6 anos de Gyabbo! – Um caminho ampliado

Six! Six! Six! The number of blog Gyabbo! \o/

É com muito orgulho que hoje, dia 18/01/15, o blog Gyabbo! completa seu sexto aniversário, conseguindo superar fases muito complicadas e, felizmente, crescendo como nunca. Vem comigo!

Confira também:

Ano passado, nas comemorações de cinco anos do blog, falei bem abertamente para vocês em como o Gyabbo! passava por momentos bem difíceis em razão das responsabilidades que a vida “offline” me cobrava. A verdade é que esse último ano não foi nenhum pouco mais fácil, a verdade é que eu muitas vezes pensei “Caramba, quando eu achei que estava no limite a situação complica mais um pouco”.

No entanto, tivemos um diferencial gigantesco que fez tudo ficar não mais simples, mas menos pesado: a criação de uma equipe oficial de redatores. Se a nossa experiência com colunistas e com a inclusão da Gabriela N. no site foram extremamente positivas, por que não ampliar essa ideia para algo que vinha amadurecendo durantes os últimos anos?

Esse sexto ano de Gyabbo! chega com uma empolgação renovada principalmente por causa deles, todos os nove colunistas que trouxeram visões sobre o mundo dos animes e mangas que depois de tanto tempo escrevendo eu meio que não conseguia enxergar. Além disso, a formação de uma equipe me colocou em uma posição pouco explorada antes, com uma responsabilidade ainda maior de guia-los pela caminho da excelência.

Assusta um pouco, mas também é excitante!

Sinceramente espero que vocês, leitores, estejam felizes com a série de novos conteúdos que trouxemos nos últimos meses para cá, com posts todos os dias, sempre mantendo o nível de qualidade que marcou nossa história. Peço que sempre comentem pois é justamente a presença de vocês que nos motiva a crescer cada vez mais, especialmente na crítica.

Que esse próximo ano, mesmo que desafios maiores apareçam, sejam marcados por isso, crescimento em conjunto, em um diálogo aberto e franco para falarmos daquilo que tanto gostamos.

Obrigado por tudo e por deixarem um pouco do seu tempo no Gyabbo!

Palavra dos nossos redatores sobre o sexto aniversário do blog:

Gabriela N.

Eu fiquei um pouco assustada quando o Denys me pediu para escrever sobre os seis anos do blog. Seis anos… uau. Mais ou menos nessa época então eu devo ter começado a acompanhar o blog e tanta coisa aconteceu desde então, não? Agora o Gyabbo! é do Genkidama e há quase dois anos saiu a primeira edição da minha coluna no blog… já faz tempo. O tempo é uma coisa tão cotidiana, mas que se torna tão estranha quando de fato paramos para notar a sua passagem, não? Dois anos depois ainda me parece surreal o momento quando o Denys me convidou para fazer parte do blog, mais surreal ainda o quão pouco eu consegui de fato escrever nesse período, o que só aumenta a minha admiração pelo trabalho que o Denys faz. É importante perceber o quanto que ele se esforçou para não se acomodar, não desistir, procurar novidades e continuar crescendo. É tão fácil abandonar um blog, simplesmente parar de escrever, desligar o computador e se concentrar na “vida real”, sabem? Mas o Denys não fez isso. Por mais que o mundo off-line tenha essa força arrebatadora, o Denys nunca esqueceu do blog. O esforço dele fez com que o exercício abstrato de escrever umas poucas palavras e jogá-las na vastidão da internet tivesse retorno.

Hoje o Gyabbo! não é uma abstração, não é mais um blog entre os outros milhares de blogs. É um veículo sério, respeitado, e mais importante, LIDO. Ele fez com que isso se tornasse algo real, palpável. Eu tenho muita admiração pelo trabalho que ele faz e confesso, um pouco de orgulho por de alguma forma poder fazer parte, mesmo que seja só um pouquinho, dessa coisa incrível que é o Gyabbo! 2014 foi um grande ano pro blog com a chegada dos novos autores. Novos conteúdos, novas interpretações, novas leituras de mundo. O blog sempre foi muito aberto à liberdade de expressão, eu sempre me senti muito à vontade para escrever aqui e também sei o tanto que a equipe se importa com os comentários, em saber que a sua opinião não é soberana, não é a única análise possível sobre aquele assunto. A chegada de novas vozes ao blog somente consolida isso, que ao meu ver sempre foi a ideologia do blog: o respeito à diferentes visões. Acho que se o Denys continuar assim, com essa abordagem ética e respeitadora dos conteúdos, falando da maneira mais séria possível sobre um assunto que talvez não desperte tanta seriedade assim, ele vai longe. Ainda mais agora, com tanta gente de talento ajudando o Gyabbo! a crescer.

Vida longa ao Gyabbo!, ao Denys, aos novos autores. Sou grata por poder fazer parte dessa equipe, muito obrigada por me aceitarem também.

Naty Rincon

O Gyabbo! completa seis anos hoje, sempre trazendo muitas informações e o melhor dos animes e mangás. Fazer parte da equipe no último ano foi uma ótima experiência, especialmente pela participação dos leitores! Espero que daqui em diante continuemos com a excelente qualidade que vocês merecem!

