Shigatsu wa Kimi no Uso – Primeiras impressões

Quando um encontro significa o reencontro consigo mesmo: Shigatsu wa Kimi no Uso e suas primeiras impressões no Gyabbo!

Baseado em um manga shonen de Naoshi Arakawa publicado entre 2011 e 2015 com 10 volumes, Shigatsu wa Kimi no Uso – algo como “Sua mentira de abril” em tradução livre – apresentou um começo extremamente sólido, facilmente alcançando todas as expectativas que eu poderia ter com esse anime do estúdio A-1 Pictures.

Kousei Arima é um estudante do ensino fundamental que há alguns anos largou a carreira de pianista, onde despontava como um grande gênio, em razão da morte de sua violenta mãe que deixou-o traumatizado, impedindo-o conseguir ouvir sua própria música. Vivendo uma vida normal, mas monocromática como ele mesmo classifica, seus primeiros passos para fora de sua redoma de tristeza e isolamento emocional se dará ao conhecer a violinista espírito-livre Kaori Miyazono. 

Shigatsu wa Kimi no Uso, em seu primeiro episódio, mostrou uma execução perfeita em todos os níveis. A arte e a animação do estúdio A-1 Pictures são de encher os olhos, principalmente na execução colorida daquele mundo que contrasta com a escuridão que é o interior de Arima. O roteiro é simples, direto, mas com potencial suficiente para realmente contar uma história que consiga nos fazer se importar verdadeiramente com todos os personagens que vão sendo apresentados, especialmente pela direção bem executada de Kyouhei Ishiguro que mantém a cadência do episódio de forma suave, transitando muito bem entre comédia, drama e romance.

Que esse era o anime com maior potencial da temporada de outono 2014, não havia dúvidas, mas ainda assim o resultado final (e inicial, é claro) impressiona e empolga. Que venha o próximo e que este vire mais um anime clássico do bloco noitaminA, junto de Nodame Cantabile com quem divide a temática da música clássica.

  • Shigatsu wa Kimi no Uso pode ser assistido de forma oficial no Crunchyroll PT.

Shigatsu wa Kimi no Uso - 01 - Large 13 Shigatsu wa Kimi no Uso - 01 - Large 23 Shigatsu wa Kimi no Uso - 01 - Large 35

Quando um encontro significa o reencontro consigo mesmo: Shigatsu wa […]

5 thoughts on “Shigatsu wa Kimi no Uso – Primeiras impressões”

  1. Não cheguei a ver Nodame Cantable, mas é um dos animes que mais hypei na temporada e não foi a toa o primeiro episódio ficou excelente e espero cada vez mais desse anime, como foi o primeiro não tenho muito o que falar e tomara que tenha um ótimo desenvolvimento.

  2. Com certeza nós, fãs de Nodame Cantabile, temos grandes espectativas com relação a Shigatsu wa Kimi no Uso. O primeiro episódio foi realmente muito bom, aguardo ansiosamente o próximo! ^^

Deixe sua opinião