Enquete dos mangás que queremos comprar no Brasil – Parte 2

Depois de exatas 4228 pessoas votando e de uma extensa contagem que durou meses, finalmente chegamos na segunda parte da enquete dos mangas e light novels que queremos comprar no Brasil!

Sim, eu sei que demorei bem mais do que deveria, mas entre mestrado e aulas para dar estava impossível contar tudo com a paciência e detalhismo que precisava. Ainda mais que muitas pessoas tentaram emplacar seus títulos repetindo votos, algo que eu retirei.

No entanto, a enquete foi um imenso sucesso! Eu não imaginava chegar ao número que chegamos, esperava no máximo 1.000 votos, mas no total tivemos 21.140 votos em aproximadamente 1.500 títulos diferentes. Isso só mostra a representatividade do nosso movimento e nos deixará em uma posição bem mais confortável para entregar os resultados às editoras. Nessa segunda fase, visto como fomos bem, espero chegar até 10.000 votos e para isso conto com todos vocês. Espalhem pelo Twitter, Facebook, Youtube, amigos em geral. Enfim, espalhem para o máximo de pessoas que puderem!

Para facilitar a votação, separei os resultados em duas listas:

  • Na primeira, você escolherá até três mangas que você compraria com certeza dos 50 mais votados (CLIQUE AQUI)
  • Na segunda, você escolherá atê três light novels que você compraria com certeza das 10 mais votadas (CLIQUE AQUI)

Agora é com vocês! A enquete ficará disponível até o dia 10 de janeiro de 2016!

Uma última observação importante: Foram retirados da lista os mangas que estão em publicação nesse momento e aqueles que começaram a ser publicados no período da primeira fase.

ATUALIZAÇÃO 05/12/2015: O manga One Punch Man foi anunciado pela editora Panini durante o evento CCXP 2015 que aconteceu na manhã do sábado de 05/12. Por isso, o título que contava até esse momento com 1364 votos, correspondendo a 23.9% do total, foi retirado do formulário. Parabéns a todos que votaram nele, o grande número de votos foi decisivo para que a editora trouxesse esse manga tão rapidamente!

Depois de exatas 4228 pessoas votando e de uma extensa […]

238 thoughts on “Enquete dos mangás que queremos comprar no Brasil – Parte 2”

    1. Bom, só pra avisar vocês que querem o mangá de Durarara: além de divido por arcos, é muito ruim. Então nem pensem que vai sequer chegar perto do anime. Saibam pedir. Depois vai ser mimimi igual foi com o mangá de SAO. Quanto à listagem só tenho dois comentários – um para cada lista.

      Na lista de mangás, tiveram vários títulos bacanas, mas a gente sabe que a galera vai votar em Jojo mesmo sabendo da quantidade de volumes e do fator “certeza”. Eu mesmo só selecionei três obras que REALMENTE eu daria um jeito de pegar, não importasse o valor. Espero que outros façam o mesmo.

      Na lista de novels, me desapontei com as selecionadas. Muitas são longas e não devem vir para cá nem se o número de pessoas que marcasse que consumiria fosse alto. Acho que títulos mais curtos seriam melhores. Kagerou Daze, por exemplo. No mais, senti falta de Utsuro no Zero to Hako no Maria. Excelente novel e fechadinho. Pena que é pouco conhecido, então é normal não ter.

      1. “…mas a gente sabe que a galera vai votar em Jojo mesmo sabendo da quantidade de volumes e do fator “certeza”. Eu mesmo só selecionei três obras que REALMENTE eu daria um jeito de pegar, não importasse o valor. Espero que outros façam o mesmo.”

        Eu votei em JoJo justamente por esse motivo, eu compraria JoJo mesmo que viesse num formato de Éden, e por isso meu voto, de todas as séries listadas ali, JoJo é a única que eu compraria com 100% de certeza, nem que para isso eu tivesse que parar toda a minha coleção (eu sei, sou bem fã mesmo).

        1. Se Jojo saísse aqui, provavelmente tentaria comprar. Além das quatro primeira partes, Stone Feels, digo, Stone Ocean seria ótimo de se reler em edição física. Até passar Steel Ball Run demoraria, então nem posso pensar em chegar ainda vivo em Jojolion. :v

      1. eu não sabia se podia votar em LNs por isso não votei em OreGairu mas quando vi que ele foi votado bastante pra chegar na segunda fase deu bom até kk
        compro até imprimido em papel higienico kk

            1. “só liga pro titulo modinha”, vamos pensar amiguinho: Se você é dono de uma publisher e quer trazer alguns títulos do japão pro brasil, nisso você vai investir uma grana visando o seu retorno, você vai optar por títulos que são consideravelmente famosos e que há uma certeza de venda em larga escala ou vai investir em títulos que não são tão famosos e que não tem certeza que vai haver uma boa venda?
              A resposta é clara como o dia.

