Temporada de Inverno 2010/2011

Hi folks! O Natal passou e estamos cada vez mais pertos do final de 2010, sem contar que é o final de mais uma década também, como estou ficando velho! Mas enquanto o ano não termina ainda temos o que falar aqui. Hoje teremos o clássico post sobre os animes que com certeza assistirei da nova temporada de animes, a temporada de inverno.

A verdade é que esta temporada de inverno 2011 parece ser uma das temporadas mais fracas dos últimos tempos. Apesar de contar com um bom nome, a continuação de Kimi ni Todoke e um shounen aguardado, Beelzebub, as estréias no geral são bem fracas, foi difícil tirar empolgação. Até temos alguns poucos animes promissores, mas parece ser só isso, os animes medianos estão mais para medianos para fraco do que possibilidades de surpresas. Bem, veremos.

FRACTALE

Fractale é um projeto de ficção científica que além desta adaptação para animação, conta ainda com uma em manga que começou em setembro de 2010 e uma futura Light Novel, planejada para fevereiro de 2011. A história se passa em uma ilha onde o chamado “Sistema Fractale” possibilita que as pessoas não mais trabalhem, no entanto, esse sistema está entrando em colapso. Um dia o jovem Clain se encontra com um garota machucada chamada Phryne, que misteriosamente desaparece, deixando apenas um pingente para trás. Clain, juntamente com Nessa, um avatar em forma de humana, partem em busca da Phryne, acabando por descobrir muito sobre o “Sistema Fractale”.

Apesar de ser uma ficção científica, Fractale foca-se não na tecnologia, mas sim nas diferenças que essa tecnologia provoca em uma sociedade fictícia. Assim como vemos em livros como “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley, esse novo anime do bloco Noitamina tem o potencial para explorar, analisar e mostrar com grande riqueza uma história que é aparentemente simples, mas esconde muitas imbricações.

Animado pelo estúdio A-1 em conjunto com o Ordet, será dirigido por Yutaka Yamamoto, ex-KyoAni, produtor-diretor da primeira temporada de Haruhi Suzumiya e de Black Rock Shooter. Um ponto interessante será observar a estréia de Tsuda Minami como seiyuu, já como protagonista em seu primeiro papel.

Com certeza a maior a posta da temporada. Estréia dia 13/01/11.

GOSICK

Kazuya Kujo é um filho de soldado transferido para a Academia St. Marguerite, no pequeno país europeu fictício de Sauville em 1924. O lugar é muito conhecido por suas lendas urbanas e histórias de terror. É neste lugar que Kujo conhece a brilhante, mas excêntrica, Victorique de Blois, uma garota muito parecida com uma boneca de porcelana; branquinha, longos cabelos loiros, olhos verdes e roupas vitorianas. Mas além da sua aparência, Victorique se sobressai pelo seu intelecto; passa quase todo seu tempo lendo na biblioteca, possuindo grande habilidades investigativas, ajudando seu irmão, um policial, em diversos casos.

Animado pelo ótimo estúdio Bones e baseado em uma série de nove Light Novels, Gosick tem tudo para ser bem interessante, mas fico com o pé atrás ao saber que o diretor do anime será Nanba Hitoshi, o mesmo de Heroman. Não que eu tenha achado o anime dos EUA ruim, eu gostei, mas Hitoshi terá que demonstrar uma grande flexibilidade com Gosick, já que o teor das histórias são bem diferentes. Estréia dia 08/01/11.

Dragon Crisis!

Dragon Crisis! tem cara de ser o anime de comédia com pitadas de ação e romance da temporada. Apesar de muitas pessoas terem um (ou dois) pé atrás contra o estúdio DEEN, eu mesmo tendo meus receios, ainda é um estúdio que eu confio. No entanto o traço desse anime está bem diferente do que estamos acostumados, me lembrando um pouco, mas sem a leveza típica, o traço do estúdio J.C. Staff.

