Nijiiro Days – Primeiras Impressões

Atenção: Nijiiro Days não é o que parece!

Nijiiro Days é uma adaptação para anime do manga da demografia shoujo de Minami Mizuno feita pelo estúdio Production Reed (Onsen Yousei Hakone-chan). A história tem como protagonista o atrapalhado e romântico estudante Natsuki Hashiba que leva um fora da namorada justo na noite de Natal. Mas sua tristeza não dura muito pois na mesma noite ele conhece Anna, por quem se apaixona à primeira vista. O anime irá mostrar as aventuras e desventuras de Natsuki enquanto tenta se aproximar de sua nova paixão.

Não foram poucos os que se deixaram enganar pelas imagens promocionais de Nijiiro Days e pensaram que se tratava de um anime yaoi ou, no mínimo, de puro fanservice para meninas. Afinal, quatro rapazes bonitos, juntos, em poses típicas de idols, o que mais poderia ser?

nijiiro-gangNa verdade Nijiiro Days é um shoujo de romance escolar com um protagonista masculino, assim como o bem sucedido Ore Monogatari. Embora o fanservice para meninas esteja presente, o foco da obra é o romance. Ele segue à risca o padrão, só que com uma pequena inversão de papéis: o rapaz é tagarela, chorão e romântico; a garota é silenciosa e reservada.

O primeiro episódio de Nijiiro Days foi leve e açucarado, sem grandes pretensões. Os personagens e a linha principal da história são apresentados com simplicidade e humor. Natsuki, o protagonista, é simpático, mas em alguns momentos exagera na “fofice”. Seus amigos Tomoya, Kenichi e Tsuyoshi tiveram um tempo razoável em cena, mas não se conseguiu saber muito de significativo sobre eles, a não ser o fato de que gostam de zoar com o Natsuki. Anna foi melhor apresentada, e o pequeno mistério sobre sua relação com o professor de matemática serviu como um gancho para os próximos episódios.

annaA qualidade técnica estava boa, considerando que o anime não teve grandes cenas de ação ou de muito movimento que exijam uma animação caprichada. A paleta de cores, o design e a trilha sonora são bem o que se espera de uma comédia romântica, não chama a atenção, mas também não compromete.

O início de Nijiiro Days não chegou a ser tão espetacularmente bom quanto o já citado Ore Monogatari, mas tem a mesma inocência e otimismo. É um daqueles animes para assistir quando estamos precisando nos distrair e esquecer dos problemas da vida real.

na-chan

Sobre liviasuguihara

Instrutora de inglês, "arteira", amante de animes e mangás. Você também me encontra no Twitter (@lks46), no Behance (https://www.behance.net/lksugui7ac5), e no Instagram (liviasuguihara).

Atenção: Nijiiro Days não é o que parece! Nijiiro Days […]

7 thoughts on “Nijiiro Days – Primeiras Impressões”

  1. Eu jurava que era um anime voltado pro público fujoshi e até tava falando da falta de shoujos nessa temporada. Vou dar uma olhada nesse anime.

    1. As imagens de divulgação enganam mesmo ^^ pelo que vi sobre o mangá, vai ter pelo menos mais um ou dois casais se formando no decorrer da história além do Na-chan e da Anna, então deve ser bem romântico e fofo.

      Valeu por comentar, Karol!

  2. Sabia que era da mesma revista de Kimi ni Todoke e Aoharaido porém não imaginava que se tratava de um shoujo normal, só que com os papeis invertidos…. Pensei que seria um harém invertido ou algo do gênero, no qual não curto muito… estou curtindo.

Deixe sua opinião