Denki-gai no Honya-san – Primeiras Impressões

Porque um trabalho extenuante pode ser muito divertido quando você está com as pessoas certas. Leia as primeiras impressões da comédia Denki-Gai no Honya-san no Gyabbo!.

Baseado em um manga seinen da revista Comic Flapper publicado desde 2011 em um total de sete volumes atualmente, temos aqui o dia a dia de um grupo de jovens que trabalham em uma loja especializada em mangas e goodies desse universo que tanto gostamos.

Sendo um slice-of-life, mais importante que qualquer enredo é o elenco de personagens e Denki-Gai não poupa esforços em nos apresentar um grupo carismático e divertido, cada um com uma característica tão peculiar que chega a assumir seus próprios nomes. Assim temos, por exemplo, Sommelier, um alto e calado especialista em mangas que consegue fazer a indicação perfeita de títulos para qualquer um só de olhar para pessoa; Sensei, uma baixinha cujo sonho é virar uma desenhista de manga profissional; e Kantoku (traduzindo como “diretor”), que ganhou esse apelido por estar sempre filmando o que está acontecendo ao seu redor.

Claro que além desses temos ainda vários outros, mas a diversão da obra nesses dois primeiros episódios que foram ao ar está justamente em conhecê-los e ver como pessoas tão curiosas interagem entre si. Apresentar todos aqui seria estragar boa parte da diversão de vocês, ainda mais por sua estrutura dividida em duas “histórias” diferentes por episódio, aumentando essas possibilidades de encontros naquela loja.

Com foco na comédia que beira o non sense, a série não se preocupa com a arte ou a animação, colocando apenas o necessário para não saltar aos olhos como algo negativo. Da mesma forma que Tonari no Seki-kun, obra do mesmo estúdio Shin-Ei Animation, consegue ser ótimo com uma produção de baixíssimo, Denki-Gai é bem sucedido na sua proposta, ainda que seu começo tenha sido bem mais morno que as desventuras de Yokoi e Seki-kun, o que pode comprometer a ideia de acompanhar o anime naqueles mais impacientes como eu ou que simplesmente não tenham tempo.

Bizarrices, personagens divertidos em cenas cotidianas e algumas pitadas de conteúdo erótico implícito resumem bem a obra que se não será nenhuma unanimidade, certamente conseguirá abraçar um público cativo.

Leia outra opinião sobre Denki-Gai no blog parceiro Anikenkai clicando AQUI

Denki-gai no Honya-san - 01 - Large 15 Denki-gai no Honya-san - 01 - Large 24 Denki-gai no Honya-san - 01 - Large 56 Denki-gai no Honya-san - 01 - Large 43

Porque um trabalho extenuante pode ser muito divertido quando você […]

One thought on “Denki-gai no Honya-san – Primeiras Impressões”

Deixe sua opinião