Checklist da editora JBC – Abril/2015

Depois de um mês cheio de despedidas, chega o checklist de abril da editora JBC com três novidades garantidas!

Abril marca a despedida de mais um título da editora JBC, Super Onze, com os volumes #33 e #34 em duas capas muito bonitas! É hora de olhar para experiência no seu total e ver se vale a pena continuar investindo nesse formatinho ou em títulos mais infantis. Aparentemente as vendas não foram das melhores e dificilmente o manga de futebol virá novamente em formato tanko como algumas pessoas gostariam. Outro que vai embora é Love in the Hell #3, sem deixar muitas saudades, devo dizer.

Mas se muitos se despedem, não tema, pois esse mês já vem com algumas das novidades anunciadas para 2015. Enigma #1 é a nova aposta de um título vindo da toda poderosa Shonen Jump. Além dele temos mais material das guerreiras lunares com Sailor Moon Short Stories #1, precedendo o lançamento de Sailor V, e o lançamento de Zero Eterno #1, manga que é uma adaptação de um dos livros de maior vendagem no Japão e aborda a 2ª Guerra Mundial de uma forma diferente levantando a pergunta: “Seriam os kamikazes terroristas?”. Esse estou com muita vontade de ler e vocês?

Cavaleiros do Zodíaco – Lost Canvas Gaiden #12 encosta novamente no original e deve ficar parado por um tempo, enquanto Freezing #26 ainda possui um volume a sua frente para queimar. Já Magi #10, e The Seven Deadly Sins #2 seguem com portos-seguros da JBC já que possuem muitos volumes antes de precisar pararem. Zetsuen no Tempest #3 é outro também longe do fim, mas nem tanto, são apenas sete volumes até o fim. Já Green Blood #4 chega ao penúltimo volume com gostinho de saudades desse ótimo título. Por fim temos Yuyu Hakusho #07 cuja capa destoa completamente das anteriores que possuíam fundo branco. A capa em si está linda, mas estranhei essa mudança.

Uma observação importante: No checklist enviado para nós pela editora JBC não consta Steins;Gate, ainda que o mesmo esteja presente na página da Henshin como do mês de abril. Irei atualizar caso ele seja confirmado para esse mês mesmo.

Melhor capa do mês: Super Onze #34

Depois de um mês cheio de despedidas, chega o checklist […]

Deixe sua opinião