Direitos Autorais

Como alguns já podem ter percebido, desde o começo, o blog é regido pelas Creative Commons, que resumidamente falam que você pode:

  • copiar, distribuir, exibir e executar a obra;
  • criar obras derivadas;

Mas deve:

  • dar crédito ao autor original, da forma especificada pelo autor ou licenciante.
  • não pode utilizar esta obra com finalidades comerciais. (incluindo adsense e outras formas de propaganda.
  • e que se você alterar, transformar, ou criar outra obra com base nesta, você somente poderá distribuir a obra resultante sob uma licença idêntica a esta.

Mais detalhes, favor entrar no link das Creative Commons que coloquei. São regras bem simples, mas que infelizmente eu já vi serem ignoradas em vários casos com o Gyabbo! e meus direitos autorais.

O ponto que gostaria de chegar é na parte de “dar crédito ao autor original, da forma especificada pelo autor ou licenciante.”. Então vou tentar ser o mais claro possível;

Você gostou de algum texto daqui e acha que os seus leitores se sentiriam interessados nele também? Ótimo, você pode retirar fragmentos do meu texto para comentar em cima, sempre dando meus créditos (Nome e link original) na mesma fonte do seu texto, de forma clara e em negrito, mas fica vetada a cópia do texto na íntegra sem antes entrar em contato comigo.

Além disso, os créditos com a mesma fonte do seu texto, com meu nome e link do post não deve vir ao final da página, mas sim toda vez que você citar algo que eu falei aqui. Se quiser entender melhor veja como eu mesmo citei um outro blog aqui, não é exatamente igual, mas lhe dá uma boa ideia de como eu gostaria de ser citado.

Acredito que seja basicamente isso. Quero deixar claro que essas são regras padrões, se você tem alguma ideia interessante que vá contra essas regras, entre em contato comigo, sou bem compreensivo e podemos estudar o caso. Só não plagie. Crie.

Email para contato: [email protected] ou deixe um comentário nessa página.