Sakamoto Desu Ga? – Primeiras Impressões

“Você não ouviu? Eu sou o Sakamoto”

Vindo diretamente da série “histórias com premissas bizarras e bobas que não podem dar certo”, Sakamoto Desu Ga? ganha sua versão animada através do já consagrado Studio Deen. Sendo um slice of life dos mais comentados recentemente, o anime promete 13 episódios que irão adaptar os quatro volumes da série de mangá da autora Nami Sano. Chega nessa temporada de primavera 2016 como um dos mais aguardados exatamente por ser uma história diferente e causar curiosidade nos fãs de anime e mangá.

Sakamoto 2

Mas o que ele tem de diferente e bizarro? Sakamoto simplesmente é o cara mais legal da sua sala… Não, da escola! Não! Talvez de todo o Japão! Sim, Sakamoto é inteligente, bonito, gentil, altruísta, todas as garotas o amam, e até os garotos. Bom, nem todos… Alguns sentem inveja até perceberem o quão Sakamoto é incrível. Sakamoto é simplesmente perfeito e sempre age de maneira elegante e admirável em toda e qualquer situação, desde as mais simples, até as mais complexas. Mesmo sofrendo bullying por ser perfeito, ele se sobressai da maneira mais fina, confiante e legal possível.

É engraçado pensarmos que o protagonista é um personagem sem falha alguma. Todo e qualquer anime precisa de um conflito para ter uma história e quase sempre esse conflito parte de alguma falha de seu protagonista. Seja fraqueza, falta de confiança, desejo por reconhecimento ou qualquer outra coisa, mas Sakamoto não… Ele já tem tudo! Antes de assistir ao episódio, ficamos com a impressão de que não será grande coisa por não ter basicamente uma história para contar. Dá uma impressão de que ele ser tão perfeito assim terá um prazo de validade curto. Seria possível criar tanta história partindo de uma mesma piada? (Cof cof, One-Punch Man, cof cof).

Sakamoto 3

O primeiro episódio da série conta basicamente algumas das mais variadas situações que Sakamoto passa com elegância na sua escola. Desde ser vítima do famoso apagador colocado em cima da porta, até a voar de guarda-chuva numa tempestade para salvar um passarinho que estava sendo levado. Tudo não só bizarro como hilário também. O anime é capaz de arrancar boas gargalhadas nas mais variadas situações em que o cara poderia simplesmente se estrupiar, mas acaba agindo da forma mais cool possível.

A animação do Studio Deen está muito caprichada e isso só deixa o clima elegante da história ainda melhor. Apenas o ritmo peca um pouco, já que o episódio é composto de várias situações curtas, dando a impressão de que foi adaptado de alguma série yonkoma (tirinhas japonesas de quatro quadros). Ficou parecendo uma colcha de retalhos com piadas em cada um deles, mas ainda assim, a piada não se torna cansativa, ao menos nesse primeiro episódio. Resta saber se o diretor Shinji Takamatsu conseguirá renová-la a cada episódio ao longo da série. Experiência ele tem, pois trabalhou em School Rumble e Danshi Koukousei no Nichijou, ambos compostos por piadas nonsenses e repetidas diversas vezes com humor escrachado.

Sakamoto 4

A trilha sonora teve uma execução bem elegante também e o tema de abertura foi um show a parte! Tanto a música quanto a animação vieram para brigar pelo prêmio de melhor da temporada. O único receio é que Sakamoto passe despercebido pelas pessoas, já que chegou meio tímido numa temporada que trouxe Boku no Hero Academia chutando a porta e Jojo entrando na voadora. Mas com certeza Sakamoto vem logo atrás, entrando de modo elegante e super chamativo, para dar suporte aos dois, afinal… Esse cara é muito legal!

“Você não ouviu? Eu sou o Sakamoto” Vindo diretamente da […]

5 thoughts on “Sakamoto Desu Ga? – Primeiras Impressões”

  1. Cool, cooler, coolest! XD A parte dos caras jogando vôlei me lembrou os músicos do filme “Quem Vai Ficar Com Mary”. Imagino o quanto a escala do absurdo vai subir… talvez chegue num ponto que dê uma guinada de 180 e vire um anime normal, kkk.

    Texto bacana, Fabio! o/

  2. Sakamoto é um personagem rejeitado de JoJo só por que não tem stand e se veste normal. :v

    Gostei muito desse anime, alias, essa temporada de animes é a melhor em anos!

  3. Estou me sentindo “A Diferentona”. Não consegui rir em nenhum momento do episódio, a piada não funcionou pra mim (é olha que gosto de anime nonsense, tipo Kokkuri-san). Não ia nem aplicarba regra dos tres episodios, mas depois de ver tanta gente aplaudindo o negócio, talvez veja um segundo episódio…

Deixe sua opinião