            2. A resposta é da pra fazer os dois, trazer título menos conhecidos é abrir mercado e não quer dizer que vai vender pouco.Ta aí Hideout e Planetes pra provar.Se fosse assim outros países só lançariam narutos da vida oque claramente não é verdade só ver oque é publicado nos EUA e Europa da vida.Ah e isso tbm ocorre no Brasil qnd se trata em comics,onde tem maior variedade que mangás.Basta ter planejamento.

  1. Desnecessário votar nas obras da lista de mangas que obviamente um dia vão vir pra cá ou serem relançadas, votei naquelas que são mais difíceis de vir, já nas light novels, tranquilo escolher três.

      1. Na vdd não, digo, obras como shokugeki no souma eu creio que um dia serão, mas Haikyuu não é tão certo se não tiver bons votos. Ou, mesmo que venha, pode demorar mais ainda. Acho que o melhor a se fazer é votar no que você mais quer, pq, querendo ou não, você pode acelerar o processo e trazer a obra mais cedo para cá

        1. discordo…por mais q “quanto mais cedo melhor” seja algo tentador, uma série q n é certeza ou com menos chance ainda é melhor (pelo menos ao meu ver)

      1. Se elas virão com certeza, porque ser redundante de votar nessas obras mesmo sabendo disso? Será que não existem outras obras que você deseja que sejam publicadas aqui com menos expressão? Se todo mundo votar nessas obras que virão cedo ou tarde, pro resto não sobra nada e a pesquisa aqui não vai ter utilidade nenhuma, só vai servir pra mostrar quais obras tem mais fãs, isso sim. Se pensar um pouco, amigo, vai entender.

        1. ele n pode alterara o resultado da pesquisa, é quase uma fraude, independente de um resultado, foi o publico que pediu, n se pode culpar o cara, o pessoal pensa-se nisso antes.
          e n tem nenhuma certeza que titulo x e y vão vir, muitos autores e editoras dificultam a saída de tais para fora do japão, maior exemplo disso é jojo.

          1. Isso é, mas nem vão fazer isso, a pesquisa é importante, pode ser que a gente realmente consiga até que exista um mercado pra light novels por aqui, mas ainda discordo com você, várias obras ali com certeza serão publicadas no Brasil, nas redes sociais são as obras que a galera mais pede, as editoras já sabem que existe um público grande pra elas, então tem que aproveitar essa pesquisa e mostrar outras obras que as editoras não veem muitos pedidos.

    1. Concordo com vc, e acho que as editoras deveriam prestar atenção que esses são os 50 títulos que as pessoas mais querem.Agora títulos como Haikyuu,Shokugeki,FMA,One punchman são títulos que obviamente vão ser publicado aki,não precisava nem de pesquisa pra saber disso,então pra mim oque as editoras tinham que ver como foco são os outros títulos que estão entre os 50 mais votados que não são tão óbvios assim.

  2. Durarara em mangás? a cara que piada, tu tá brincando mesmo né? se tivesse um pingo de noção teria colocado ele em Novels, eu e meus amigos votamos nele justamente pela Novel.

  3. Tira todas as Light Novel que tem mangá e põe na seção de mangá também, depois dessa asneira que fizeram com Durarara. Votação furada tsc.

  4. Quando reclamam que não vende Light Novel, tu chega em um site -> especializado <- para ver igual esse e nem sequer fazer QUESTÃO de colocar a obra no lugar certo.

    1. Vamos com calma. A maioria das pessoas votou deixando clara que era “manga” ao invés de “light novel”. Os que não colocaram essa diferenciação, assim como em todos os outros títulos, foram para mangas já que esse era o objetivo maior da enquete. Mesmo assim, vários títulos, com fãs que colocaram “light novel” foram bem votados, incluindo SAO e Yahari que estiveram entre os 50 títulos mais votados.

      Gyabbo!

        1. Não posso ficar escolhendo porque eu acho melhor ou por ser a original, tenho que seguir o que apareceu. Fosse assim não faria sentido uma enquete onde o responsável fica modificando ela.

          Gyabbo!

