Code Geass R2 – Nova Abertura e Audiência do Anime

Foi anúnciado a alguns dias a nova abertura de Code Geass R2. Segundo o site oficial da banda FLOW, que terá a música na segunda abertura, a música se chamará “WORLD END” e o Single com a mesma está previsto para ser lançado no dia 13 de agosto de 2008. A banda já foi responsável por uma abertura, na primeira temporada, chamada “COLORS”.

Sobre a audiência do anime. Há mais ou menos 2 semanas, quando foi anunciado que o episódio 9 não passaria no domingo retrasado, houveram várias especulações sobre uma mudança de horário de Code Geass R2 (que atualmente passa aos domingos, às 17h00) para a madrugada.

Pois bem, segundo o blog japonês AAA~Yuukyuu no Kaze~, o episódio 9, que foi exibido neste domingo (8/6), conseguiu a maior audiência dentre todos os outros episódios da segunda temporada do anime. O episódio ficou com 3.3% da audiência. O episódio da série com maior audiência até agora tinha sido o 1º com 3.0% e o menor foi o 4º com 1.4%.

3.3% ainda não é um numero ótimo (Gundam 00 por exemplo, o nono episódio teve 4.5%) mas acho que esse aumento se deve ao fato do anime ter dado uma pausa do episódio 8 pro 9 de 2 semanas, o que pode ter aumentado o “suspense” já que o mesmo teve preview, que inclusive eu postei aqui no blog.

Foi anúnciado a alguns dias a nova abertura de Code […]

Deixe uma resposta