Review Especial #1 – Death Note Live-Action

Assisti semana passada aos Live-Action de Death Note. Apesar dos filmes já terem sido lançados a um bom tempo, eu decidi que só os veria após terminar de ler o mangá. Como o mangá foi concluido pela JBC e eu finalmente li todo o enredo original, parti para os dois filmes que foram baseados na obra. Um filme é diretamente ligado ao outro, ou seja, é praticamente um único filme dividido em duas partes.

Falarei em dois post as minha impressões sobre cada um dos dois filmes. Começando, logicamente, pelo primeiro filme.


Death Note – Live Action
Diretor: Shuusuke Kaneko
Estúdio: Nippon TV, Warner Bros.
Ano: 2006 – Japão
Duração: 126 minutos.

O primeiro filme da série mostra logo nos primeiros momentos que o enredo será diferente do mangá, o que pode afastar algumas pessoas. Outra coisa que pode deixar as pessoas com receio de ver o filme é o fato do Shinigami Ryuk ser feito em Computação Gráfica, mas acreditem, o filme é bom.
Sempre que eu vejo filmes japoneses eu reparo como estão as atuações, que cá entre nós, em filmes japas, quase sempre deixam a desejar. Porém com DN eu me surpreendi. O filme tem todo um clima de thiller policial americano, com vários elementos de ação e tomadas de câmera muito boas.
Os atores nesse primeiro filme foram bem escolhidos, principalmente o L, que ficou simplesmente perfeito. o Soichiro também ficou muito bom. Impõe bastante respeito assim como o personagem faz no mangá. Talvez o personagem que eu menos tenha gostado seja o Light, mas não pelo personagem em si mas pela atuação do ator, Tatsuya Fujiwara, que interpreta o mesmo.
No inicio é dificil de se acostumar com um Light assim, bem estranho. Nesse primeiro filme eu achei que o ator não soube captar direito o personagem e as vezes as atuações dele não convenceram muito. O Ryuk por sua vez, continuou engraçado como sempre, e nas tomadas externas, ele realmente parece de verdade, sendo visível o ótimo trabalho gráfico que foi feito com o filme tentando deixar o Shinigami o mais fiel possível ao original do mangá.
O enredo do filme, como já falei, é bem diferente do enredo do mangá, mas isso não quer dizer que o enredo seja ruim, pelo contrário. Apesar de ser diferente, contou a história de uma maneira muito boa, que ao meu ver, não deixou pontas soltas e teve um final perfeito para que o segundo filme viesse com força total e desse continuidade de um jeito muito bom à história.
Sempre vi comentários sobre esse filme, as vezes negativos, mas eu o achei bom. Não é ótimo, mas mostrou que dá pra fazer um adaptação com um enredo diferente mantendo o mesmo contexto original, o que deixa o filme bem emocionante.

Assisti semana passada aos Live-Action de Death Note. Apesar dos […]

2 thoughts on “Review Especial #1 – Death Note Live-Action”

Deixe uma resposta