          1. O pessoal que está reclamando tem que saber ler. Já não foi falado que foi o manga de Durarara que foi pedido? Tem muita gente que não gosta de ler Light Novel e prefere a versão em mangá. O que pode ter acontecido é que o pessoal que pediu o mangá não sabia que o mangá era ruim. Não esqueçam que estamos no Brasil, Light Novel é mais texto do que imagem. Faça o teste, perguntem para seus amigos quantos livros eles leram no ano passado.

  5. Sdds Haganai, Zero no Tsukaima, Toradora e Baka to Test nas novels :T enfim, votei em Nisekoi, Gekkan Shoujo Nozaki-kun e Haikyuu!!, já nas novels a única que realmente me interessa é Oregairu.

  6. Votei em Jojo (pois tenho esperança e demonstrar que existe um publico em potencial é muito importante), Devilman (pois gosto de clássicos) e Gekkan Shoujo (pois é divertidíssimo).

  7. Koe no Katachi, Prision e Haikyuu nos mangás. Monogatari, Oregairu e DxD pelas novels. Votaria em boku wa tomodachi ou durarara no lugar de Dxd, mas enfim…

  8. De todos os mangás que eu indiquei, apareceram nesta lista, difícil escolher os meus três preferidos, apesar que na lista, existem outros mangás que eu compraria com certeza

  9. Eu quero muito Yowamushi Pedal e InuYasha. Mas o que eu mais queria é School Rumble! Não tinha um boato de que alguma editora ia lançar?

  10. Poderia deixar durara nos mangas mas o votos contarem pra novel.
    das Novels a unica que salva é a do Yahari.

    Nos mangas meus votos foram:
    GTO(melhor comedia Ever!!)
    Kami nomi zo shiru sekai
    World Trigger.

    Como disse o amigo Igor Souza, desnecessário votar nas obras de mais sucesso já que elas provavelmente virão de qualquer jeito.

  11. Votando em One Punch Man (mesmo sabendo que com certeza com o sucesso do anime, logo logo anunciarão o mangá por aqui), Haikyuu!! e Chihayafuru (que eu havia sugerido no começo e realmente quero que venha, mesmo não tendo muita certeza se irão apostar nele). Não sei se foi falta de atenção minha, ou não vi Gintama :/

  12. Deu muita confusão na hora do pessoal pedir os títulos. Eu mesmo não sabia q era pra especificar as novelas…e olha só durarara na lista dos mangas ;-da próxima vez faz diferente.1 fase só pra novel e a outra só pra novel pra não dar confusão.

      1. a eu devia ter comentado tmb, tem uma editora nova no brasil que pretende trabalhar mais com novels doque com mangas, seria uma boa vcs mandarem o resultado pra eles tmb (no caso eles ja disseram que por ser editora de porte pequeno vai ser dificil trazer titulos de peso, mas não custa tentar)
        ta aq o link da page no face deles caso vcs não conheçam:
        https://www.facebook.com/arrowrayeditora/?fref=ts

          1. daonde vc viu que é fake ? kkk
            cara, é uma editora nova tem apenas alguns meses, eles vão começar com uns 3 titulos nacionais e dps tentar expandir o mercado. acho dificil imaginar que se fossem fake a VSA ou a noticias anime united entrevistariam eles.

            1. Então, cara, eles fizeram pré-venda de algo que nem estava pronto para ser vendido e até agora ninguém recebeu o que comprou. E fizeram diversas promessas, sem dar notícias até o momento. Falar é fácil, fazer é difícil. Isso pra mim é roubo, puro e simples. Você não vê outras editoras fazendo esse tipo de coisa, nem mesmo as novatas tipo a Astral.

    1. Na minha opinião nem valeria a penas trazer o manga do Durarara mesmo eu amanado a série não sei se compraria.. Votei só em duas LN porque meu terceiro voto vai para o Drrr com ou sem ele e-e não sei quanto custaria uma LN mas estaria disposto a pagar o necessário se o trouxessem. <3

  13. Votei basicamente nas mesmas coisas da primeira parte, Haikyuu!!, Sket Dance (votei com gosto) e Silver Spoon nos mangás e nas LN fui de Oregairu e Maou-sama (não me interesso pelas outras).

  14. Apesar de muitos mangás do meu interesse,priorizei Koe no Katachi e Shigatsu principalmente por serem obras curtas e fechadas.O terceiro apostei no Yamada-kun,não é muito famoso,mas se lança-se daria um jeito de comprar.Nas novels fui de Index e Oregairu.

