Natsuyuki Rendezvous

Natsuyuki Rendezvous, complexo, profundo, cheio de reviravoltas e muito amor!

Baseado no manga de autoria de Haruka Kawachi originalmente publicado na revista Sodensha entre julho de 2009 e janeiro de 2012, Natsuyuki Rendezvous é um anime produzido em 2012 pelo estúdio Dogakobo com a direção de Kou Matsuo (Kakumeiki Valvrave, Kurenai).

A história gira em torno de Ryosuke, um jovem apaixonado que decide trabalhar na mesma loja da florista Rokka para se aproximar dela, mas seus planos não são tão bem sucedidos porque o rapaz é muito tímido e fechado. Quando finalmente toma coragem por conta de uma oportunidade única, um convite para entrar na casa de Rokka, nosso protagonista se depara numa situação um tanto quanto bizarra: um homem seminu dentro da casa de sua amada. Confuso, ele descobre que este homem é o fantasma do falecido marido de Rokka que só ele pode ver.

Será que Ryosuke conseguirá lutar por este amor, apesar da presença do espírito que não está disposto a largar sua esposa?

imagem01

A história se inicia bem cômica e seu desenvolvimento passa a evoluir bem mais para um lado trágico, principalmente quando é apresentado mais a fundo o passado de suas personagens. É aquele anime que te faz chorar e se encantar aos poucos com cada elemento que compõe o enredo. Além disso, o drama é bem desenvolvido, não foca em apenas na visão de uma personagem, conseguindo explorar todas elas, tornando a história mais dinâmica e levando seu desfecho a um rumo extraordinário e tocante.

As personagens são bem sólidas e trabalhadas, apesar de haver uma falta de carisma da personagem principal, sendo isso um problema para a evolução da história, pois seu antagonista exibe sentimentos tão profundos…

imagem02

Muito mais que um simples drama, há partes reflexivas, diálogos emocionantes e belíssimas epifanias, principalmente do falecido Atsushi Shimao em relação a sua esposa ao concluir que nunca mais será o mesmo. Essa explosão de sentimentos, resumida a uma alma sem corpo e o desejo insaciável de poder toca-la, é extravasada em suas palavras de uma forma muito tocante.

A arte do anime é delicadamente fantástica; num primeiro momento parece ser apenas simples, mas ao assistir mais uma vez percebemos os pequenos detalhes que fizeram a diferença, desde a paleta de cores, os cenários sempre cheios de plantas, até as personagens tão bem desenhadas. Quanto à animação, poderia ser melhor pois em numerosos momentos esteve estática demais, mantendo as personagens sem expressão em cenas cruciais.

imagem03

A trilha sonora, por sua vez, está à altura de sua animação, tanto a abertura quanto o encerramento. Não são músicas explosivas, pelo contrario, são simples e comoventes. Com todos estes atributos, Natsuyuki Rendezvous é um anime que vale muito a pena ver, indico para todos que curtem um bom drama e não têm vergonha de expressar seus sentimentos com muitas lágrimas, muitas mesmo!

Para outra visão de Natsuyuki Rendezvous, leia o texto do Gyabbo! com as conclusões desse anime na época que ele saiu clicando AQUI.

Para quem se interessou o anime está disponível no crunchyroll de forma legal: http://www.crunchyroll.com/natsuyuki-rendezvous

Sobre Karolina

Formada em Comunicação Visual e estudante de Design, Karolina Facaia é gerente de conteúdo do Portal Genkidama, consagrado veículo do segmento otaku no Brasil. Desde 2015 faz parte da comissão, escrevendo resenhas e cobrindo eventos do meio.
Twitter: @KarolFacaia

Natsuyuki Rendezvous, complexo, profundo, cheio de reviravoltas e muito amor! […]

2 thoughts on “Natsuyuki Rendezvous”

Deixe sua opinião