The Rolling Girls – Primeiras Impressões

Quer um anime leve, engraçado e divertido? Queria, pois lhe apresento The Rolling Girls.

A história da série se passa em Tóquio 10 anos depois de uma grande guerra onde todo o sistema político antigo foi destruído e agora é formado por grupos que governam pequenas áreas do Japão. Cada um desses grupos têm um melhor lutador e eles regularmente se enfrentam, sendo que quem perder deverá entregará o território que comanda.

1

A personagem a qual acompanhamos é Nozomi, irmã mais nova de uma líder de tropa que secretamente é a melhor lutadora do grupo que comanda a região onde elas vivem. A garota entrou como uma estagiária do grupo que lidera a sua região para ficar mais perto de sua irmã, enquanto ela, além de ter que lutar contra seus inimigos, fica preocupada com a segurança da sua irmã mais nova.

Isso acontece por que todos os membros dos grupos são praticamente formigas em questão de poder de luta comparados aos melhores lutadores e a sua única função é ficar observando a luta e fazer serviços menores, como limpeza de ruas.

3

Mesmo com um enredo que tem como base as lutas pelo domínio territórios esse anime não é de ação, mas sim algo mais voltado para a comédia. O episódio é recheado de piadas, não são somente nos diálogos dos personagens, mas também em toda a parte artística, sendo tudo isso feito através de um humor mais ingênuo, porém sem chegar ao ponto de ser bobo.

A arte é agradável e apresenta um universo bem colorido, mas é nas lutas que realmente se sobressai. Durante a execução de cada golpe e nos momentos dos impactos a colorização é feita de forma extremamente brilhante, chegando até a parecer com desenhos psicodélicos feitos na década de 70.

2

The Rolling Girls parece ser aquele tipo de anime que te apresenta uma história leve e engraçada, perfeita para quem deseja se sentar em frente da televisão – ou computador – e simplesmente relaxar durante 20 minutos. Caso o seu caso seja esse, aproveite, pois nessa temporada você já tem o que assistir.

Vai ver? Já viu? O que achou? Comente aí!

Para outra opinião recomendamos as primeiras impressões do parceiro Anikenkai.

Quer um anime leve, engraçado e divertido? Queria, pois lhe […]

Deixe sua opinião