A história, também baseada em uma série de Light Novels, onze até o momento, conta a história de Kisaragi Ryuji, um simples rapaz que vivia pacificamente até a volta de sua prima. Ambos acabam encontrando uma garota chamada Rose, que na verdade é um dragão vermelho. Perseguida por uma organização, Rose é então ajudada por Ryuji e assim começa a aventura. Clichê? Puro. Parece divertido. Estréia marcada para 11/01/10.

Hourou Musuko

Da mesma autora do ótimo Aoi Hana, Takako Shimura, Hourou Musuko é o outro anime do bloco Noitamina. É, no meio de uma temporada bem fraca esse bloco parece ser a última Bastilha para quem procura animes com temáticas mais diferentes e dramas melhor explorados. Aproveitando a boa audiência do anime Kuragehime, que já tocava no assunto do travestimento, o bloco se aprofunda no tema com a história de Shuicihi Nitori, um garoto andrógino e afeminado, com o desejo de virar uma garota, e Yoshino Takatsuki, uma garota que assim como Nitori, gostaria de ser do sexo oposto.

Ao contrário de Aoi Hana que foi animado pelo estúdio J.C. Staff, Hourou Musuko será adaptado pelo estúdio AIC, que vem realizando bons trabalhos. Assistindo aos trailers divulgados, pode-se ver que será uma animação marcada por um toque aquarelado, tudo bem leve e sensível, contando com uma fotografia belíssima. Estréia dia 14/01/10.

Esses são os animes em que mais aposto para essa temporada, que apesar de fraca, ainda pode vir a surpreender, torço para isso. Além desses, certamente estou muito ansioso pela segunda temporada de Kimi ni Todoke e Kore wa Zumbie Desu ka? pode vir a ser agradável.

E vocês, quais são os animes que irão assistir nesse começo de ano?

Maiores informações sobre os outros animes da temporada:

Anime Blade

ANN

Hi folks! O Natal passou e estamos cada vez mais […]

10 thoughts on “Temporada de Inverno 2010/2011”

  1. Com certeza, assistirei a 2ª temporada de Kimi ni Todoke e o anime Hourou Musuko. De OVA, quero ver Yuri Senjin Naoko-san.
    Darei uma olhada também no primeiro episódio de Onii-chan no Koto… Gosto do tema incesto quando bem trabalhado, embora tenha quase certeza que esse vai ser bem nojentinho… Mas quem sabe eu me surpreenda (a esperança é a última que morre).

  2. Relamente nada empolgante, mas fiquei feliz em saber que a animação de Freezing vai sair e espero que mantenha o ritmo e o contexto do mangá.

    Dennis sabe algo sobre o OAD de HOTD..so em abril mesmo ne?! Abração e Feliz Ano Novo!

  3. Desses daí, eu me interessei em:

    – Wolverine: quero ver se eles destruíram esse herói assim como fizeram com o Iron Man, o que é bem provavél. No fim, acabarei vendo só o primeiro episódio, como foi comigo com o Homem de Ferro em anime.

    – Fractale: ficção científica que não foca na tecnologia em si. Parece interessante.

    – Cardfight!! Vanguard: Pois é, adoro animes de TCGs, e esse tem a colaboração do criador do mangá Yu-Gi-Oh R, não posso perder.

    – Beelzebub: Li os os primeiros capítulos do mangá é achei MUITO engraçado mesmo. Fiquei com preguiça de acompanhar o mangá, então acho que o farei com o anime, se manter a qualidade.

    – GOSICK: Estilo europeu, mistérios e lendas urbanas. Preciso dizer mais?

  4. Starry Sky já começou, é normalzinho -q
    Provavelmente acompanharei Hourou Musuko, Beelzebub, Kore wa Zombie desu ka? e Gosick… O legal dessas temporadas fracas é que dá pra voltar e ver alguns animes que já passaram ^^”

  5. Cai aqui não sei como, mas gostei pra caramba, com ctz vou ver o Beelzebub (adoro o manga), gostei pra caramba da primeira temporada do Mitsudomoe (hilario pra caramba). Dos OVA com certeza Mirai Nikki (o manga é bom, apesar do final) e lógico que Ah! My Goddess ….

    mas acaba que sempre baixoo primeio de quase todos, ^^”

Deixe sua opinião