Bishonens versus Zumbis – Parte 2

E o apocalipse zumbi continua! Vamos ver qual dos bishonens será o número #1 do ranking de sobrevivência?

No post anterior avaliamos o 4º, 5º e 6º colocados no ranking de sobrevivência dos bishonens na batalha contra os zumbis. Agora vamos ver os primeiros lugares! Relembrando: partimos do princípio que nenhum deles sabe nada sobre zumbis e que não terão ajuda de seus amigos/parceiros/etc.Os zumbis são o tipo padrão dos filmes, pessoas transformadas em mortos vivos por uma espécie de vírus e que contaminam os outros através de mordidas.

Que soem os tambores!

3º lugar: Shun de Andrômeda (Cavaleiros do Zodíaco)

andromeda

Características: Treinamento de combate, cosmo.

Arma principal: Corrente de Andrômeda.

Podemos dizer que Shun teria 100% de chance não só de sobreviver, mas de praticamente erradicar os zumbis da Terra se usasse todo o seu poder logo de cara. A Tempestade Nebulosa mandaria as criaturas voando em alta velocidade, fazendo com que se despedaçassem contra prédios, árvores, rochas.

O grande problema é que o Shun sempre tenta evitar a matança, ele sempre dá uma chance ao seu oponente por sua natureza gentil e pacífica. Tal atitude aumenta muito as probabilidades de o Cavaleiro de Andrômeda acabar levando uma mordida e ser contaminado. Da mesma forma que o Barnaby, se ele já estivesse vestindo sua armadura antes de ser atacado, teria melhores chances, pois ela dá alguma proteção pelo menos na parte superior do corpo. Se conseguisse evitar a contaminação no primeiro contato, ele ativaria rapidamente a Corrente de Andrômeda para se proteger e poderia, ao observar os zumbis se batendo inutilmente contra a barreira, perceber que se tratam de mortos-vivos e finalmente partir para a ação. Aí sim, com seus poderes e uma vida inteira de treinamento nas costas, o Shun não teria problemas em eliminar quantas hordas de zumbis aparecessem.

Assim como o Haku, se Shun entender logo o que são os zumbis, ele certamente sobreviverá, mas se demorar a agir, principalmente se estiver sem sua armadura, poderá sucumbir.

2º lugar: Kazuki Fuuchoin (Get Backers)

kazuki-1

Características: Treinamento e experiência de combate, inteligência, disciplina.

Arma principal: Cordas de koto (tradicional instrumento musical japonês).

Ao contrário de Shun, Kazuki, embora também tenha uma natureza gentil e pacífica, consegue ser absolutamente implacável e impiedoso quando necessário. Afinal, a alcunha dele é “Principe do Terror”. Treinado desde a infância para ser um líder na duríssima disciplina da tradicional família japonesa, e pós-graduado em selvageria e crueldade na Fortaleza Ilimitada, Kazuki é um campeão da sobrevivência. Sua grande vantagem é a versatilidade de sua arma, as cordas de koto. Elas podem cortar até colunas de concreto e, assim como a corrente de Andrômeda, têm um raio de ação bem extenso, o que permitiria a Kazuki eliminar um grande número de zumbis a uma distância segura. Além disso, quando se cansasse de lutar, bastaria correr para um cantinho protegido e armar uma rede defensiva de cordas à sua volta e repousar tranquilo. Qualquer um que tentasse romper a rede seria cortado em pedacinhos.

O único problema que poderia diminuir as chances de Kazuki seria se ele visse algum de seus amigos ser transformado em zumbi. Aí ele poderia surtar e começar a atacar desenfreadamente sem se preocupar em se defender. Em algum momento, acabaria sendo mordido e contaminado.

1º lugar: Kurama (YuYu Hakusho)

kurama-youko

Características: Inteligência, poderes sobrenaturais, natureza sobrenatural.

Arma principal: Rose Whip.

O principal motivo de Kurama ter sua sobrevivência garantida é sua natureza sobrenatural. Os zumbis, pelo menos os que vemos nos filmes mais famosos, são seres humanos normais que foram contaminados por um vírus, um ser material, uma existência física. Portanto, o Kurama, principalmente em sua forma Youko, não poderia ser contaminado. Mesmo que o corpo de Shuichi Minamino fosse mordido, o vírus não teria como atingir a entidade dentro dele.

Entretanto, mesmo não sendo contaminado, os zumbis ainda poderiam tentar matá-lo devorando sua carne. Nesse caso, Kurama se defenderia com o Rose Whip, e talvez usasse suas sementes demoníacas, fazendo plantas nascerem dentro das criaturas, literalmente implodindo-as. Mesmo sendo também uma personalidade gentil, o demônio raposa tem a seu favor centenas de anos de experiência de vida que não o deixariam abrir a guarda diante de criaturas de natureza desconhecida.

O vencedor do ranking de sobrevivência dos bishonens é, portanto, o poderoso Kurama!

E aí, concordou com o resultado? Coloque o seu próprio ranking de sobrevivência aqui nos comentários!

(E novamente agradeço a todo mundo que postou sugestões de bishonens lá no Facebook do Genkidama, e peço desculpas por não usar todos, foi preciso reduzir em apenas 6 personagens para o post não ficar longo demais. Valeu!)

Sobre liviasuguihara

Instrutora de inglês, "arteira", amante de animes e mangás. Você também me encontra no Twitter (@lks46), no Behance (https://www.behance.net/lksugui7ac5), e no Instagram (liviasuguihara).

E o apocalipse zumbi continua! Vamos ver qual dos bishonens […]

Deixe sua opinião