Conhecendo uma editora de mangás por dentro

Já teve curiosidade em saber como é uma editora de mangás? O Gyabbo! mostra tudo para você em vídeo!

No dia 1º de setembro, o Gyabbo! e o blog Mais de oito mil visitaram a editora JBC, onde conhecemos um pouco mais sobre o funcionamento de toda parte editorial; produção, edição, revisão, até o marketing e planejamento.

A Editora JBC é uma editora nipo-brasileira com atuação no mercado editorial em língua portuguesa tanto no Brasil quanto no Japão, sendo mais conhecida no Brasil devido aos mangás que publica.

Caso não saiba e tenha curiosidade em saber tudo que rola na JBC, confira o vídeo:

Sobre Karolina

Formada em Comunicação Visual e estudante de Design, Karolina Facaia é gerente de conteúdo do Portal Genkidama, consagrado veículo do segmento otaku no Brasil. Desde 2015 faz parte da comissão, escrevendo resenhas e cobrindo eventos do meio.
Twitter: @KarolFacaia

Já teve curiosidade em saber como é uma editora de […]

8 thoughts on “Conhecendo uma editora de mangás por dentro”

  1. Interessante, então é assim que são feitas as traduções. O quadro de funcionários é bem reduzido eu sempre imaginei um escritório gigante não sei por que.

    1. Tira pelo da Mythos editora que faz a produção editorial da Panini aqui no Brasil. La eles são relativamente pequenos comparado ao numero de publicações que vai pra banca todo mês, como mensais, mixes, encadernados, mangás, edições especiais etc.

    1. A Mara até um tempo atrás era uma personalidade misteriosa, ninguém sabia quem era e tinha teorias da conspiração sobre quem era… Agora até ela já revelou a própria identidade, mas continua “se escondendo” pra “preservar a personagem”, suponho… Se for tirar um minuto pra pesquisar a pessoa provavelmente descobre quem é, com foto, nome e tudo

  2. legal sempre quis conhecer.
    Já tinha visto videos de gráficas imprimindo o episódio G na epoca que ele era lançado no Brasil(lembrando que ele foi lançado em 2 partes-2004 a 2006 e 2011a março/2015) vi o video entre 2011 a 2014. Foi legal ver como é a parte feita na editora JBC.

Deixe sua opinião