Musaigen no Phantom World – Primeiras Impressões

Que tal conhecer um mundo onde as pessoas convivem com monstros fantásticos? Então venha ver Musaigen no Phantom World!

Luck-and-LogicEm Musaigen no Phantom World conhecemos um mundo onde após um acontecimento as pessoas ganham a capacidade de ver tudo aquilo que elas achavam que era fantasia, mas que na verdade existe. Assim elas passaram a ver criaturas fantasiosas que têm vários formatos e são conhecidas como Phantom.

Nesse mundo, estudantes lidam com essas criaturas para que a harmonia da vida cotidiana não seja quebrada, ao mesmo tempo que ganham alguns benefícios por realizar esse tipo de trabalho.

MUSAIGEN NO PHANTOM WORLD1

Nessas primeiras impressões, podemos ver que o principal foco dessa história é na comédia. Mesmo que em alguns momentos existam cenas de ação, as situações que os personagens passam sempre são mais voltadas para o lado cômico. Buscando conseguir tirar algumas risadas do espectador e gerar um clima descontraído. De forma que até em momentos em que os personagens estão contando alguma história triste, no fundo sempre está tocando uma música alegre como trilha sonora.

Algo que pode não agradar a todos é o tipo desse humor. Em grande medida ele é focado em insinuações sexuais e fanservise, coisa que não é muito bem quista por alguns. Em contrapartida esse anime tenta pelo menos fugir da maioria das piadas, geralmente repetidas por obras similares. E em boa parte consegue isso.

MUSAIGEN NO PHANTOM WORLD2

Infelizmente não é o que acontece com os personagens. Mesmo que eles apresentem uma boa interação e funcionem juntos, o que se encontra já é aquele grupo bem característico. Ichijou é o garoto otaku estudioso, mas meio inútil, Kawakami é garota bonita, atlética e extrovertida e Izumi a garota tímida que não consegue interagir com os outros.

Em relação à animação, ela está bem executada. Não é algo extraordinário tecnicamente, mas é bem animado e com uma boa colorização. Além de conseguir passar as cenas de ação com bons resultados. Em suma Musaigen no Phantom World se apresenta como uma boa aposta para o “anime comédia/harém” da temporada. Pois mesmo mostrando alguns personagens já batidos, eles têm uma boa química, além de agradar com seu humor. Caso você goste desse tipo de obra, vai fundo!

Musaigen no Phantom World - 01 - Large 16 Musaigen no Phantom World - 01 - Large 33 Musaigen no Phantom World - 01 - Large 34

Que tal conhecer um mundo onde as pessoas convivem com […]

One thought on “Musaigen no Phantom World – Primeiras Impressões”

  1. Caramba desculpa falar, mas que análise mais fraca. Se você retirar as imagens do post, o texto não chega a dar nem uma página no Word. Sei que é um “primeira impressões” mas acompanho o gyabbo faz tempo e antigamente tínhamos posts mais complexos mesmo em primeiras impressões. É possível resumir essa análise em uma frase: é um anime de comédia, se você gosta é bom. Texto muito pobre. Além de imagens em tão baixa resolução para um anime com tão alta qualidade de animação. Espero que a qualidade dos seus textos melhore nos próximos posts.

Deixe sua opinião