa jornada para reunir as esferas restantes antes que Piccolo as tenha em seu poder e é nessa jornada que eles acabam conhecendo Yamcha (Joon Park), um ladrão folgado que no meio do deserto faz uma armadilha para pegar os viajantes e tentar ganhar algo com isso. Mais tarde Yamcha se junta ao grupo e esta feito mais um enredo que, mesmo quem não conhece a série, já deve imaginar como irá se desenvolver.

Por ser um filme claramente voltado para o público infantil, DBEV não consegue empolgar em nada quem já conhece a história, pois é como o próprio Toriyama falou, “é melhor pensar no filme com um Dragon Ball de uma dimensão diferente” por que o filme é muito fraco. Sem falar do tempo do mesmo, menos de 1h30min. Se você for assistir pode ter certeza que além de tudo o que já foi mudado e esquecido nesse filme, ele ainda irá correr num ritmo bem rápido para caber nesse tempo o que o diretor pretendia mostrar.

Dragonball: Evolution é um daqueles filme você assiste esperando o pior e nesse caso, com certeza isso acontece. Como adaptar séries japonesas para os cinemas nas mãos dos americanos está na moda ultimamente, é melhor se preparar para ver mais coisas estranhas com esse filme vindo por aí. Talvez o único que pode se salvar é a adaptação de Blood, que pelo o que foi mostrado, deve empolgar bem mais do que outros filmes.

Aproveitando que o assunto é Dragonball: Evolution, não poderia deixar de postar a brincadeira de primeiro de abril que a TYPE-MOON (de jogos como Fate/Stay Night e Tsukihime) fez parodiando o filme. Esse poster de NECOARC Evolution tem bem mais carisma que o filme no qual a paródia foi inspirada.


“EVOLUTION – Esse é o progresso”

Dragonball: EvolutionDiretor: James WongProdução: Twenty Century FoxAno: 2009 – 89min. […]

One thought on “Dragonball: Evolution”

Deixe uma resposta