Masamune-kun no Revenge – Primeiras impressões

Vingança e romance? Confira as primeiras impressões de Masamune-kun no Revenge aqui no Gyabbo! 

Masamune-kun no Revenge é um anime do estúdio Silver Link baseado em um mangá de mesmo nome publicado desde 2012 por Hazuki Takeoka e Tiv. A história é sobre  Masamune Makabe, um garoto que quando criança era muito gordinho e mimado, sofrendo nas mãos de uma menina rica e bonita chamada Aki Adagaki. Procurando vingança contra ela, Masamune passa os dias contando calorias e malhando, retornando para o ensino médio incrivelmente bonito e narcisista.

Masamune já é apresentado ao espectador oito anos depois de ter sofrido bullying, agora com um corpo sarado, um rosto bonito, adorado pelas garotas do seu colégio. Ele reencontra Aki Adagaki e coloca em prática seu plano de vingança que é nada mais nada menos que conquistá-la para em seguida rejeitá-la da pior maneira possível, assim como ela fez no passado.

Depois de assistir todo primeiro episódio pude entender que a sinopse clichê era o menor dos problemas desse anime. Há uma narrativa problemática, uma péssima direção e uma animação que deixou a desejar para um primeiro episódio.

Por quase metade do episódio o espectador é conduzido a uma sequência de informações irrelevantes e repetitivas, a qual tenta reforçar como o garoto é bom em tudo que faz, ainda que não mostre prova alguma, apenas diálogos de garotas randômicas dizendo o quão fantástico ele é. Toda essa apresentação, que poderia ter sido muito mais curta, compromete o ritmo dessa introdução.

Mas se o começo é arrastado, a segunda parte, sim, é onde há realmente um andamento da história, ainda que mal conduzida por conta do tempo que gasto com flashbacks de fatos que o próprio espectador deveria subentender facilmente.

Os personagens são muito rasos e não cativam nem um pouco, principalmente Makabe que não é só um personagem chato, mas também irritantemente insistente, enquanto Adagaki Aki é mais uma garotinha rica e mimada que a série vai mostrar que não é bem assim.

Apesar do foco aparentemente não ser a comédia, essa estreia acabou salva justamente pelos bons momentos cômicos, o que deixou uma atmosfera mais agradável, mas não o suficiente. A animação com seus cenários bonitos, poderia estar melhor, principalmente por ser o primeiro episódio. Entretanto, as suas cenas mais estáticas não afetaram tanto o andamento da história visto que o anime não é muito movimentado mesmo.

Diante de uma temporada com várias estreias abaixo da crítica, Masamune-kun no Revenge está longe de ser a pior, mas se o primeiro capítulo deve cativar o espectador para fazê-lo continuar assistindo, aqui temos um belo fracasso.

Sobre Karolina

Formada em Comunicação Visual e estudante de Design, Karolina Facaia é gerente de conteúdo do Portal Genkidama, consagrado veículo do segmento otaku no Brasil. Desde 2015 faz parte da comissão, escrevendo resenhas e cobrindo eventos do meio.
Twitter: @KarolFacaia

Vingança e romance? Confira as primeiras impressões de Masamune-kun no Revenge […]

One thought on “Masamune-kun no Revenge – Primeiras impressões”

  1. Só dei uma chance pro anime pq “Masamune-kun” foi meu primeiro nick quando fui tragado pra esse universo paralelo chamado internets. Minha opinião não foge muito da sua, não me convenceu a ponto de eu querer assistir até o final. Mas quem sabe, nessa temporada nada me fisgou de jeito (hue) ainda…

Deixe sua opinião