KochiKame será concluído!

Por esta ninguém esperava! A mais longeva série de manga da Shonen Jump será, enfim, encerrada!

Parem as rotativas! Para quem estava dando seus palpites de quais seriam as séries da Jump que seriam encerradas numa próxima leva as apostas estavam altas em Toriko, Gintama e algum outro novato que se desse mal. Mas… quem diria! A próxima série a se despedir do maior semanário de quadrinhos do mundo é Kochira Katsushika-ku Kameari Kōen-mae Hashutsujo – conhecido pelo carinhoso (e mais prático) apelido KochiKame!

A série, escrita e desenhada há quarenta anos por Osamu Akimoto, começou a ser publicada na revista em setembro de 1976, mais especificamente na edição #42 daquele ano. Nela, conhecemos o simpático e desastrado policial Kankichi Ryotsu, o protagonista da obra. Ele trabalha como policial na delegacia da quadra do parque de Kameari (que também aparece no título). É preguiçoso, oportunista e  as vezes se esquece de patrulhar as ruas.

9337079373_2319fa4ce7

Histórica primeira capa!

Desde seus primeiros capítulos a série já havia conquistado o coração dos leitores com seu roteiro bem humorado e o imenso carisma de seus personagens. Conforme as décadas iam passando, seus volumes sendo publicados, sua lenda se espalhando (a ponto até de ganhar uma estátua na VERDADEIRA estação Kameari, em Tóquio), KochiKame se tornava uma lenda imbatível. Um verdadeiro imortal, sobrevivendo a centenas de safras, sem jamais ser cancelado ou sequer ser cogitado o seu encerramento.

Parecia que esta seria uma série que só encontraria o seu final com a morte do autor – algo que seria um tanto quanto desagradável e mórbido, para sermos sinceros.

Porém não foi desta vez. Mestre Akimoto decidiu encerrar a sua obra naturalmente agora, na ocasião do lançamento do seu volume de número 200. E o último capítulo da série será publicado na Shonen Jump #42 de 2016, exatos 40 anos após o início da sua publicação!

A histórica última capa e o último volume.

A histórica última capa e o último volume.

Quem diria que presenciaríamos este momento histórico, heim? E de fato, nos pegou totalmente de surpresa, pois com todos os presentes que a série andou recebendo (fanarts de autores da Jump), além do anuncio do seu novo anime tínhamos certeza que as desaventuras do policial mais desastrado do Japão ainda ia durar muitos anos!

Mas… enfim, agora acabou! E o autor merece curtir a sua tão sonhada aposentadoria (ou será que ele está preparando uma nova série?). Um viva para KochiKame!

Por esta ninguém esperava! A mais longeva série de manga […]

3 thoughts on “KochiKame será concluído!”

Deixe sua opinião