Karina Silva

Eu sempre gostei muito de animes e assuntos relacionados ao meio otaku em geral e o Gyabbo! é uma excelente fonte de informações, sempre atualizado e mantendo um compromisso com as pessoas. Quando eu vi que o blog estava abrindo as portas para novos membros da equipe, fiquei bastante entusiasmada e mandei o e-mail de referência, mas apesar da expectativa, parecia ser um sonho alto demais eu realmente ser admitida nesse trabalho. No entanto quando eu recebi a resposta, eu fiquei muito feliz, só o fato de poder estar entre essas poucas pessoas que foram escolhidas já é uma vitória. Tem sido uma experiência enriquecedora e muita gostosa, pois todos os membros são pessoas que estão realmente se doando nisso e espero que eu possa melhorar cada vez mais para aperfeiçoar o conteúdo que é oferecido para os visitantes. Um agradecimento especial ao chefinho Denys que faz tudo isso ser possível.

Ana Souza

Já havia um bom tempo que entrava no blog Gyabbo! e sempre gostei porque era lá que eu encontrava praticamente tudo que eu procurava! Quando estava interessada numa resenha era justamente lá que eu ia, quando eu queria ficar antenada com alguma notícia era no Gyabbo! que eu a encontrava. Hoje faço parte desse todo e estou muito feliz por estar num blog tão completo. Esse pouco tempo que estou no Gyabbo! já me deixou com muitas lembranças incríveis (como cobrir um evento) e espero que todos gostem de mim no tempo que virá!

Matheus Barcellos

O que dizer do Gyaabo! que mal conheço, mas já considero pakas? Mas falando sério, eu tenho um imenso orgulho e gratidão por ser um dos seus atuais redatores. Isso acontece porque o portal e grupo Genkidama serviram para a consolidação da minha vida como consumidor de cultura pop japonesa – ou simplesmente “otaku” –, enquanto o Gyabbo! ressuscitou ela. Quando fui aceito como redator o meu amor por esse mundo tinha esfriado por causa da faculdade, mas ele voltou, junto de um censo crítico que eu não tinha despertado por completo, o que melhorou muito a minha relação com essas mídias e o que eu consigo aproveitar delas. Então, só posso dizer: “Parabéns e muitos anos de vida!”

Daniel Rodolfo

Desde que comecei acompanhar o Gyabbo!, minha experiência com os animes e mangas foi totalmente diferente, porque eu saí de algo que antes era apenas para lazer pra algo com um significado bem maior. Fico muito feliz por fazer parte dessa família tanto como leitor e também como redador.

Livia Sugihara

Escrever para o Gyabbo! tem sido uma experiência muito bacana. Fico feliz e com uma pontinha de orgulho de ver meus textos publicados aqui. Receber feedback e ver pessoas trocando idéias nos comentários é outra grande alegria. Conheci o Gyabbo! através do Fala Otaku, achei seu conteúdo bem interessante e passei a acompanhá-lo. O que mais me agradou no blog, e que me fez querer participar, foi a maneira como os temas eram abordados: com simplicidade, mas também com cuidado na escrita e na apresentação. Parabéns e obrigada, Gyabbo!

Fabio Dalphorno

Então o Gyabbo! completa seu sexto ano de existência. Eu comecei a acompanhar o blog há uns três anos, diariamente, e se me falassem que no aniversário de seis anos eu estaria escrevendo na nesta postagem como autor de matérias eu nunca acreditaria. Sempre quis participar, sempre li muitos mangás e não tinha onde expor minhas análises e opiniões e agora faço parte dessa grande comunidade. É uma honra figurar entre os integrantes do Gyabbo! e é uma honra escrever para vocês, leitores que nos acompanham. Que venham muitos anos pela frente com muitas matérias. Vou me esforçar junto com esse grupo para fazer o Gyabbo! crescer cada dia mais! Parabéns pelos seis anos de existência!

Jussara Gonzo

Eu gosto de ler. E gosto de ler bons textos e artigos. Nos últimos anos alguns dos melhores blogs sobre animes e mangas acabaram sendo encerrados e eu encontrei no Gyabbo! uma fonte maravilhosa para voltar a ler algo de qualidade neste nicho. Melhor do que isto: recebi o convite para escrever no blog! Desde então sempre tento me policiar para escrever o meu melhor, pois sei que tanto o Denys quanto os outros colaboradores se esforçam ao máximo quando escrevem para o blog. O Gyabbo! fez seis anos e, apesar de pouco tempo de casa, fico feliz em poder participar de um pedacinho de sua história!

Six! Six! Six! The number of blog Gyabbo! \o/ É […]

8 thoughts on “6 anos de Gyabbo! – Um caminho ampliado”

  1. Parabéns a todos por manterem os textos com tão grande qualidade. Eu devo dizer que fiquei muito contente quando acessei aqui e vi um texto assinado pela Jussara, que eu já conhecia dos quadrinhos gonzo, trazendo um artigo tão bom num blog que gosto tanto. Boa sorte e que venham mais novidades.

Deixe sua opinião