I’m All Yours – Manga

Sabia que se você confessar o seu amor para alguém na noite de natal, embaixo de uma árvore natalina, você ficará com essa pessoa para sempre?

Hiroki sempre foi um garoto tímido com todo mundo, menos com Masumi, sua melhor amiga de infância. Eles viviam juntos e faziam de tudo para se divertir, até que em uma bela noite de natal a garota contou uma antiga superstição natalina para o amigo. Ela disse que se alguém confessasse seus sentimentos para a pessoa amada embaixo de uma árvore de natal na noite desse feriado, seu desejo se tornaria realidade. Foi aí então que Hiroki tomou coragem e se declarou para a garota que acabou rejeitando-o devido a tamanha surpresa.

Dois anos depois, ambos estão mais maduros e estudam na mesma escola. Hiroki se tornou um astro do futebol colegial e acabou chamando a atenção de várias e várias garotas que disputam seu amor e isso causa um ciúmes monstruoso em Masumi que acabou desenvolvendo um sentimento muito forte por ele, mas será que ela deve confessar seu amor? Principalmente agora que a época do natal está chegando novamente, será que aquela superstição é verdadeira ou vai falhar novamente como há dois anos atrás?

I'm 2

I’m All Yours foi um one-shot publicado na revista Shoujo Comic, ou como também é conhecida, Sho-Comi, no final do ano de 2011 para comemorar o natal. A autora desta obra é Kayoru Asano, uma especialista em mangás de romance, já com várias obras no currículo por diversas revistas do gênero. Decidi trazer esse mangá com clima natalino para vocês conhecerem já que nesta época o espírito do natal passeia entre nós.

O traço da Kayoru Asano é bem leve, com traços finos e delicados, típicos da demografia shoujo, com uma dinâmica de leitura bastante convincente. É incrível perceber como a obra flui como uma correnteza de um rio, e quando você se dá conta, ela já acabou. Uma característica forte da obra é o grande número de retículas, que não é um ponto negativo para quem está acostumado com shoujo. Os cenários não são tão bem trabalhados, mas os enfeites de natal desenhados pela autora chamam bastante atenção, encantando o leitor.

I'm 3

Falando do roteiro, I’am All Yours passa a impressão de uma história feita às pressas apenas para a época natalina. Tudo bem que é um one-shot e normalmente obras desse tipo não possuem tantos detalhes de roteiro e o plot tem que ser corrido, mas apesar disso, a história é bem água com açúcar. Histórias românticas assim são vistas em toda a parte e seguem até um padrão de acontecimentos. O casal se dava bem, se afasta e quando retorna tem um pequeno desentendimento até se reconciliarem. É um padrão bastante clichê, mas dependendo de como for trabalhado, passa despercebido. Neste mangá não passa despercebido e acaba fazendo-o perder um pouco o brilho.

Mas como estamos em clima natalino, posso dizer que é uma história bem leve para se ler nessa época. Rápido, simples e clichê, para o bem e para o mal. Fica aí a minha recomendação de natal para os leitores do Gyabbo!

I'm 4

Feliz natal e próspero 2015 para todos nós!

Sabia que se você confessar o seu amor para alguém […]

Deixe sua opinião