10 Razões para lembrar de Naruto

10 razões que fizeram Naruto ser tão marcante!

10) Infância

Naruto2Com 15 anos de história, Naruto marcou a infância e adolescência de muitos. Não foi o meu primeiro anime, mas foi o primeiro que vi pelo PC e é graças a ele que viciei em mangas. Conheci Naruto em 2006, aos 12 anos. E vocês?

09) Fandom

Naruto3A popularidade de Naruto é imensa e o número de comunidades no falecido Orkut, páginas do Facebook, posts no Tumblr, fanarts no pixiv é tão grande e diversificado quanto para atender a todos os gostos. Naruto é o anime/manga com maior número de fanfics em sites como o fanfiction.net, além de contar com fóruns estrangeiros como o Naruto Forums.

Há discussões de teorias, casais, personagens e muito mais. Mesmo com os tropeços de vez em quando como “shipwars”, no final são altas as chances de encontrar o que o fã procura no fandom, mesmo que esteja procurando por uma fanfic de um casal super-raro com personagens de diferentes épocas da história.

Graças ao fandom tive vários momentos de risos com “polêmicas” hilárias. O capítulo 347, o sexo do tatu, as reações para a revelação do Tobi, as piadas com o Madara, entre tantos outros momentos.

08) Mundo

Naruto5Naruto possui um mundo rico e cheio de possibilidades de exploração. Analisar a história do mundo ninja, de Kohoha especificamente, ou de alguma das outras nações pode gerar horas e mais horas de discussões divertidas com outros fãs. Sem falar na abordagem da mitologia japonesa e do budismo pelo Kishimoto que rende ótimas análises. Isso sem contar as infinitas possibilidades de fanfics que abordem os temas da história, do mundo e das muitas personagens, o que nos leva ao próximo item.

07) Personagens

Naruto4O elenco de Naruto é enorme e diversificado. Tem personagem pra cada gosto, de cada jeito. Um dos maiores talentos do Kishimoto está justamente na criação dessas personagens. Ele consegue fazer com que todas tenham suas próprias características e histórias de vida de forma original.

Quais são as suas personagens favoritas?

O meu top 3 consiste em Sakura, Sai e Sasori. A Sakura, especialmente, é uma personagem pela qual sempre guardarei carinho; gentil, bondosa, forte, determinada. Ela passa de uma garota de 12 anos normal que não sabia o que queria da vida para uma moça que quer ser a melhor kunoichi no mundo, além de ser uma excelente ninja médica. Ela foi muito importante para mim enquanto eu mesma crescia, por isso me despedir dela agora que a superei em idade é uma experiência marcante.

06) Lutas

Naruto7As batalhas com vários diálogos de Naruto sempre foram boas pra mim que não tenho muita paciência para cenas de pura ação. As lutas são variadas de acordo com o perfil das personagens, diferentes em batalhas de genjutsu, estratégia, porradaria e quebradeira, troca de poderes ou tudo isso junto. Algumas das batalhas icônicas foram: Naruto VS Sasuke, Naruto VS Gaara, Naruto VS Pain, Sasuke VS Itachi, lutas do Shikamaru, Minato VS “Tobi”, Tsunade e Jiraiya VS Orochimaru.

A minha favorita, no entanto, certamente é a luta da Sakura e da Chiyo contra o Sasori. Reuniu estratégia com inúmeras reviravoltas e o que é essencial: o desenvolvimento das personagens envolvidas.

05) Trilha Sonora

Sadness and Sorrow! Até o Globo Esporte já usou parte da OST de Naruto naquelas reportagens mais tristes e chorosas. Quando se trata de cena triste, a trilha de Naruto é impecável. Mas não é só nessas cenas que ela se destaca. As músicas das batalhas também são excelentes, sem falar no tema de quando o Naruto conquista um de seus objetivos – fale de emoção!

04) Sentimentalismo

SentimentalismoUnindo a trilha sonora e as personagens… Quanto passado triste com música mais triste ainda tem nesse anime, não é? Nem sempre o sentimentalismo funcionou, ficando até forçado às vezes, mas quando funcionava, era de encher os olhos de lágrimas, Gaara que o diga. Quem nunca se emocionou com a história de vida e desenvolvimento do Kazekage? Era tiro e queda pra me fazer me emocionar.

03) Sagas

Naruto6Esquecendo um pouquinho da quase interminável saga da guerra que afastou muita gente do manga, Naruto teve muitos arcos legais. O Exame Chunin, a saga da introdução da Tsunade, o resgate do Sasuke, a primeira saga da segunda fase que introduziu a Akatsuki, o reencontro do Time 7 com a introdução de Sai e Yamato, a saga que antecede a do Pain, a do Pain propriamente dita. Em geral, o saldo positivo é maior.

