Resumo da 22ª Fest Comix

Saiba tudo que rolou no maior e mais tradicional evento de quadrinhos mais os vídeos na íntegra das palestras das Editoras JBC e Panini

Anos se passam, crises financeiras vêm e vão, mas prioridades sérias precisam ser mantidas: corta-se o pão, mas não o gibi!

Nestes últimos dias 17, 18 e 19 de junho, em São Paulo, tivemos o Fest Comix, a tradicional feira de quadrinhos organizado pela maior comic shop brasileira: a Comix.

FOTO1

O evento reuniu milhares de fãs de cultura nerd de todo o país em busca de diversão, palestras, games e, claro, descontos. Editoras anunciaram suas novidades, trouxeram seu catálogo e interagiram com o público.

Este ano não foi diferente, quem foi não se arrependeu! Logo no seu primeiro dia, a Fest Comix contava com inúmeras atrações e promoções avassaladoras. E por falar em promoção, era mangá pela metade do preço e uma variedade muito boa para quem aguardou o evento para completar aquela coleção antiga.

FOTO2

Ainda na sexta-feira, o que não faltou foi cosplay dos mais variados personagens, desde mangás como o Kirito de SAO, de HQ’s como o Coringa, até filmes de terror como o famoso boneco Chuck, horripilantemente bom!

Já no Sábado, houve a participação das duas principais editoras de mangás do Brasil, a Panini e a JBC, que bateram um papo sobre suas publicações que relançaram esse ano e que ainda não lançar.

FOTO7

A Editora Panini, com participação de Beth Kodama e Bruno Zago, iniciou sua palestra relembrando todos os mangás lançados e aproveitou para anunciar mais 4 títulos: o 2º Databook de Naruto, Wanted, Bestarius e Nisekoi. Por último, foram as perguntas e como sempre apareceu a clássica ” Vai vir Jojo?”. Bom, dessa vez a resposta foi um pouco diferente. (Veja o vídeo na íntegra)

Já na palestra da JBC não houve anúncios, mas não faltaram novidades dos títulos já anunciados e que ainda estão por vir, como a chegada do material de Ghost in the Shell, o preço de FMA e a criação de box para coleção de mangás Steins Gate. (Veja o vídeo na integra no final do post)

Trivia¹: O garoto que iniciou a pergunta sobre Jojo também foi a última pessoa que fez a mesma pergunta pela JBC para fechar com chave de ouro
Trivia²: Falei no início do texto sobre pão e realmente a praça de alimentação não estava tão lotada como a da edição anterior.

É isso… Espero que tenham curtido e até o próximo evento!

Sobre Karolina

Formada em Comunicação Visual e estudante de Design, Karolina Facaia é gerente de conteúdo do Portal Genkidama, consagrado veículo do segmento otaku no Brasil. Desde 2015 faz parte da comissão, escrevendo resenhas e cobrindo eventos do meio.
Twitter: @KarolFacaia

Saiba tudo que rolou no maior e mais tradicional evento […]

Deixe sua opinião