Dr. Slump – manga, anime e o cocô

Embarque nesta “viagem” passando pelas mais inusitadas aventuras de Dr. Slump!

Warning!!! Alerta de fan boy.

Certo dia vendo um vídeo por aí resolvi ler Dr. Slump. Inocente, mal sabia a encrenca que me esperava.

Sendo publicado na Shonen Jump no início dos anos 80, um dos primeiros mangas de Akira Toriyama, não demorou muito e já fazia sucesso com as loucas histórias de Arale, uma robô exageradamente forte, Gatchan, um bebezinho com asas e Senbei Nomimaki, um idio… um “gênio” inventor.

agf

Até aí tudo bem, aparentemente parecia ser uma história normal, no entanto, eu não esperava ver um robô míope, uma versão gordinha do Superman (Suppaman), um sol que escova os dentes e a participação do próprio autor no mangá. Toda essa mistura resultou numa diversão sem igual, os capítulos pareciam voar e as gargalhadas não paravam de sair. Quando descobri que o manga tinha sido publicado aqui pela Conrad fiquei muito feliz, mas logo desempolguei depois de descobrir que havia sido cancelado quando não estava nem na metade ainda. Resolvi, então, assistir ao anime de 1981.

Pensei: “A série deve estar muito ruim pela época que foi ao ar”! Mais uma vez quebrei a cara. O anime havia ficado a cargo da Toei Animation, que na época era um estúdio de destaque, e eles fizeram um trabalho primoroso. A versão animada de Dr. Slump consegue ser tão engraçada quanto o manga e ainda possui alguns pontos a mais; os personagens ganham mais carisma com a ótima dublagem e a trilha sonora é muito divertida, principalmente a abertura e as músicas dos personagens.

O Poop (cocô)

Tanto no mangá como no anime as melhores piadas são as de cocô – mesmo com muitos bons trocadilhos e algumas paródias, nenhuma supera as de cocô. Para você ter uma noção existe um personagem que vive andando pela rua provando todo tipo de cocô; a Arale sempre brinca com o cocô e até mesmo o Suppaman coloca o dedo nele como prova de valentia. Pode parecer nojento e exagerado, mas funciona muito bem.

Talvez eu esteja exagerando em dizer que Dr. Slump é a maior obra de Akira Toryama, mas mesmo se for um exagero sua qualidade é indiscutível. Por isso, se você quiser dar boas risadas leia ou assista a Dr. Slump.

slump_poo

Poops

dr slump

Embarque nesta “viagem” passando pelas mais inusitadas aventuras de Dr. […]

7 thoughts on “Dr. Slump – manga, anime e o cocô”

  1. “as melhores piadas são as de cocô” ah Dr. Slump, olha o que você faz as pessoas escreverem, ah tempos espero que saia novamente por aqui, preciso dessa coleção na minha prateleira.

  2. Dr. Slump é muito engraçado, e foi o primeiro mangá que eu comprei na vida.
    Nunca consegui achar os episódios do anime (na verdade só o 1, e dublado em espanhol), e queria muito assistir. Dr. Slump junto com Slam Dunk são os mangás que eu mais torço pra serem relançados no Brasil.

  3. Adoooooro!!!
    Solto litros e mais litros de lágrimas de tanto ri!
    Infelizmente não tenho todos os números que saíram por aqui (e olha que tentei juntar!), então deixo pelos cantos, entre os livros, meio que escondido, pra quando achar de novo ter sérios ataques de riso. XD

Deixe sua opinião