Doubt – Editora JBC – Vol.1

Doubt é um manga shounen onde um “lobo” se esconde em meio a coelhos e mata um por um. Parecido com Jogos Mortais, foi um dos lançamentos recentes da editora JBC em 2014.

O jogo começa quando o lobo se mistura aos coelhos. Os coelhos dormem e o lobo vai à caça! Seis estudantes se veem presos à uma versão real do jogo para celular “Rabbit Doubt” e agora devem adivinhar quem é o lobo do grupo. O inimigo está escondido e a pena para a falha é a morte!

Doubt-2Aviso para spoilers e primeiras impressões acerca da qualidade do lançamento e impressões vagas sobre os volumes seguintes, que já li.

A autoria do manga é de Yoshiki Tonogai. Doubt originalmente foi publicado na revista Shounen GanGan da editora Square Enix em 2007. Ao todo foram lançados quatro volumes. Anos depois, em 2010, o autor lançou uma continuação chamada Judge pela mesma revista que foi concluída com seis volumes. O volume #01 já foi concluído na fase 1, mas ainda é encontrado em bancas da fase 2 ao preço de R$13,90.

No primeiro volume, somos apresentados aos personagens e a trama entre terror de serial killer e mistério de Doubt. Yuu é o protagonista – um garoto que confia facilmente e parece normalzinho, ou trouxa – como a maioria dos protagonistas de horror. Há o misterioso e suspeito Hajime, a fofa Rei, a aparente interesse amoroso Mitsuki, a espevitada Haruka e o estressadinho Eiji para compor o resto do elenco.

O conjunto de personagens parece clichê, todavia, o manga sucede em quebrar expectativas em várias instâncias, ainda que respeite as convenções dos gêneros em que se encaixa – terror e suspense. Esse misto de surpresas e tradição acaba proporcionando uma jornada que desde o início que alcança as expectativas do leitor de Doubt.

Doubt-1O manga possui um traço em geral agradável. Em alguns momentos uma personagem ou outra fica com proporções estranhas, como na imagem acima, mas não é o padrão. As páginas sangrentas não compõe a maioria do manga, mas são fortes para aqueles mais sensíveis. Se tiver problemas com assassinatos que podem lembrar suicídios – e enforcamentos – é melhor manter distância, inclusive das capas do manga.

A qualidade do lançamento é o usual para a JBC com o adendo de conter páginas iniciais coloridas. Já faz anos desde a última vez em que a minha cidade virou fase 2, então com desgosto tive que escolher o “menos pior” dentre os volumes de número #01 disponíveis. Sujeiras, arranhados etc. Coisas que uma proteção plástica resolveria com facilidade.

Doubt-3Recomendado para fãs de uma história mais sangrenta, cheia de gore, com elementos de jogos de suspense. Especialmente se curtir aqueles com grupos de personagens presos em um prédio abandonado com um assassino entre eles. Caso você queira ler outra opinião do manga, recomendo a resenha do próprio Gyabbo!, feita no início do blog. Clique aqui para ler.

Doubt é um manga shounen onde um “lobo” se esconde […]

One thought on “Doubt – Editora JBC – Vol.1”

Deixe sua opinião