Tamen De Gushi (Manhua – Quadrinhos chineses)

Hoje o assunto não será mangá, nem anime, mudaremos o país um pouquinho e falaremos de um quadrinho chinês que leio com muito carinho: Tamen De Gushi.

Tamen De Gushi é uma web comic de comédia romântica feita por Tan Jiu desde 2015. Tudo começou com apenas algumas fanarts que a autora fazia sobre um casal de duas moças chamadas Qiu Ting e Sun Jing e jogava na net, todas com um traço muito bonito e caprichado, principalmente na composição de luzes e sombras – não é à toa que fizeram sucesso! Por conta da repercussão positiva suas obras passaram a ser bastante famosas conquistando os fãs do gênero, não demorando muito tempo para se tornar uma serialização com uma história original.

TAMEN1

Seu enredo conta basicamente como as queridas protagonistas, Qiu Tong e Sun Jing, se apaixonaram, mesclando com histórias de suas vidas cotidianas. Com diálogos simples, a autora conseguiu tornar a narrativa da obra bbem gostosa de ler, dinâmica e agradável ao mesmo tempo, objetiva e direta. A cada página, o leitor se depara e se encanta com o direcionamento da história.

Misturando comédia e dramas bem explorados, tem-se uma obra redonda, uma caixinha de surpresas com muitas aventuras que não se ligam exclusivamente ao casal principal, como por exemplo a relação de Sun Jing e seu melhor amigo, renovando a experiência da leitura a cada capítulo!

TAMEN2

A autora nesse ponto é bem ardilosa, pois sabe prender o leitor com pequenos detalhes, cenas bobas, mas singelamente engraçadas, perfeito para uma leitura mais descompromissada, ainda que não caia para o descartável em momento algum.

Os personagens são bem carismáticos, cada um a seu modo, ainda que ao mesmo cada um complete o outro, especialmente o casal principal, apresentando uma química bem crível e adorável, perfeito para obras desse tipo. São como peças de um quebra-cabeças; vistas de longe são completamente diferentes, mas basta olhar novamente para ver que se encaixam sem igual.

TAMEN3

Diferente das fanarts que deram origem à obra, a história serializada tem uma arte mais “chapada”, um traço menos elaborado, mas, mesmo assim, ainda é muito bonita e movimentada, como se os personagens literalmente dançassem em cada página e você soubesse cada passo dessa dança com apenas poucos quadros apresentados.

Sem dúvidas indico Tamen De Gushi até para quem não é fã do gênero! Vale a pena ler só pela alegria que a obra transmite.

Sobre Karolina

Formada em Comunicação Visual e estudante de Design, Karolina Facaia é gerente de conteúdo do Portal Genkidama, consagrado veículo do segmento otaku no Brasil. Desde 2015 faz parte da comissão, escrevendo resenhas e cobrindo eventos do meio.
Twitter: @KarolFacaia

Hoje o assunto não será mangá, nem anime, mudaremos o […]

2 thoughts on “Tamen De Gushi (Manhua – Quadrinhos chineses)”

  1. Tamen de gushi é um manhua muito fofo! A comédia, o drama e o romance da estória são muito bem trabalhados. E é claro que a arte ajuda muito a passar todo o feeling da estória.

    Sempre que falam de Tamen de Gushi eu me lembro de 19 Days, de Old Xian. Talvez seja por causa do estilo da arte ou da estória que também trata de forma bem humorada o romance entre os personagens. Com certeza são duas webcomics que valem a pena serem lidas!

Deixe sua opinião