Punch Line – Primeiras Impressões

Punch Line, um anime de espíritos, destruição do mundo e calcinhas!

Quem diria? Depois dos incríveis Sakamichi no Apollon e Zankyou no Terror, o estúdio MAPPA e o consagrado bloco noitaminA resolveram apostar em calcinhas! Estou falando de Punch Line, anime de comédia com direção de Yutaka Uemura.

No meio a um atentado aparentemente terrorista contra um ônibus, nosso primeiro episódio se inicia com uma garota fantasiada agindo como se tivesse saído de dentro de um típico anime mahou shoujo, ou seja, ela estava se contorcendo e nomeando os golpes em japonês americanizado. E, nessa cena caótica, em uma batalha até então bem sucedida entre nossa “heroína” e o “vilão”, encontramos de canto, quase imperceptível, nosso protagonista que facilmente poderia ter sido deixando de lado se não fosse sua atitude heroica motivada por nada mais, nada menos que uma calcinha! Isso mesmo… você leu direito!pronto01

Yuuta vai lutar contra o vilão, cair dentro de um rio, ser salvo pela menina fantasiada, ficar com super poderes, perder os super poderes, ficar maluco ao ver calcinhas tremulando ao vento, ter uma super hemorragia nasal, ter seu o corpo separado da sua alma, encontrar um gato espírito, procurar um livro sagrado, causar uma explosão na Terra e muito mais. Episódio louco, né?

Apesar de abordar espíritos e o sobrenatural, Punch Line está longe de ser um anime dramático. Não posso negar, o estúdio nos apresenta nesta temporada um anime naturalmente engraçado por conta de seu roteiro. Pelas primeiras impressões que causou, podemos esperar bastante paródias e sátiras de outras comédias, principalmente as que se referem aos sucessos dos mahou shoujos, como as partes onde há as transformações que muito lembram os episódios de Sailor Moon.

pronto03

No primeiro episódio há informações demais e explicações de menos, fazendo com que o espectador não entenda a maioria das cenas. O bom é que um monte de porquês ficam na nossa cabeça, dando vontade de assistir mais, o que parece ser uma estratégia bem pensada dos autores durante a elaboração do roteiro. No entanto, a falta de uma apresentação das personagens acabou deixando-as muito genéricas dentro de um roteiro tão cheio de elementos. Me faz lembrar aquele velho ditado: “quem muito quer nada tem”. Será que esse embaralhado de personagens também é um truque de “marketing”?

Assim como em seus trabalhos anteriores, a equipe de produção não decepciona e realizou um belíssimo trabalho artístico, bastante detalhado, bem colorido. Tanto nos cenários quanto no design das personagens, souberam trabalhar bem a paleta de cores quentes, transitando entre um vermelho fogo e um rosa velho, conforme as cenas de ação evoluíam da pancadaria para a calmaria.

pronto02

A animação está fluida e bem movimentada, o que é comum principalmente nos primeiros episódios, naturalmente sempre melhor produzidos. Vamos ver se esta dinâmica continuará desta forma ou se ficará morna, o que acontece normalmente nos entremeios.

O que posso dizer é que Punch Line não me surpreendeu, mas não me decepcionou e irei acompanhar seus próximos episódios. Indico para todos que gostam do gênero ou que achem a fórmula “espíritos+destruição do mundo+calcinhas” interessante.

Sobre Karolina

Formada em Comunicação Visual e estudante de Design, Karolina Facaia é gerente de conteúdo do Portal Genkidama, consagrado veículo do segmento otaku no Brasil. Desde 2015 faz parte da comissão, escrevendo resenhas e cobrindo eventos do meio.
Twitter: @KarolFacaia

Punch Line, um anime de espíritos, destruição do mundo e […]

9 thoughts on “Punch Line – Primeiras Impressões”

  1. Eu vi uma cena no Facebook de um gato escondendo um filme pornô de gatos… Eu ri daquilo por uns 5 minutos ininterruptos! Mas não vou pegar pra assistir… Essa fórmula pra mim não passa de piadas isoladas sem um roteiro convincente… >.<

  2. eu gostei dos dois primeiros eps, dei risada com os dois, e os flash backs de quando ele destruía o mundo…. acho q tem coisa ai.
    Pode ser que seja só ecchi e tudo mais, PORÉM, o roteirista é o Kotaro Uchikoshi, que foi o criador da série do 999 que é simplesmente sensacional então eu estou no aguardo dos plot twists mt loucos

    1. Mesmo não conhecendo esse roteirista, também achei que tem muito mais que panty shots nesse anime.
      Me deu a entender que eles estão em dezembro e algo grande vai acontecer no fim do mês.

  3. Eu estava levando a sério até o momento em que a heroína jogou um dos terroristas pra fora o ônibus e ele foi aparado pela moto dela!
    E são os pôrques que me fazem continuar a assistir!
    E mesmo a abertura tem umas pistas no meio da bagunça.
    Segundo episódio revelou um drama sobre a menina NEET no final.
    Terá ligação com os terroristas ou será apenas bullying?

  4. Ep. 03: mais revelações, nem tudo é o que parece! O urso é especial, não há exatamente 4 garotas, o corpo do protagonista não perdeu os poderes junto com a alma e alguém o está usando e não é quem eu pensava, pois este não morreu!
    Porém, ainda não foi resolvido o mistério da garota NEET. Ela será a próxima vítima do que ou de quem?

  5. Eu achei muito bom esse primeiro episódio porque foi cheio de informações e foi muito engraçado também. O segundo também tem umas cenas de comédia bem divertidas, mas eu não recomendo não porque porque a história fica chata a partir
    Do 3 episódio. E olha que eu adorei o anime de começo, mas eu acho que enrola demais. Não sei se continuo assistindo.

  6. Ep. 06: acabou o primeiro cor!
    Que surpresa saber quem estava possuindo o corpo do protagonista!
    E não podemos mais chamar de O protagonista!
    Depois de mais revelações, volta para o dia do ep. 01 para salvar o mundo.

Deixe sua opinião