Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken – Primeiras Impressões

Há pouco tempo fomos agraciados com a divertida comédia de episódios curtinhos em Tonari no Seki-kun. Felizmente parece que essa Temporada de Outono 2015 nos reservou mais uma bela produção para você rir bastante em pouco tempo. Conheça Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken, o anime perfeito para você mostrar para sua/seu namorada/namorado!

Baseado em tirinhas de quatro quadrinhos (Yonkoma), Danna mostra a vida cotidiana duas pessoas recém casadas: ele, um otaku inveterado, ela, uma pessoa normal. Com essa sinopse simples e curtinha, o anime parte rapidamente para comédia, baseando-se principalmente na distância entre os mundos de cada personagem, mas sem julgar um ou outro.

Mesmo com menos de quatro minutos para fazer piada, o anime do estúdio Seven consegue apresentar uma boa verossimilhança na relação do casal, nunca caindo para a ridicularização do marido otaku, algo tão comum de vermos em séries que tentam fazer esse choque de universos – sendo The Big Bang Theory o exemplo mais famoso, onde rimos dos nerds e não com os nerds.

Com isso facilmente nos identificamos com os personagens, chega pelas otakices de Hajime, o marido, ou das confusões pelas quais Kaoru tem que passar. Os dois tem química, e mesmo sendo tão diferentes, se gostam, tentando sempre entender um ao outro para fazê-lo feliz. Não é assim que funciona os relacionamentos? Eu mesmo pretendo mostrar o anime para minha namorada pois a forma honesta com que tudo é retratado nos dá vontade de compartilhar com os outros ao invés de esconder com vergonha.

Danna ga Nani wo Itteiru Wakaranai Ken merece uma chance não apenas por ter episódios curtinhos, mas por ser bom naquilo que se propõe e, pelo menos nesse início, não cair para os caminhos mais fáceis da comédia escrachada.

  • Esse anime pode ser assistido de forma oficial e em português pelo Crunchyroll PT.

dannaganani5dannaganani4dannaganani6

Há pouco tempo fomos agraciados com a divertida comédia de […]

5 thoughts on “Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken – Primeiras Impressões”

Deixe sua opinião