  15. Evitei queimar voto com séries que vão ser publicadas certo, como FMA, One Punch-Man! e Koe No Katachi, por isso fui em 3 que eu compraria independente do preço: Pluto, Slam Dunk e JoJo.
    Acho impossível JoJo vir, mas também acho importante mostrar nessa votação se ele tem ou não público.

    Já nas novels, nenhum voto, das 10 listadas não me interessei em nenhuma.

  16. Ainda acho que faltou muitos títulos aí na lista. Eu queria títulos como Kiss x Sis, Noucome, Zero no Tsukaima, Novel High School DxD, Clannad, Ano Hana, B Gata H Kei, e vários outros títulos bons e muito esperados.

    1. Kiss x Sis, pela temática. será que alguém arriscaria a trazer? Por mais que os personagens sejam meio irmãos, acredito que o preconceito afetaria as vendas. Se ainda fosse curto, mas tem vários volumes.

  17. Bem que podia vir Oyasumi Punpun pra cá, mas duvido que a galera vai dar apoio. Espero que ao menos Slam Dunk consiga um relançamento logo.

  18. >até três mangás
    >até três light novels

    Aí vocês dificultam as coisas né. Queria votar em mais, tem tanta coisa boa ali que tive que filtrar infinitamente o negócio :(

  19. >até três mangás
    >até três light novels

    Aí vocês dificultam as coisas né. Queria votar em mais, tem tanta coisa boa ali que tive que filtrar infinitamente as escolhas :(

  20. só espero que o povo entenda que licenciar LN da Dengeki
    Bunko só panini para tem condições, mais fácil Kagero Daze ou Monogatari Series do que SAO ser Publicada no Brasil por causa disso.

  21. Votei em Inuyasha, Akatsuki no Yona e em Skip Beat, mas não creio q iriam lançar skip beat aqui, embora seja um mangá muito top, altas lições de vida s2

  22. Acabei votando em Mushishi e BECK apenas, poderia ter votado em FMA mas seus relançamento já é certo e optei por não queimar voto com qualquer outro pois não me interessam. Nas novels não votei em nenhum mesmo.

  23. Pô, tomarem que votem no Gash Bell. Acho que o mangá já deveria ter vindo pro brasil por alguma editora, já que é um ótimo mangá. Pena que talvez poucas pessoas comprem. :/

  24. Nessa enquente o único mangá q eu voltei com felicidade foi Medaka Box , o resto q eu votei foi mais pra completa mesmo Prison School e InuYasha , sentir falta (muita) de Sekirei,Nozoki Ana,Kimi No Iru Machi e Good Ending

  25. Nossa, seria muito massa ter Dr.Slump relançado! Nunca achei o final em português. Gekkan shoujo nozaki kun é muito legal também, se vier, espero que seja bem popular. Haikyuu seria legal porque as vezes eu esqueço o que acontece nesses mangás de esporte, e ter em casa ajuda a entender.

  26. Votei no manga de durarara e me arrependi depois de ler os comentários. One Punch também, porque vai vir de qualquer jeito, gastei voto. Pelo menos votei em Citrus, que é um que adoraria ler a física. Sobre as novels, não manjo muito, então fui de Monogatari e Index mesmo.

  27. Não consegui escolher 3 Mangás…
    Escolhi: The World God Only Nows e Medaka Box. Nas Novels, só uma: Highschool DXD.
    Medaka não conheço muito, mas parece maneiro. Maior parte dos títulos não são de meu interesse, uma pena School Rumble ter ficado de fora.

    Gintama é extenso demais… não compraria mesmo gostando da série.

  28. Mushishi e Chihayafuru provavelmente não receberão tantos votos, mas fica aí os meus e a torcida para que no mínimo um dos dois seja publicado cá.

    Quanto aos livros, qualquer um com exceção de Mahouka terá lugar na estante, seguir comprando dependerá exclusivamente do plot (e do money, claro); mas pelo menos o primeiro volume tentarei trazer…

    1. chihayafuru é o meu sonho que venha pro brasill… aiaiaiia amo demais… e meio dificil de ler pelo pc… tbm votei em noragami <3 e o terceiro eu esqueci… mas quero muito que hikyuu venha para o Brasil….. aiaia meu bolso e meus dimdim *-*

  29. Votei em FMA, One Punch Man e Pluto, tudo manga que provavelmente já venha, mas dane-se, tenho que votar nos que virão e que eu vou pegar e não nos que eu quero que venha e que depois vou ter que fazer das tripas coração pra conseguir pegar… portanto espero por estes mangás ansiosamente, sei que FMA já esta previamente confirmado e que Pluto é quase certeza que venha após finalizar 20º Century Boys e o 21º, mas o One Punch Man, por melhor que seja, ainda não está confirmado. Portanto a minha maior ressalva é a este mangá, espero que venha, e quando vir, que seja em uma qualidade mega fantástica, pois este mangá merece.

