Best Blue – Nova série da Shonen Jump!

Numa safra magrinha, a Shonen Jump estréia sua nova série sobre natação!

Bem vindos às sextas-feiras do Gyabbo!, onde os esportistas são formais!

Como vocês sabem, a Shonen Jump sempre faz “safras” de novos mangas entrando na grade e velhos mangas se despedindo. Geralmente cinco ou seis safras por ano, sempre com duas ou três novas séries estreando e levando embora outros dois ou três títulos. A terceira safra deste ano, no entanto, está bem magrinha: leva dois títulos embora e traz apenas um novo. Vamos começar falando das que estão se despedindo.

101270_original

Para começar, a mini-série Naruto Gaiden, do já conhecido mestre Masashi Kishimoto, termina. Foram dez capítulos sempre muito bem posicionados no rank de popularidade da Jump. Eles serão compilados em um volume separado que será muito vendido e yadda, yadda, yadda. Além deste, quem também sai de cena é Ultra Battle Satellite, de Utsume Yuusuke. Esta série de porradaria na rua sempre andava com ranks rasteiros e o final da saga não foi nenhuma surpresa. O cancelamento, apesar de previsível, deixou muitas pessoas tristes, pois a Jump estava mesmo precisando de uma série de luta “realista”.

Como estréia, temos Best Blue, de Masahiro Hirakata – que, inclusive, acabou de ser publicado esta semana. Trata-se de uma série sobre natação onde um time de garotos provavelmente irá disputar diversos campeonatos e, provavelmente, o protagonista vai querer ser o melhor nadador do mundo. O título parece querer aproveitar a onda da popularidade do mega-hit Free! Muitos fãs já estão prevendo que a série irá se focar na “seminudez artística” dos meninos para atrair muitas leitoras.

Page 003

O autor, Hirakata, também foi o criador de outra série da Jump, Novice Policewoman Kiruko-san, que acabou sendo cancelada com apenas três volumes em 2014. Vamos torcer para que desta vez ele consiga se acertar na revista. Com a presença deste novo título, agora temos nada menos do que três mangás sobre esportes na Jump: Hinomaru ZumouHaikyuu e agora Best Blue (e talvez Sesuji wo Pin! to, se forem considerar dança como um esporte). A disputa ficará acirrada!

Apesar do “buraco” que ficou na revista devido ao término de duas séries e estréia de apenas uma, este espaço será preenchido por alguns one-shots e também para os novatos que irão participar da Golden Future Cup de 2015! Após esta fase, é bem provável que uma nova safra com mais títulos estreie na revista. Vamos aguardar!

Numa safra magrinha, a Shonen Jump estréia sua nova série […]

8 thoughts on “Best Blue – Nova série da Shonen Jump!”

  1. É bem legal essa leva de mangás de uns anos pra cá trazendo esporte e assuntos diferentes como Shokugeki no Souma. Daqui a pouco criam tbm história sobre cabeleireiros rs desde que seja bem feito, tá valendo! Achei interessante esse Sesuji Wo Pin! sobre dança, não sabia que tinha, vou dar uma conferida!

      1. Eu falei porque já li um one-shot com esse tema, então acho que valeria a pena fazer algo, com competições no estilo de Shokugeki.

Deixe sua opinião