Tabi Machi Late Show – Primeiras Impressões

Jornadas, despedidas… e as primeiras impressões de Tabi Machi Late Show.

Com duração de sete minutos em cada episódio, Tabi Machi Late Show é um anime original do estúdio Comix Wave Films que contará com quatro episódios sobre “jornadas e despedidas”.

Nesse primeiro episódio, o anime contou a história de um jovem que irá partir para aprender os segredos da culinária. Vemos esse jovem preparando uma macarronada com a técnica de pomodoro meticulosamente executada.

Ao servir o prato observamos o quão nervoso ele estava para saber a reação de sua mestra, que por sua vez faz um elogio, dizendo que quase não sente a diferença entre este pomodoro e o dela. Com isso, esse jovem rapaz diz a ela que partirá para se aprimorar mais e ainda aprender coisas novas e, por conta disso, sua chefe passa a lembrar de um momento parecido com esse na sua vida.

Em um anime tão curto não há muito o que comentar, o episódio se desenvolveu a partir de flashbacks e um clima bem nostálgico e melancólico, ainda mais por se tratar de uma despedida. No geral, foi muito bom para ver sem compromisso, a história é bonita e tem uma ambientação bem aconchegante. Se todas histórias forem assim vai ser bem interessante.

O personagem principal que conhecemos nesse episódio é bem tímido, o que combinou bastante com o enredo. Na verdade, todos os personagens são bem calmos e tranquilos fazendo com que o espectador relaxe ao assistir a obra e vá aos poucos sentimento as emoções que eles próprios sentem naquele momento.

História aconchegante, personagens interessantes e fofinhos, mas animação cansativa, mesmo sendo tão curta, por causa da fraca parte técnica: frames repetidos, animação quase estática, com pouco movimento e character design humilde e traços simples até demais.

Se você gosta de animes curtinhos, não tem medo de assistir tudo sem compromisso e gosta de algo mais agridoce, vá em frente! Este anime é pra você.

Tabi Machi Late Show está disponível de forma legal e legendado em português no Crunchyroll. 

Tabi1 Tabi2 tabi3

Sobre Karolina

Formada em Comunicação Visual e estudante de Design, Karolina Facaia é gerente de conteúdo do Portal Genkidama, consagrado veículo do segmento otaku no Brasil. Desde 2015 faz parte da comissão, escrevendo resenhas e cobrindo eventos do meio.
Twitter: @KarolFacaia

Jornadas, despedidas… e as primeiras impressões de Tabi Machi Late […]

Deixe sua opinião