02) Mensagem Positiva

Não desista nunca! Seus sonhos são possíveis! Uma geração sempre supera a outra! O amor vence o ódio! A inspiração motivacional de Naruto é melhor do que a de muito livro de auto-ajuda.

01) O Protagonista

Naruto1Uzumaki Naruto, aquele que jamais volta atrás na sua palavra. Muitos o odeiam, outros tantos se irritam, mas em geral o galego é amado. A começar pelo apelido: galego é uma forma de dizer loiro no Nordeste, e era assim que se referiam a ele na maior comunidade do falecido Orkut. Críticas a parte, é graças a personalidade forte e decidida do protagonista que foi fácil para tantos acompanhar Naruto por anos e continuar a torcer por ele.

E vocês? Deixem nos comentários as razões do porquê Naruto é marcante (ou não) na sua opinião.

10 razões que fizeram Naruto ser tão marcante! 10) Infância […]

9 thoughts on “10 Razões para lembrar de Naruto”

  1. Parabéns pelo texto, muito bom mesmo!

    Sendo sincera, eu não recomendaria a leitura de Naruto para ninguém, é preciso muita boa vontade para continuar com o mangá depois do volume 28… No entanto, concordo com tudo que você falou no post, Naruto merece sim ser lembrado, em especial por nós que fomos introduzidos a ele na infância. Independente dos vários pontos fracos da obra, me sentia mal toda vez que falava que Naruto era ruim, parecia que estava xingando um amigo de infância… rsrs

    Seu post foi bem justo com a obra, há com certeza muitos motivos positivos para lembrar de Naruto com carinho, principalmente tendo em mente o início da série. Quem nunca quis adotar o baby Naruto, Sasuke ou Gaara que atire a primeira pedra! rsrs

  2. Bom, eu conheci Naruto com o boom que o anime teve aqui no Brasil. Foi com isso que comecei a ver animes e ler mangás pela internet. Acho que isso aconteceu com muitos…
    Não sei definir muito bem os meus três personagens favoritos, mas de certeza está entre a Sakura, o Jiraiya, o Sasuke, o Shikamaru, o Deidara e o Itachi.
    A Sakura está na minha lista apenas pelo o carinho que sinto pela mesma… mas não acho ela uma boa personagem. Eu gostava do Jiraiya inicialmente apenas por ele ser engraçado, mas as mensagens, os ideais, sua relação com o protagonista e com tantos outros me faz pensar que ele é um dos personagens mais importantes para a história. Tenho mais ou menos a mesma opinião sobre o Itachi.
    Já o Shikamaru, tudo nele eu gosto, começando por sua personalidade kkkkk Além disso, ele já me fez chorar muito (eu me emociono facilmente kkkkk). Há um episódio do Shippuuden, o 82, que é extremamente focado nele. Toda vez que vejo acabo chorando kkkkkkkkk

    ps: nem lembrava mais desse negócio do sexo do tatu. Quando li aqui me afinei kkkkkkk

  3. Cara emoções foi o ponto forte pra mim do Naruto. Claro que ri muito, principalmente na fase que ele é criança, mas na parte dele adulto foi que me mostrou o verdadeiro valor do mangá.
    Meus 3 momentos favoritos:
    – A morte de Asuma: Que roteiro PQP. Não somente as batalhas foram de qualidade indescritível e memorável mas o sofrimento do shikamaru depois, que roteiro ultra mega foda. Dava pra sentir cada minuto do sofrimento do shikamaru. OBRA PRIMA.
    – A conversa do Jiraya com a Tsunade antes de ir pra Vila da Chuva: Até hoje me arrepio com o capitulo. Claro que a luta do Jiraya é imperdível, aquele arco é absurdamente bom e emocionante, principalmente o seu desfecho, mas que conversa foi aquela? Eu fique impressionado com o nível de maturidade que teve nesse episódio. Muito filme super adulto não tem um diálogo tão profundo como teve nesse episódio.
    – A batalha contra o Pain: Mega fodástica. A cidade toda lascada e o Naruto chega com muita moral. A luta foi espetacular.

