Sesuji wo Pin! é o novo agito da Shonen Jump!

Dança, gatinho! Sesuji wo Pin! chegou arrasando no salão!

Bem vindos às sextas-feiras do Gyabbo! onde os dançarinos são fatais!

A revista Shonen Jump, como todos sabem, é a revista shonen número 1 do Japão. Conseguir a chance de ser publicado nela já é algo digno de nota. Sobreviver dentro de suas páginas por um ano ou dois é ainda mais difícil. Que dirá se tornar um sucesso! Tarefa titânica, não? Mas parece que nossa última leva de novatos apontou uma série que promete ser um arrasa-quarteirão! Tal qual um Michael Jackson nos anos 80, ele chegou no meio do salão arrebanhando olhos arregalados, suspiros e corações. Trata-se de Sesuji wo Pin! (cujo nome completo é Sesuji wo Pin! to: Shikakou Kyougi Dance-bu e Youkoso).

O seu autor, Yokota Takuma, já é razoavelmente notório no cenário “cult” dos mangas. Lançou, há alguns anos, a obra Onani Master Kurosawa, a qual emprestou seu traço que naquela época era sensivelmente diferente. Hoje, bem mais dinâmico e um tanto quanto caricato, suas linhas rápidas se encaixam como uma luva neste título que fala sobre dança.

Nela, conhecemos Tsuchiya Masaharu, um calouro que planeja ser mais ativo, mais social e mais envolvido na vida escolar, uma vez que vivia sem grandes objetivos. No primeiro capítulo ele assiste a uma apresentação dos clubes da sua escola. Vôlei, beisebol, futebol…até que ele acaba vendo a apresentação de um grupo atípico: o de dança competitiva!

03-04

Não sei o quanto a dança é popular no Japão (embora eu saiba que eles pagam um pau muito grande para o tango!), mas eu sei que a resposta dos fãs para esta obra superou muitas expectativas.

A recepção foi bombástica! Quem leu, adorou! Eu também! E o manga vem disputando com os grandes medalhões da Jump, já abocanhando vários lugares no Top 5 desde o seu lançamento! Esta semana, por exemplo, alcançou o segundo lugar! Para um manga que nem tem um único volume publicado ainda, o hype está gigante!

Vamos aguardar para ver se a obra consegue manter esta boa pontuação nas próximas semanas e se tornar o mais novo grande sucesso da revista… ou se vai acabar “dançando”!

Dança, gatinho! Sesuji wo Pin! chegou arrasando no salão! Bem vindos […]

7 thoughts on “Sesuji wo Pin! é o novo agito da Shonen Jump!”

  1. Por ser do autor de Onani Master (que é um manga em que a masturbação é pretesto para falar sobre a condição humana) já vale o interesse.

    1. Na verdade ele só fez o traço,a história foi por outro autor,mas quem sabe ele não consegue fazer uma história ao mesmo nivel?

    2. Na verdade ele só fez o TRAÇO do Onani Master,a hist´pria foi por outro autor,mas quem sabe ele não consegue fazer um trabalho ao mesmo nivel?

  2. Onani Master Kurosawa … O manga com a pior sinopse para recomendação que já vi. Se bem que Hinomaru Zumou foi uma surpresa agradável, quem sabe esse também não seja

Deixe sua opinião