  30. Já dava pra perceber que o site de vocês já era bem feito nas coxas com os Guias de Temporada aonde vocês erram a sinopse,diretor e até mesmo studio que iria produzir o Anime no caso,mas nesse caso agora de Durarara na aba de mangas tive certeza que todo o site de vocês é bem mal feito e inibido de informações concretas e precisas, uma pena.

  31. LN: Mahouka, Index e Hatarakou
    Mangá: Haikyuu e os outros dois eu não lembro, puta alzheimer, e eu votei agora msm!
    Queria msm era Ahiru no Sora (muito bom mangá de basquete por sinal)!

  32. É realmente triste ver o pessoal votando em título que já é vinda certa ao Brasil, já que a votação é exatamente pra “guiar” as editoras após elas lançarem os títulos que já têm em mente. Se chegar às mãos deles títulos que eles já estão na “lista de espera” das editoras ou que até mesmo já estão negociando, a votação não servirá de nada.
    Enfim, torcendo pra pelo menos Punpun passar de fase :/

  33. Puta merda, essa galera tem mal gosto demais.
    Cadê Overlord e Rokka no Yuusha nas novels?
    E as pessoas realmente querem MANGÁ de DRRR? Jesus cristo.

  34. Só peço para que ninguem se esqueça de votar em Haikyuu hein, muita gente parece ter esquecido e por isso a obra quase não passou para a segunda fase. Vamos lá pessoal, todos que curtem ela, temos que mostrar que queremos o mangá!

  35. Ai caralho….. o povo vota em relançamento de FMA sendo que já foi confirmado pela própria editora, (só que sem data mas ainda sim foi confirmado) Tem gente que realmente faz força pra ser burro .

  36. Se lançarem o light novel do Monogatari eu faço assinatura sem pensar 2x
    OPM e Prison School deveriam vir tambem em mangá… PS ainda ta no 2º arco e vai demorar 1 a 2 anos pra confirmarem uma segunda temporada do anime. Se vier o mango dá pra aliviar o sofrimento. Ler mangá pela tela do pc por muito tempo incomoda a vista

  37. mangás que eu votei , medaka box , monster musume no iru nichijou e Prison school
    Light Novels que eu votei , High School DxD , Hataraku Maou Sama! Sword Art Online

  38. Gente, a maioria dos títulos de Mangás que estão entre os Top 50 são Mangás que com certeza virão para o Brasil uma hora ou outro, mas Citrus? Citrus é um Mangá que MUUUUUUUUUUITO dificilmente virá para o Brasil sem o nosso apoio. Se você apoia a diversidade de gêneros dos Mangás, voltem em Citrus, por favor!!!!

  39. Votei em dr. Slump, gin no saji e gintama, nao votei em OPM nem em fullmetal nem em shokugeki entre outros pois esses e so questão de tempo, e geral vai votar.

  40. Index!!!!! Se tivesse Drrr nas novels teria votado também. Já mangá não me agradou nenhum. Eu queria muito que Natsume Yuujinchou viesse para cá (lembro que teve até uns comentários de que viria, mas não sei que fim que deu).

  41. Eyeshield 21, Hajime no Ippo(dois dos melhores mangas de esporte que já li e merecem uma chance do Brasil) e BECK
    Não quis votar em mangas que sei que tem grandes chances de sair por aqui, preferi ir nos títulos que eu amo e que duvido que sejam publicados por meios normais

  42. “Parabéns a todos que votaram nele, o grande número de votos foi decisivo para que a editora trouxesse esse manga tão rapidamente!”

    DKSAODKSAOKDOASK, Claro, eles iam trazer um mangá em 7 dias e ainda por cima baseado em uma votação em site de terceiros… com certeza.

  43. Com certeza votei em Noragami. A chance da Panini publicar é enorme, basta ver no Onegai-Desu deles. Também sugeri Kami-sama Hajimemashita e Love Stage. Poderiam ser publicados pela Panini e NewPop, respectivamente.

      1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Que piada ,que piada .

Deixe sua opinião