  4. Não adianta, o galego (NBDB? NAK?) vai deixar saudades. Vai ser estranho agora, depois de 10 anos, chegar na semana que vem e não ter um capítulo para ler. Com certeza, a obra de Kishimoto influenciará diversos mangakás (três dos autores atuais da Jump disseram ter crescido lendo Naruto) e infinitas histórias.
    Mais do que um mangá: uma lenda. Sobre uma raposa de 9 caudas, que vivia
    selada dentro de um garoto que conseguiu se tornar um ninja, do jeito dele.
    Dattebayo.

  5. Pra mim o melhor arco foi de longe o Resgate do Sasuke, com Choji, usando seu poder da borboleta, que dá upgrade mais tarde, Shikamaru mitando como sempre.
    Luta foda, entra Gaara + Lee x Kimimaro(começa com Lee, depois o Gaara ownando tudo) e pra completar no fim um Sasuke x Naruto.

    Saudade me desculpem os fans mas principalmente o clássico, pois o Shippuden pecou depois, principalmente essa guerra escrota.
    De resto, dá pra curtir, final tá foda.

  6. Bom ele foi meu primeiro anime legendado mas vi os primeiros episódios no sbt,depois disso acompanhei até hoje.Meus personagens favoritos são Itachi,Gai,Kakashi e Naruto.Foi muito bom ter acompanhado mesmo na queda absurda que teve nesse ultimo ano e eu gostei do final é o tipo de final que eu gosto que mostra a visão do autor sobre o futuro dos personagens.

  7. Eu comecei, como tantos outros, com o “Naruto do SBT”.
    Ah, é tão bom lembrar…
    Pra muitas pessoas foram 10, ou até 15 anos… Pra mim foram apenas 7 anos, mas eu lembro de tanta coisa que eu passei que envolveu Naruto… Lembro de amigos que fiz por causa de Naruto, uns que eu perdi com o tempo, outros que mantenho até hoje.
    Lembro de como eu não gostei de Naruto a primeira vez que vi, de como estranhamente me interessei na segunda vez que vi (alguma batalha do exame chunnin), de me atrasar para o curso vendo Naruto, de trocar figurinhas na escola em 2007 eu acho (completei o álbum), de todo mês comprar o volume novo de Naruto nas bancas, lembro das centenas de capítulos que enfrentei quando resolvi acompanhar na internet.
    Com certeza os pontos principais que me fazem gostar de Naruto são, além da infância, o sentimentalismo da obra, que por mais clichê que fosse, sempre me embaçavam os olhos, e quando raramente não funcionava, no fim do arco vinha aquele simbolismo que não tinha como não me tocar.

    Eu tinha um top 3 que eram Rock Lee, Orochimaru e Gaara. O carinho que tinha pelos 2 primeiros se desfez, pelo rumo que os personagens tomaram (ou melhor, não tomaram rumo nenhum). Já o Gaara, gosto muito até hoje. Acho que ele é o mais especial pra mim, por ter sofrido tanto pra descobrir o que era o amor, e quando descobriu, ele o colocou em primeiro lugar de importância, junto com a amizade. Acho que me identifico com ele por isso.
    Falei tudo isso, mas a verdade é que eu não consigo expressar em palavras o que eu sinto sobre Naruto. Sei que não é a melhor obra do mundo quando se vê apenas como uma história como outra qualquer. Mas por tudo que ela representa pra mim… assim como sempre terei um imenso carinho pelo personagem Naruto… sempre terei um imenso carinho pela história, talvez a história pela qual eu tenha mais carinho. Foi muito bom ter podido acompanhar essa história, é muito bom poder fazer parte dessa geração.

  8. Pq muitos não gostam da saga da grande guerra? Pra mim foi a melhor. Naruto foi a única história entre vários filmes, animes, jogos, livros e séries da qual eu fui fã. Sempre gostei de adivinhar e especular um final pra tudo o q eu via. E na maioria das coisas o meu final ficava melhor ( é sério kkk), mas em naruto eu sempre me surpreendia e percebia q os finais q eu imaginei eram uma droga em comparação com os finais apresentados em cada saga. Lutas e tramas muito épicos e sempre se envolve com os personagens. Na minha opinião a grande guerra trouxe tudo o q a gente viu em toda saga e colocou ali, de grandes batalhas, a tramas dos personagens e informações sobre o universo. Nunca vi uma história tão boa como a de naruto e personagens tão marcantes. Pra mim kishimoto é o cara mais criativo da história. Nunca achei um anime e histórias a qual curti tanto como esse. Eu era aquelas pessoas q acompanhava o mangá online e saía hj e amanhã já tava vendo se saiu o novo episódio de tanta ansiedade kkkk. Foi a melhor história já feita e vai deixar saudades.

Deixe sua opinião